domingo, 31 de maio de 2015

AD Porto Alegre recebe novo Líder - Pastor Ubiratan Job jubila

Jubilação do Presidente da Convenção da AD Gaucha aconteceu em 29 de maio

Pastor Ubiratan e esposa irmã Eliane Job
Na noite de sexta-feira, 29 de maio, após 11 anos à frente da Assembleia de Deus na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o pastor Ubiratan Batista Job, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS) e 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil foi jubilado e passou a liderança da igreja na capital Gaucha.

Para seu lugar a convenção deu posse ao pastor João Oliveira de Souza que por 07 anos esteve na presidência da Igreja AD com Sede na cidade de Santa Maria (RS); O culto foi dirigido pelo pastor Osvaldo Gomes Ibaldo, 2º vice-presidente da CIEPADERGS.

Além da diretoria da Convenção gaucha, uma comitiva composta pelos pastores Isaias Lemos Coimbra, assessor da presidência; Abiezer Apolinário, presidente da comissão jurídica e Marcio Rogério de Paula Silva, secretário adjunto, representaram o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa que esta a serviço do ministério no exterior.

Para assumir a igreja em Santa Maria a convenção designou o pastor Domingos Floreny Lamberti, da cidade de Bento Gonçalves (RS); consequentemente, o pastor Eliezer Bernhardeth Morais, 1º secretário da AD Porto Alegre (RS), que também se despediu da igreja na mesma noite, assumirá a presidência da AD em Bento Gonçalves.

Fonte: AD Porto Alegre



Novo Líder da AD Porto Alegre, pastor João e Esposa

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aniversário da nossa Igreja nos EUA - Assista ao vivo


Desde ontem a noite nossa Igreja estabelecida nos Estados Unidos esta comemorando 20 anos de fundação, participe da festa com o pastor Joel Freire da Costa e dezenas de pastores de nossa igreja em todo mundo.

Assista aos cultos e estudos da Escola Bíblica de Obreiros ao vivo pelo site:

Confira abaixo os preletores:


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Expectativa pelo arrebatamento da Igreja marca abertura da Escola Bíblica Nacional da CGADB

Evento promovido pela Convenção Geral acontece na
AD em Abreu e Lima (PE) de 20 a 22 de Maio



Por Tiago Bertulino
AD São Paulo
Ministério do Belém

Teve início na noite desta quarta-feira, 20 de maio, no templo-central da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), a 6ª Escola Bíblica Nacional de Obreiros (EBN) promovida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O tema central do evento que norteará o encontro de líderes da denominação na região Nordeste que acontecerá até a noite do dia 22, sexta-feira é "Fundamentos da Teologia Pentecostal".

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB não pôde estar presente, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da União dos Ministros das ADs sediadas no Nordeste (UMADENE) e 4º vice-presidente da CGADB o representou e recebeu do anfitrião, pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB e 1º vice-presidente da UMADENE a direção dos trabalhos. Pastor Neco justificou a ausência do líder da convenção geral e saudou a igreja iniciando suas palavras lendo o texto de Atos 2:4. Em nome da Mesa Diretora o líder nordestino saudou a todos os presentes, incentivou o participantes a não perderem nenhum momento da EBN e voltou a direção dos trabalhos ao pastor Roberto.

O templo com capacidade para 2,4 mil pessoas esteve super lotado e a glória de Deus norteou todo encontro que contou com líderes da denominação de diversas regiões do país; Os louvores ficaram por conta do coral das esposas de ministros da convenção com sede em Abreu e Lima (COMADALPE); da orquestra do templo-central sob a regência do maestro Flávio Cassimiro e da irmã Alice Maciel da CPAD Music; um grupo de jovens apresentou um jogral destacando as qualidades do obreiro verdadeiramente chamado por Deus, destacando que quando um homem simples se coloca a disposição do Senhor, ele cresce e se torna um grande líder; na sequência o coral da mocidade da COMADALPE louvou ao Senhor com o hino que conta o início da história das Assembleias de Deus no Brasil e tomando toda galeria do templo fez uma bonita apresentação com a bandeira do estado de Pernambuco e uma flâmula alusiva a EBN no Nordeste.

Fundamentando sua ministração no texto de 2º Reis 2:11, o pastor Abiezer Apolinário da Silva de Salvador (BA) foi o preletor do culto de abertura; na ministração que destacou as características da igreja que será arrebatada comparando-a a Elias o líder frisou "A igreja do Senhor esta na terra para contrariar o mundo; a Igreja não deve ter medo de sair as ruas e dizer que Jesus Cristo Salva; Jesus Cristo Cura; Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Jesus Cristo breve voltará"; atenta a ministração, os crentes vibravam cheios do poder e da unção de Deus.

Ao final da mensagem, com o ambiente tomado pela glória de Deus o pastor Roberto José cantou com a igreja "irmãos se ficarmos em comunhão com Cristo; naquela linda cidade nós iremos morar...", num clima de adoração e quebrantamento o culto foi encerrado com a impetração da benção apostólica pelo pastor José Antonio.

Compareceram os pastores presidentes das respectivas convenções regionais filiadas a CGADB; José Antonio, COMADAL; Roberto José, COMADALPE; José Carlos, COMADEP; Osíres Pessoa, CONFRADECE; José Teixeira, COMADECE; Maurino Pinheiro, CIMADEC; João Bezerra, CONADEC; Daniel Nunes, COMEAD-CGPB; Valdomiro Pereira, CEADEB; Israel Ferreira, CONFRAMADEB; Alberto Serafim, CEADER e Wellington Rocha, CADESGO. Da mesa diretora da CGADB também esteve presente o pastor Perci Fontoura, 1º secretário. Os pastores Martim Alves, CEMADERN; Vírginio José, CONEADESE e Nestor Mesquita, CEADEP enviaram representantes.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

NOTA DE FALECIMENTO: Partiu para a glória aos 104 anos o pastor Manoel Luiz Bezerra

Foi promovido as mansões celestiais na manhã desta quinta-feira, 14 de maio de 2015 o querido pastor Manoel Luiz Bezerra. Aos 104 anos de vida, ele estava internado há alguns dias no hospital Vitória em São Paulo e após um acidente vascular cerebral acompanhado de complicações ocasionadas por uma pneumonia, veio a falecer.

Estava viúvo desde o dia 07 de maio de 2012, quando após mais de 70 anos de casados, sua esposa, a saudosa irmã Generosa partiu para o Senhor. Deixa cinco filhos, cinco netos e um bisneto.

O corpo será velado no templo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Miguel Paulista (SP), Sede do Setor 02, liderado pelo pastor Adeli Geraldo dos Santos, seu sucessor no Setor desde o ano de 2001, localizado à Rua: Antonio Bernardo Silvestre, nº. 149 a partir das 18h desta quinta-feira, até as 10h de sexta-feira, 15 de maio, quando sairá para o sepultamento no cemitério do Carmo também na zona leste da capital paulista, sito à Professor Hasegawa, 727/776 em Itaquera.

Quem foi Manoel Luiz Bezerra
Um pouco da História

Nascido em 16 de Outubro de 1910 na cidade de Garanhuns, estado de Pernambuco, Manoel Luiz Bezerra foi batizado nas águas em 07 de setembro de 1940 na cidade de Maceió (AL). Ainda em Maceió foi ordenado evangelista em 01 de janeiro de 1946 e a pastor em 30 de agosto de 1951.

Casado com Generosa Maria da Conceição há mais de 70 anos é pai de cinco filhos; Ziza, Elizeu, Rute, Zilda e Zenir e avô de cinco netos.

Com mais de 50 anos de ministério, além de presidir AD em Curumbá (MS) por 14 anos, presidiu por vários mandatos o Conselho Fiscal da CGADB. Como secretário geral de Missões do Ministério do Belém deu total apoio aos missionários da denominação espalhados em todo mundo, exerceu a função por exatos 20 anos, sendo substituído por motivo de saúde em 2002.

Em 1974 assumiu a liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Miguel Paulista, Setor 02, com sua sede ainda na rua Inhabatã, saindo em seguida para um salão maior na avenida Rosária. Nesse período teve início a construção do primeiro templo-sede do Setor com capacidade para mil pessoas, durante seus 27 anos de trabalho em São Miguel, o setor chegou a agregar 70 congregações e algumas sub-congregações. O campo de trabalho abrangia as congregações desde a sede em São Miguel, passando por Jardim Helena, Itaim Paulista, Jardim Romano até a mais distante, Jardim da Estação que encontra-se no município de Itaquaquecetuba.

No mês de Abril de 2001, por sua saúde fragilizada e avançada idade, com 91 anos entregou os trabalhos do setor ao ministério; ainda neste período devido à grande proporção do setor, o mesmo foi subdividido, sendo criado o Setor 53 - Itaim Paulista. Hoje os dois setores são compostos por 98 congregações, boa parte delas construídas e inauguradas na gestão do pastor Bezerra.

Após muitos anos de profícuo trabalho, já jubilado, porém recebendo todos os cuidados do qual era digno por parte do Ministério na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de quem era amigo pessoal, pastor Bezerra descansou no Senhor hoje, 14 de maio de 2015 aos 104 anos.

Assessoria AD Ministério do Belém - SP
Por Tiago Bertulino

quarta-feira, 13 de maio de 2015

São José dos Campos sediará encontro de Pastores das Assembleias de Deus no estado de SP

4º ELAD promovido pela CONFRADESP acontece
nos dias 10 e 11 do próximo mês


A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - Ministério do Belém (CONFRADESP), realizará nos dias 10 e 11 do mês de junho próximo, 2015, no templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na cidade de São José dos Campos, interior do estado, o seu 4º ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus.

No ano de 2014 foram realizados os três primeiros encontros da CONFRADESP que reunindo mais de 1 mil obreiros aconteceram nas cidades de Dracena (SP); Santa Fé do Sul (SP) e Ribeirão Preto (SP); afim de continuar unindo e preparando melhor seus obreiros, a convenção que tem como presidente o pastor José Wellington Bezerra da Costa volta a realizar os ELADs e começa em 2015 por São José dos Campos.

O evento no vale do Paraíba, que tem a coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente da CONFRADESP terá como preletores os pastores José Wellington, presidente da CGADB (SP); Wellington Junior, líder do Setor 19 - Guarulhos (SP); Alberto Resende de Oliveira, presidente da AD em Várzea Paulista (SP); Samuel Padilha de Siqueira, presidente da AD em Presidente Prudente (SP); Ozias Gomes de Oliveira, presidente da AD em Guaratingueta (SP) e Reginaldo Ribeiro, presidente da AD em Mirante do Paranapanema (SP). Cantores regionais e da CPAD Music, além dos corais de senhoras e jovens da igreja anfitriã.

Ore e participe deste grande evento; para saber mais detalhes curta a página da CONFRADESP no facebook - clique aqui.

Por Tiago Bertulino