quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nasceu meu primeiro Neto, bem vindo José Pedro

Hoje é um dia de muita alegria para nossa família, eu e minha esposa Lídia estamos radiantes de alegria; com muito vigor e saúde nasceu o nosso primeiro neto, o amado e esperado José Pedro.

Pedrinho é fruto do meu filho primogênito José Wellington Bezerra da Costa Neto e de nossa nora Érica Silva Costa.

Sem dúvidas é um grande milagre de Deus, a promessa do Senhor mais uma vez se cumpre na nossa família.

A Deus nossa gratidão.
Wellington Junior

terça-feira, 26 de abril de 2016

AD em Guarulhos (SP) reúne 1,8 mil em Casamento Comunitário

Evento foi promovido pela Associação Beneficente Estrela da Manhã,
ABEM é mantida pela Igreja na cidade


Na tarde do último domingo do mês de abril, dia 24, com cerca de 1,8 mil pessoas presentes a Associação Beneficente Estrela da Manhã, mais conhecida como ABEM, órgão da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Guarulhos (SP), que tem como líder o pastor José Wellington Costa Junior, sob a coordenação geral da irmã Lídia Dantas Costa, presidente e fundadora, promoveu a segunda edição do Casamento Comunitário onde 138 casais sem custo algum tiveram a oportunidade de regularizar a sua situação conjugal.

Para que tudo ocorresse na mais perfeita ordem, além do apoio do líder da Igreja, pastor Wellington Junior e do completo envolvimento da diretoria da associação que é composta por diversas irmãs da local, centenas de pessoas foram mobilizadas para formar a equipe que preparou tudo para grande festa.

Além de ter a cerimônia religiosa que contou com ministração da palavra de Deus, floristas, porta alianças e tudo que se exige uma cerimônia de casamento, sem precisar dispor de qualquer valor, cada casal teve a oportunidade de levar um número estipulado de convidados que participaram da festa oferecida após a cerimônia civil. Todas as noivas receberam todo suporte para um dos dias mais importantes de sua vida, ganhando ao final inclusive presentes doados pela instituição fazendo com que a data jamais seja esquecida.

O resultado foi surpreendente, pois a oportunidade não foi dada somente aos casais da Assembleia de Deus, mas também de outras denominações e credos religiosos, o que deu a Igreja idealizadora do projeto a oportunidade de semear a palavra do Senhor em centenas de corações tanto dos casais que estavam oficializando sua vida conjugal, como aos familiares e convidados para festa.

Com pouco mais de três anos de fundação, a ABEM tem alcançado seus objetiovos desenvolvendo um grande trabalho social na cidade de Guarulhos alcançando através de diversos projetos como casamento comunitário; assessoria jurídica; natal solidário; jantares beneficentes; mutirões sociais; doação de cestas básicas; dia especial com mulheres, não só as 96 congregações do Setor, mais milhares de moradores da cidade levando acima de tudo a palavra e o amor de Deus que supera qualquer benfeitoria humana, pois traz à salvação da alma.



















quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brasília (DF) sediará Fórum Nacional da Juventude das Assembleias de Deus

Evento será promovido pela Comissão de Evangelismo e Discipulado da CGADB e CPAD

Na foto líderes de jovens das ADs em todo país no encerramento do
primeiro Liderar - Encontro Nacional de Líderes de Jovens e
Adolescentes que ocorreu em 2015 na cidade de São Paulo
Acontecerá em Brasília (DF) nos próximos dias 06 e 07 de maio de 2016 o FÓRUM NACIONAL DA JUVENTUDE DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS. O evento é promovido pela Comissão de Planos e Estratégias de Evangelismo da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), liderada pelo pastor Raul Cavalcante Batista em conjunto com a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), e visa reunir os coordenadores de jovens e adolescentes das convenções regionais filiadas e de igrejas sedes das capitais para discutir projetos e traçar novas metas e desafios para juventude da AD no Brasil, em especial no que tange a evangelização, no afã de usar a força dos nossos jovens e adolescentes para IMPACTAR a nação. O Fórum ocorrerá no formato de debates, painéis, mesas redondas, apresentação de projetos e plenárias.

O evento que terá início as 08h30min de sexta-feira, dia 06 de maio, será realizado na Assembleia de Deus em Taguatinga (ADET), pastoreada pelo pastor e deputado federal, Ronaldo Fonseca situada a Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga (DF). O encerramento ocorrerá as 18h de sábado, dia 07. Líderes de 23 estados já confirmaram presença.

A taxa de inscrição é de apenas R$ 60,00 (sessenta reais), incluindo almoço e jantar nos dois dias do evento e deve ser feita antecipadamente com o pastor Luaran Lins via informações através do telefone: (99) 9 9208-3048.

Para o pastor Raul Cavalcante este é um momento muito importante para juventude das ADs no Brasil, “Estamos felizes pelo que o Espírito Santo de Deus tem realizado e cremos que este é um momento mais que especial em que Deus está levantando nossos jovens como tochas acesas para espalhar as chamas do avivamento”, declarou o presidente da Comissão Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB.

Abaixo, alguns dos temas que serão discutidos no fórum durante os painéis com os coordenadores.

> Visão, missão e valores da Igreja. Por que perdemos tantos jovens para outras denominações? Como mudar esse quadro?

> Ação Social. Como fazer da nossa juventude uma IGREJA RELEVANTE?

> A juventude, o Evangelho e as tendências tecnológicas. Que males a tecnologia, em especial, as redes sociais trouxe aos nossos jovens? Como conscientizar e transformar as ferramentas existentes em um importante meio para evangelizar?

> O adolescente e seus dilemas. É preciso dar uma atenção especial a esse público? O que eles pensam? Quais são seus maiores dilemas? O que fazer para torna-los mais fortes diante do mundo atual?

> Sexo antes do casamento. Como combater esse desvio de comportamento com nossos jovens?


> A grande comissão. O que fazer para despertar nossa juventude para maior envolvimento com evangelismo e missões?

Com informações do Pr. Luaran Lins

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Corpo do pastor Lazzarotto chega ao Brasil nesta quinta para ser sepultado em Barretos (SP)

Pastor Cristovam Lazzarotto
(Arquivo da família)
Sepultamento se dará na sexta-feira 16 de abril na mesma cidade

No dia 02 de abril de 2016, aos 75 anos de vida, partiu para eternidade na cidade de Fort Myers - FL nos Estados Unidos, um dos personagens da história das Assembleias de Deus no estado de São Paulo, pastor Cristovam Lazzarotto.

Nascido em Campinas (SP) no ano de 1941, converteu-se ao evangelho no ano de 1957 na cidade do Rio de Janeiro aos 17 anos de idade quando já servia a Marinha do Brasil.

Conheceu sua esposa irmã Lícia Costa Lazzarotto (falecida) com quem conviveu 45 anos. Desta união nasceram quatro filhos, Suzane, casada com o pastor Natanael Santos, presidente da AD Ministério do Belém em José Bonifácio (SP); Lilia; Cristiane, casada com o pastor Vagner Josino da Silva, presidente da AD Ministério do Belém em Barretos e David.

Iniciou seu ministério no Rio de Janeiro em meados dos anos 60; foi consagrado ao Presbitério na Ilha do Governador (RJ) e ao Ministério em 1979 na AD em Ourinhos (SP), onde cooperou como vice-presidente do pastor Vicente Guedes Duarte. De Ourinhos foi indicado para assumir a AD Ministério do Belém em Presidente Epitácio (SP). Após três anos foi enviado à Missão no Paraguai onde permaneceu por seis anos, regressando ao Brasil em 1988.

Retornando da missão presidiu as Assembleias de Deus, sempre do Ministério do Belém no estado de São Paulo nas cidades de Mogi Mirim; Ribeirão Pires; Itararé e Barretos, onde jubilou no ano de 2006 passando a direção do rebanho ao seu genro, pastor Vagner. Além de conduzir milhares de crentes nas igrejas que presidiu, pastor Lazzarotto também fez parte da administração da Sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém onde cooperou como secretário adjunto.

Pastor Lazzarotto deixa filhos; genros; noras; netos; bisnetos e um legado de honradez, seriedade, fidelidade, honestidade e amor à família e o ministério que recebeu do Senhor Jesus.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:
Ao falecer pastor Cristovam Lazzarotto estava residindo com seu filho caçula nos Estados Unidos, porém a família decidiu sepultá-lo no Brasil em seu país de origem; para liberação e preparo do corpo foram necessários onze dias até a liberação que ocorreu nesta quarta, 13 de abril de 2016.

O velório se dará no templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Campo de Barretos (SP), sito à Avenida 3, números 32X34, bairro Fortaleza a partir das 22h da próxima quinta (14); o sepultamento se dará na sexta-feira dia 16 as 10h no cemitério Jardim das Oliveiras localizado na Avenida 13, Centro.

Por Pb. Tiago Bertulino

segunda-feira, 11 de abril de 2016

NOTA DE FALECIMENTO: Irmã Lourdes Gomes

Com tristeza comunicamos que partiu para eternidade neste último domingo, 10 de abril de 2016, aos 70 anos a querida irmã Lourdes Gomes.

Nascida em 02 de fevereiro de 1946, estava casada há quase 50 anos com o pastor José Severino Gomes, líder da Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Vila Ré (SP) - Setor 23, com teve 07 filhos.

Seu corpo esta sendo velado desde as 9h desta segunda (11), no cemitério Parque Jaraguá localizado no Km 23,2 da Rodovia Anhanguera, as 16h acontecerá o culto fúnebre e o sepultamento as 17h.

Pastor Gomes como é carinhosamente chamado goza do respeito e admiração de toda liderança das Assembleias de Deus no Estado por seu ministério honrado e ilibado e por seus quase 40 anos à frente do Setor de Vila Ré; Irmã Lourdes sempre sorrindo nunca deixou de estar ao lado de seu valoroso esposo. Sem dúvidas fica uma lacuna no seio do Ministério do Belém.

Por Pb. Tiago Bertulino
Assessoria de Imprensa/Secretaria Geral 

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pr. Wellington Junior visita Fundação Dr. Jesus de recuperação de dependentes químicos na Bahia

Entidade tem como líder fundador o pastor e deputado estadual bahiano, sargento Isidório


Nos dias 30 e 31 do mês de março, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), 1º vice-presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), esteve à convite do pastor Israel Alves Ferreira, presidente da Assembleia de Deus em Salvador, Bahia (ADESAL) e da Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CONFRAMADEB) participando da Escola Bíblica e Assembleia Geral Ordinária da referida igreja e convenção, quando também participou do culto em ação de graças pela passagem de mais um aniversário do pastor Israel.

Após atender os trabalhos da igreja e convenção mencionadas acima, o líder paulista a convite do deputado estadual e pastor, Sargento Isidório, foi conhecer a Fundação Dr. Jesus que há 23 anos acolhe gratuitamente drogados, alcoólatras, mendigos e abandonados e através de muito trabalho social e a aplicação da palavra de Deus vem transformando centenas de vidas, cooperando assim para reestruturação de muitas famílias.

Com capacidade para mais de 2.000 pessoas ali morarem a fundação tem recuperado centenas de pessoas que viviam as margens da sociedade sem perspectiva alguma de vida e dignidade humana. O empreendimento conta com piscinas, campos de futebol, quadras-poli esportivas, salas de jogos e cursos profissionalizantes que dão oportunidade aos que foram resgatados de terem uma nova vida.

Pastor Wellington Junior, bem como os pastores José Felipe da Silva e Alexandre Junior ficaram encantados e juntos glorificaram a Deus pelo grande trabalho realizado pelo pastor Isidório com a fundação Dr. Jesus e agradeceram a oportunidade de conhecer a instituição e a forma carinhosa com a qual foram recebidos pelos internos.

Para saber mais sobre este projeto, visite a fan page da Fundação Dr. Jesus clicando aqui. Para ver todas as fotos da visita do pastor Wellington Junior e comitiva clique aqui.