terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CONFRAMADEGO realiza reunião de apoio ao pastor Wellington Junior

Líderes das ADs em Goiás reafirmaram compromisso com candidatura do Líder à presidente da CGADB

Pastor Wellington Junior fala aos líderes da CONFRAMADEGO

Por Ev. Tiago Bertulino

No último sábado, 21 de janeiro de 2017, sob a presidência do pastor José Messias dos Santos, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (CONFRAMADEGO), reuniu no centro de convenções do Hotel Alpha Park em Goiânia dezenas de pastores presidentes de seus Ministérios e pastores auxiliares para uma reunião de compromisso com a candidatura do pastor Wellington Junior e Equipe para a próxima eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Além do líder da AD em Guarulhos (SP), que concorre a cadeira de presidente da CGADB, estiveram presentes os candidatos ao conselho fiscal pelas regiões centro-oeste e sudeste, pastores Rinaldo Alves (DF); Luiz Cézar Mariano (RJ) e o candidato à terceiro tesoureiro, pastor Edson Vicente (ES).

O encontro que foi marcado por momentos de comunhão, unidade e incentivo teve inicio sob a direção do pastor Marcelo Messias, em seguida o presidente da CONFRAMADEGO assumiu a tribuna e destacou os motivos pelos quais a Convenção Goiana decidiu apoiar a Equipe CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ; "Nós acreditamos que sob o comando do pastor Wellington Junior e dos candidatos por ele escolhido nossa Igreja continuará no trilho certo em todos os sentidos, ele tem características de sobra para ser o líder de nossa instituição maior" frisou o líder. Diversos outros lideres fizeram uso da palavra e juntos todos glorificaram a Deus pelas propostas e projetos apresentados por Wellington Junior.

Com oração conduzida pelo pastor André Custódio Moreira Junior da CADESGO a reunião foi encerrada; os presentes saíram empolgados e motivados à manter o que ali foi acertado.

Após apresentar seus projetos; testificar as bençãos de Deus alcançadas nos últimos anos e expor o que tem o motivado a enfrentar tal desafio, muito alegria pelo carinho recebido da CONFRAMADEGO, pastor Wellington Junior agradeceu o apoio da Convenção.
























domingo, 22 de janeiro de 2017

Está chegando a hora de impactar o Brasil com o Encontro Nacional da Juventude Assembleiana

Evento será realizado no templo-central da AD do Belenzinho entre os dias 25 e 28 de janeiro


Jovens assembleianos de todo o Brasil estarão reunidos na cidade de São Paulo para o Impactar 2017, nos dias 25 a 28 de janeiro deste ano.

Após cinco edições do Liderar - Encontros de Líderes de Jovens e Adolescentes- realizados em 2015 e 2016, em diferentes regiões do país, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realiza o Impactar 2017- Encontro Nacional da Juventude Assembleiana.

Com base no tema "É chegada a hora!" (Jo 12.23), o evento que será realizado no novo templo-central da Assembleia de Deus do Belenzinho, visa mostrar ao Brasil e ao mundo que este é um tempo de avivamento em que o Senhor Jesus levantará dos quatro cantos da nação, jovens fortes, cheios da presença de Deus, dispostos a dar as suas próprias vidas em prol do chamado do Mestre.

Jovens estão ansiosos para o IMPACTAR 2017

No Rio Grande do Sul, a  jovem Jociele de Oliveira, 24 anos, e seu esposo Rafael da Costa, 27 anos, membros da Assembleia de Deus em Porto Alegre, e líderes de jovens, afirmam estar empolgados com a aproximação do evento, e ansiosos para ouvir as mensagens dos preletores. "Quando aconteceu o Liderar eu estava trabalhando, então só o Rafael pôde se inscrever. Dessa vez, eu também terei o prazer de participar de um evento ligado à CPAD, e fico muito feliz com a possibilidade de adquirir essa experiência, conhecer outras pessoas, aprender e ouvir mais de Deus."

No nordeste, Paulo Cesar Carvalho de 32 anos, membro da AD em Imperatriz,Maranhão, líder de jovens do Campo 3 e líder da caravana organizada para participar do Impactar, conta como está a expectativas dos jovens da região: "A expectativa é a melhor possível, pois esse é o primeiro evento desse porte voltado para jovens. E eles estão muito empolgados, alguns não estão nem dormindo à noite de tanta ansiedade".

A organização do IMPACTAR disponibilizou aos inscritos, gratuitamente, espaços em Escolas Municipais da região de São Paulo próximas ao Templo, para se alojarem durante o período do evento.


A caravana de Imperatriz do Maranhão conta com 57 jovens, que ficarão divididos em duas turmas, uma nas escolas cedidas, e outra em hotel. "Nós resolvemos fazer dois pacotes, assim abriu a possibilidade de mais pessoas participarem. Creio que será um divisor de águas para os jovens de todo o Brasil", afirma Paulo Cesar.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Contagem regressiva para o Impactar 2017 em São Paulo

O Encontro Nacional da Juventude Assembleiana acontecerá nos dias 25 a 28 de janeiro



Nos dias 25 a 28 de janeiro, jovens de todo o Brasil estarão reunidos na cidade de São Paulo para participar do Impactar 2017. O evento encerra o ciclo de eventos voltados para líderes de jovens e adolescentes - o Liderar - realizados em 2015 e 2016 em todas as cincos regiões brasileiras e organizados pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Com base no tema "É chegada a hora!" (Jo 12.23), o Encontro Nacional da Juventude Assembleiana - o Impactar 2017 - será realizado no novo templo-central da Assembleia de Deus do Belenzinho, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.

O maior Encontro de Jovens da história das Assembleias de Deus no Brasil terá como preletores os pastores José Wellington, presidente da CGADB, da AD em São Paulo e da Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus no Ministério do Belém (Confradesp); José Wellington Costa Júnior, líder da AD em Guarulhos (SP) e presidente do Conselho Administrativo da CPAD; José Satírio (Cucuta, Colômbia); Raul Cavalcante, líder da AD em Imperatriz (MA) e presidente da Comissão e Evangelismo e Discipulado da CGADB; o pastor Eduardo Lopes (SP) e o conferencista William Douglas, juiz federal titular da 4ª vara federal de Niterói (RJ) e mestre em direito.

A comissão organizadora do Impactar é formada pelo irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD; pastor Luaran Lins, líder de jovens da AD em Imperatriz (MA); e pastor Lélis Marinho, líder de jovens da AD em São Paulo.

Local do Evento: Novo templo-central da Assembleia de Deus no Belezinho, São Paulo (SP)

Dias: 25 (abertura às 18h) a 28 de janeiro (Culto de Encerramento com início às 16h)

Informações e inscrições: Setor de Eventos da CPAD

Telefones: (21) 2406-7400 / 7482 / 7352

E-mail: eventos@cpad.com.br

Pastor Paulo Leocádio é eleito presidente da Convenção das ADs em MG (COMADEMG)

Pastor Leocádio foi eleito com 671 votos contra 617 do atual presidente, pastor José Vieira Izidório

Pastor Paulo Luiz Leocádio presidiu por muitos anos uma das maiores
Igrejas do Estado, a AD em Montes Claros (MG).
Foto: Tiago Bertulino

Por Ev. Tiago Bertulino

Das 9h as 17h deste primeiro sábado do ano, 07 de janeiro de 2017, os pastores, evangelistas e presbíteros membros da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais, estiveram reunidos no templo-central da AD em Belo Horizonte (MG) para elegerem a nova diretoria da COMADEMG.

Esta que é a primeira Convenção do estado Mineiro, foi presidida pelo saudoso pastor Anselmo Silvestre de 1959 até o seu falecimento em 30 de setembro de 2012, quando assumiu o então primeiro vice-presidente, pastor José Vieira Izidório, que ficou no comando da instituição até esta eleição. Após cerca de sete horas de apuração, as urnas afirmaram o desejo da maioria absoluta dos mais de 1,2 mil líderes que participaram do pleito; Com 671 votos, o pastor Paulo Luiz Leocádio, presidente de Honra da AD em Montes Claros (MG), foi eleito presidente e conduzirá os destinos da COMADEMG até janeiro de 2021.

Dos 13 membros da diretoria que finda seu mandato nesta AGO, 07 permanecem na nova diretoria, porém em funções diferentes devido a região e o número de votos obtidos pelo candidato.

Conheça a nova Mesa Diretora da COMADEMG, quadriênio 2017-2021:

PRESIDENTE: Pr. Paulo Luiz Leocádio (Montes Claros - MG)

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Simoni Helio de Moraes (Belo Horizonte - MG)
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Valdevino Eugênio (Teófilo Otoni - MG)
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Ivo Pereira (Salinas - MG)
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Adailton Cosmo de Araújo (Sete Lagoas - MG)
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Orlando Dias de Souza (Lavras - MG)

1º SECRETÁRIO: Pr. Wherks Lacerda (Betim - MG)
2º SECRETÁRIO: Pr. Luiz Ricardo Carvalho de Vasconcelos Batista (Lavras - MG)
3º SECRETÁRIO: Pr. Jorcelino Gurgel dos Santos (Espera Feliz - MG)
4º SECRETÁRIO: Pr. Washington Prata (Francisco Sá - MG)
5º SECRETÁRIO: Pr. Antonio José do Patrocínio (Formiga - MG)

1º TESOUREIRO: Pr. José Reginaldo Simão (Vespasiano - MG)
2° TESOUREIRO: Pr. Eliseu Fernandes (Pedro Leopoldo - MG)

A reunião de posse dos eleitos se dará as 19h de segunda-feira, 09 de janeiro, no mesmo local da eleição, no templo-central da Assembleia de Deus de Belo Horizonte, presidida pelo pastor Simoni Helio de Moraes.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pastor José Ezequiel da Silva parte para eternidade aos 101 anos

Foi promovido a eternidade por volta das 12h desta terça-feira, 03 de janeiro de 2017, aos 101 anos de idade o presidente de honra da Assembleia de Deus - Ministério de Taubaté (SP), pastor José Ezequiel da Silva. O centenário líder estava internado no hospital Frei Galvão na cidade de Guaratingueta (SP).

Embora de naturalidade mineira, pastor Ezequiel residiu no Vale do Paraíba por mais de 65 anos. Foi casado com a irmã Tereza Costa da Silva, falecida em 27/12/2012, com quem teve onze filhos. Além de presidir o Ministério de Taubaté por 56 anos, ele foi um dos fundadores e presidente por vários mandatos da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESPE); atualmente estava também como Conselheiro Vitalício do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além de ter sido um atuante membro da CGADB.

VIDA MINISTERIAL

A chegada do pastor José Ezequiel e sua esposa em Taubaté se deu no dia 29 de janeiro de 1951, e aconteceu após dois anos de orações e busca, até conhecerem a vontade de Deus.
O casal não sabia onde se situava a cidade, porém estavam convictos da chamada de Deus. Há cerca de dois anos o missionário Walter Goodband orava a Deus para que enviasse um obreiro fiel para pastorear a AD de Taubaté. Era um sábado, quando eles chegaram à AD de Taubaté e se apresentaram como membros da AD de Belo Horizonte.
O casal Goodband pediu-lhes licença e foi orar. Deus falou-lhes audivelmente: "Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será pastor desta igreja. Vocês voltem para sua terra, para descansar de seus trabalhos".
Em janeiro de 1953, José Ezequiel foi consagrado presbítero e passou a atuar como professor de Escola Dominical, 2º secretário da igreja, e depois vice-presidente. 
Em 13 de fevereiro de 1955, foi ordenado a pastor, e em 22 de junho de 1955, assumiu a presidência da AD de Taubaté, que contava, naquela época, com 105 membros.
Em março de 1962, a AD de São José dos Campos necessitou de supervisão pastoral. Então José Ezequiel assumiu a liderança daquela igreja por um ano e oito meses. Depois passou a presidência para o pastor José Ermírio dos Santos. Outra vez reassumiu aquela igreja, mas apenas como presidente interino. Na CGADB, foi membro do Conselho de Doutrina, eleito em 1990.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

O corpo do Pastor será velado no templo-sede da AD Taubaté (SP), situado à Rua Emílio Winther, 805, Bairro Bom Conselho. Os horários estaremos informando assim que obtivermos a informação.