domingo, 31 de julho de 2016

Pastor Cesino Bernardino dormiu no Senhor


Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista - AD Ministério do Belém/CONFRADESP

Faleceu aos 81 anos na tarde do último sábado, 30 de julho de 2016, no hospital Santa Catarina na cidade de Blumenau (SC), o querido pastor Cesino Bernardino, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú (SC) e também presidente fundador do Gideões Missionários da Última Hora. Dentre tantos adjetivos pelo qual o conhecemos, o mais forte deles é o de “Pai de Missões”.

No final de junho, após ter realizado uma cirurgia, ele entrou em coma profundo, porém, após quase trinta dias nesta situação, aprouve o Senhor promove-lo a eternidade. Pastor Cesino tinha sérios problemas nos rins e nos pulmões.

Pastor fez história
Os GMUH surgiram no final da década de 1970, idealizado por Bernardino, recém chegado para assumir a Assembleia de Deus em Camboriú, Santa Catarina. Devido às grandes dificuldades financeiras da congregação, ele iniciou uma campanha de oração para que Deus o orientasse.

Segundo a revelação dada aos membros da igreja, que faziam reuniões de oração em suas casas, anunciou-se que a pequena cidade se tornaria referência para o país. Seguindo a tradição pentecostal, o pastor Cesino pregava constantemente em sua igreja e nas cidades vizinhas sobre o batismo no Espírito Santo.

Logo, ele reuniu uma equipe que, compartilhando de sua visão começou a preparar encontros de avivamento. No início da década de 1980, Bernardino realiza um congresso para os membros da igreja de Camboriú, o 1º Encontro de Missões, na igreja sede.

Na ocasião, foi comissionada a primeira missionária do ministério, enviada para a Argentina. Em pouco tempo surgiram outros. Criou-se uma tradição, que continua até hoje de realizar a cada mês de abril um evento similar em Camboriú.

Em 2016, celebrou-se o 34º Encontro dos Gideões, considerado o maior evento do tipo no mundo. Seguindo um crescimento contínuo com o passar dos anos, o encontro sempre reúne pessoas de todo o Brasil e também exterior. De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas participam do encontro.

Velório e Sepultamento
Seu corpo esta sendo velado no Pavilhão dos Gideões na cidade de Camboriu (SC), desde a noite de sábado (30); na segunda-feira as 8h será realizado o culto fúnebre e as 10h o cortejo sairá para o sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário