segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Novo Líder assume AD em Lorena (SP)

Pastor Aparecido de Souza substitui o saudoso pastor Tenório

Pastor Aparecido esteve por 7 anos à frente da AD em Primavera (SP)

Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 30 de dezembro, sob a direção da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), representada pelo pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente, a Assembleia de Deus em Lorena, interior de São Paulo, Ministério do Belém, recebeu seu novo Presidente, o pastor Aparecido de Souza.

Pastor Aparecido assume a liderança da Igreja em virtude do falecimento do honrado pastor José Tenório dos Santos, que em plena atividade à frente da denominação na cidade foi promovido as mansões celestiais no dia 16 do mesmo mês.

Além do pastor Wellington Junior, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, os pastores Paulo Freire, 1º Secretário e Emanuel Barbosa Martins, 1º tesoureiro representaram a diretoria da CONFRADESP. Centenas de membros e obreiros da igreja local e os pastores presidentes, Ozias Gomes (Guaratingueta); Francisco Sales (Dracena); Júlio César (Taubaté); Daniel Ribeiro (Caçapava) e Nilton Carvallho (Jacareí), representado pelo pastor Ricardo Carvalho, prestigiaram o culto de posse. Do Ministério na capital, acompanharam o pastor Wellington Junior os pastores setoriais, José Felipe (Pq. São Lucas); Alberto Brito (Santa Isabel) e Paulo Morais (Vila Carrão); bem como os pastores Ivan Florêncio e Alexandre Junior, secretário adjunto do Ministério, que estava acompanhado de uma equipe da secretaria geral da convenção e ministério que deu suporte a AGE.

Em nome da denominação no estado o pastor Wellington Jr. destacou o bom trabalho realizado pelo pastor Tenório e sua família na cidade, bem como em outras igrejas por onde passou. Se dirigindo a viúva, irmã Estela Tenório o ministério agradeceu a dedicação, fidelidade e amizade para com o pastor José Wellington e sua família.

Após diversos esclarecimentos como determina o estatuto do campo e aprovação por unanimidade do nome do pastor Aparecido de Souza por indicação da convenção para a presidência da igreja, o pastor Fábio Tenório, filho do pastor Tenório, propôs a aprovação da ata, o que legitimamente foi conduzido pelo advogado da convenção, pastor Paulo Rodrigues de Morais que por aprovação atual como secretário ad hoc.

Após a AGE, durante o momento de culto, o pastor Francisco Sales Ferreira, presidente da AD em Dracena ministrou a palavra de Deus; diversos louvores de adoração a Deus entoados pelos departamentos musicais com a orquestra, as irmãs do COADEL - Círculo de Oração da AD em Lorena homenagearam a irmã Estela Tenório dos Santos, reconhecendo sua brilhante atuação junto as mulheres em Lorena durante o pastorado de seu esposo; a irmã Aparecida, esposa do novo líder também foi recepcionada pelas mulheres recebendo um arranjo de flores.

O pastor Emanuel Barbosa Martins orou pelo pastor Aparecido e sua família e o pastor Wellington Junior, com a impetração da bênção apostólica encerrou a reunião.

Por Tiago Bertulino

Pastor Emanuel ora pelo pastor Aparecido e Família

Irmã Estela, viúva do pastor Tenório sendo homenageada pelas
irmãs do círculo de oração


  
  




Pastor Wellington Junior apresenta pastor Aparecido



Pastor Wellington Junior ao lado da irmã Estela, esposa do
saudoso pastor Tenório

Pastor Aparecido cumprimenta a Igreja Lorenense

Nenhum comentário:

Postar um comentário