quarta-feira, 30 de julho de 2014

80 anos do Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Celebre a vida do casal, pastor José Wellington e Irmã Wanda Freire


27 de Setembro - 18h
Culto em Ação de Graças
Assembleia de Deus em São Paulo
Sede Ministério do Belém

Ribeirão Preto (SP) sediará Encontro de Líderes da AD

Cidade paulista sediará o 3º ELAD da CONFRADESP e Ministério do Belém

Vista de uma das regiões da cidade
Nos dias 21 e 22 de agosto deste ano, 2014, a grande cidade de Ribeirão Preto, distante 315km da Capital, São Paulo, será palco de uma grande festa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, sob a presidência do Líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), escolheu a cidade para sediar o 3º ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus do Ministério do Belém.

As duas primeiras edições do evento que concentra pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e cooperadores do maior ministério da denominação no Brasil aconteceram nas cidades de Dracena (março/2014) e Santa Fé do Sul (maio/2014), chegando a reunir 800 obreiros nos períodos de estudos bíblicos durante o dia e cerca de 1,5 mil pessoas nos cultos festivos à noite.

Os preletores já foram definidos e serão os pastores José Wellington Bezerra da Costa (Belenzinho - SP); José Wellington Costa Junior (Guarulhos - SP); Lázaro Benedito Alves (Taquaritinga - SP); Dyonisio Ignácio Rocha (Campinas - SP); Eli Martins de Souza (São Carlos - SP) e Isaac Vicente Ribeiro (Franca - SP). Os louvores ficaram por conta dos departamentos musicais do Campo com Sede em Ribeirão Preto, que tem como Presidente o anfitrião, pastor Eliezer Chumiski e também de Cantores da CPAD Music.

O evento terá sua abertura no dia 21, no templo sede do Ministério do Belém na cidade, sito à Avenida Pedro II, 1.762, bairro Ipiranga, ás 19h e na sexta dia 22, o evento tem seu início ás 9h no Parque Permanente de Exposições na Avenida Orestes Lopes de Camargo, no Jardim Jóquei Clube.

O pastor José Wellington, bem como o Coordenador do ELAD, pastor José Wellington  Costa Junior convida a todos os pastores presidentes e obreiros dos respectivos Campos da região.

Para maiores detalhes, acesse o site da CONFRADESP - www.confradesp.com.br; também o Blog: www.confradesp.blogspot.com.br ou curta a página da entidade no Facebook - Clique Aqui.

Tiago Bertulino

Cartaz do Evento



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Congresso de Jovens em São Paulo de Hoje a Domingo


De hoje, sexta feira, 18 de julho a domingo, 20 de julho, acontece no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, o 33º Encontro da União da Mocidade das Assembleias de Deus do Belém. Você, seus familiares e amigos são convidados a estarem conosco.

Os preletores serão os pastores José Wellington Bezerra da Costa (SP), Joel Freire da Costa (SP) e o presidente da AD em Curitiba (PR), pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby. O local da festa é o templo da AD no Belenzinho, sito à Rua: Conselheiro Cotegipe, nº. 273, São Paulo.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Eduardo Campos visita Presidente das Assembleias de Deus


Nesta quarta feira, 16 de julho, o Presidente da CGADB - Convenção Geral das ADs no Brasil, Pastor José Wellington Bezerra da Costa, recebeu em seu gabinete no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, o Candidato à Presidência da República pelo PSB, Dr. Eduardo Campos.

A visita não estava programada, porém, passando por SP, Eduardo fez questão de se dirigir a AD no Belenzinho para rever e abraçar o Pastor José Wellington, bem como seu filho, Pastor José Wellington Costa Junior.

Esta não é a primeira visita de Eduardo ao Líder das Assembleias de Deus no Brasil, sempre que passa pela cidade, ele se dirige ao gabinete pastoral para cumprimentar o Líder.

Assessoria e Imprensa
Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém 



terça-feira, 15 de julho de 2014

Congresso de Jovens da AD - Sexta a Domingo - 18 a 20 de Julho de 2014




E fique por dentro de toda Programação!!!

Informe AD: Meios de Comunicação - Secretaria Geral


Aviso Importante/Gabinete da Presidência
Secretaria Geral - Ministério do Belém

A paz do Senhor

Afim de melhorar ainda mais a comunicação administrativa do nosso Ministério: Belém e Convenção: Confradesp, a nossa secretaria geral criou no popular aplicativo WhatsApp um grupo para estar em contato com Pastores Presidentes de Campos e Setoriais e Secretários de Campos e Setores.

Se você se enquadra em uma das funções mencionadas, e deseja fazer parte deste grupo afim de receber comunicados e avisos referentes as atividades de nossa igreja em todo estado, nos envie um e-mail para: adbelemsp@gmail.com contendo seus dados, endereço, telefone e Campo/Setor que trabalha, assim que confirmado os dados você será inserido no grupo.

Sem mais

Secretaria Geral | Assembleia de Deus em São Paulo | Ministério do Belém

Novos Pastores nas ADs em Piraju e Santo Anastácio (SP)

Pastor Paulo Castro substitui pastor Gerson Fillito em Piraju
Pastor Gerson substitui pastor Carlos Augusto em Santo Anastácio

Fachada do Templo em Piraju (SP)
No último fim de semana, nos dias 12 e 13 de julho, sábado e domingo, mais duas importantes igrejas do Interior do nosso Estado, por determinação da Mesa Diretora da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa receberam novo Pastor, foram as Assembleias de Deus em Piraju e Santo Anastácio.

A primeira transição de obreiro aconteceu em Piraju, no sábado, dia 12, o culto que conforme convocação foi transformado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi conduzido pelo pastor José Felipe da Silva, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda diretoria da Convenção. Nesta reunião, após cerca de dois anos e seis meses, o pastor Gerson Filitto Sobrinho deixou a Presidência do Campo e para seu lugar, a igreja recebeu o pastor Paulo Herculano de Castro, que estava na presidência da AD em Itararé (SP). Todos os departamentos juntamente com a diretoria do Campo agradeceram e expressaram seu carinho pelo pastor Gerson e toda sua família e com alegria receberam o pastor Paulo.

No domingo pela manhã, dia 13, após a celebração da ceia do Senhor, que aconteceu paralelamente ao congresso de Jovens, o Campo da AD, Ministério do Belém com Sede em Santo Anastácio (SP) recebeu seu novo Pastor. Também presidida pelo pastor José Felipe, a AGE deu posse ao pastor Gerson Filitto Sobrinho em substituição ao pastor Carlos Augusto, que na semana anterior assumiu a presidência da igreja em Santa Fé do Sul (SP).

O grande templo sede do Campo estava lotado, com muita gratidão os membros e obreiros de Santo Anastácio agradeceram ao pastor Carlos, sua esposa Áurea e toda família pelo brilhante trabalho desenvolvido com humildade e temor a Deus; e de braços abertos acolheram o pastor Gerson, sua esposa irmã Maria e toda sua família.

Ambos os obreiros que assumiram as novas responsabilidades, com gratidão agradeceram o apoio e reconhecimento do Presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, para com os seus respectivos Ministérios. O pastor e advogado, Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica da CONFRADESP conduziu os procedimentos legais das AGEs que substituiu e deu posse aos Pastores. O pastor Salatiel Felipe acompanhou a caravana enviada pela Diretoria da Convenção.

Assessoria e Imprensa
CONFRADESP

Imagens do culto em Piraju





Pastor Paulo e Família

Pastor Gerson e Família






Imagens do culto em Santo Anastácio






Pastor Gerson e Família




Pastor Carlos e Família
Fachada do Templo em Santo Anastácio (SP)

68ª EBO do Ministério do Belém - 21 de Setembro a 06 de Outubro


Acesse:

sábado, 12 de julho de 2014

AD Santa Fé do Sul (SP) recebe novo Pastor Presidente

Pastor Carlos Augusto volta a Presidência do
Campo em substituição ao pastor Benedito


Na terça feira, 08 de julho, com seu templo-sede lotado, a Assembleia de Deus em Santa Fé do Sul (SP), Ministério do Belém, por determinação da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), que tem como Presidente o pastor José Wellington Bezerra da Costa apresentou como novo Presidente do Campo o pastor Carlos Augusto.

A reunião de Assembleia Geral Extraordinária foi presidida pelo 1º Tesoureiro da CONFRADESP, pastor Emanuel Barboza Martins, que esteve acompanhado dos pastores José Felipe da Silva e Eloisio Viana. O Campo de Santa Fé do Sul, que no último mês de maio sediou o 2º ELAD da CONFRADESP, por cerca de três anos estava sob a liderança do Pastor Benedito Flávio, que na semana anterior assumiu a Presidência do Campo com Sede em Itararé (SP). 

Esta é a segunda vez que o pastor Carlos Augusto esta à frente da Igreja com Sede em Santa Fé, porém, até esta segunda vez, vinha desenvolvendo um grande trabalho para o Senhor na Igreja com Sede em Santo Anastácio, que recebe novo Pastor neste domingo, 13 de julho. Participou da festa a cantora da CPAD Music, Sumara Santos.

Com alegria a Igreja agradeceu o grande trabalho desenvolvido pelo pastor Benedito, sua esposa irmã Maria e toda sua família.

Pastor Carlos Augusto
Pastor Benedito Flávio

Pastor José Felipe apresenta pastor Carlos a Igreja

quinta-feira, 10 de julho de 2014

AD Itararé (SP) recebe novo Pastor

Pastor Benedito Flávio Simões Neto
Pastor Benedito Flávio substitui pastor Paulo Herculano

Na última quinta feira, 03 de julho, por determinação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, com vistas ao bom andamento da obra do Senhor em todo estado, o Campo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém com Sede em Itararé (SP), recebeu um novo Pastor.

Em culto dirigido pelo pastor Emanuel Barbosa Martins, 1º tesoureiro da CONFRADESP, acompanhado dos pastores, José Felipe da Silva e Eloisio Viana, que representaram o Presidente e demais membros da diretoria da CONFRADESP, o pastor Benedito Flávio Simões Neto, assumiu a Presidência da Igreja.

A igreja em Itararé, uma das mais antigas do estado, com quase 90 anos de fundação, até então estava sob a liderança do pastor Paulo Herculano de Castro, que dentro dos próximos dias também estará assumindo novo Trabalho.

Casado, pai de filhos pastores, pastor Benedito é conhecido em todo estado e fora dele, principalmente por seu fervor missionário. Atualmente estava na direção da Igreja com Sede em Santa Fé do Sul (SP).

Assessoria e Imprensa
CONFRADESP

Foto Tiago Bertulino

terça-feira, 1 de julho de 2014

Parte para Eternidade o Pastor Marinézio Soares da Silva

Corpo será velado na AD em Arez, interior de Natal



Faleceu hoje, às 5 da manhã, o pastor Marinézio Soares da Silva (84), que durante muitos anos batalhou no evangelho de Cristo, em São Paulo, nas cidades de Cruzeiro, Campinas e em muitos outros estados.

Seu corpo será velado das 16 as 22 hs de hoje (01) no CENTRO DE VELÓRIO, a duas quadras da Assembleia de Deus em Natal, no Rio Grande do Norte de onde sairá para ser velado na Assembleia de Deus em Arez, na Rua: João Hélio, 435, Centro- Arez – RN e o enterro acontecerá nesta quarta, dia 2 , ás 10 hs da manhã.

Pastor Marinézio deixa viúva a a irmã Marina Soares, filhos e netos. Pr. Marinézio sempre foi considerado um homem de Deus, que pastoreou muitas igrejas durante sua vida, e que construiu muitos templos da AD pelo Brasil. Sempre foi conhecido pelo grande trabalho que desenvolveu em prol da obra do Senhor aqui na terra. Em março de 1995, jubilou resolveu vir morar em Arez, para descansar criando laços fraternos com os irmãos.

Liderando a AD em Campinas (SP)
Em 16 de Janeiro de 1972 assumiu o trabalho em Campinas o Pr. Marinézio Soares da Silva, vindo da Lapa (SP). Naquela época a igreja contava com 600 membros aproximadamente que congregavam no templo Sede e nas congregações de Campos Elíseos, Nova Europa, Boa Esperança, Socorro e em um pequeno salão alugado em Souzas.

Dois meses depois de sua chegada, iniciou-se uma fase de crescimento e construções de novos templos, iniciando-se pela igreja no bairro de Castelo (na cidade de Amparo).

Em 12 de maio de 1973 iniciou-se a construção do templo sede, com uma equipe voluntária de obreiros, destacando-se entre eles, o irmão João Aprígio de Souza.

O ano de 1973 também ficou marcado na história da Assembléia de Deus em Campinas, pois em 16 de outubro, a igreja iniciava o movimento que foi chamado de “chave do crescimento da Igreja em Campinas”.

O ano de 1974 foi muito promissor para a AD Campinas, uma vez que no dia 09 de abril, a igreja recebeu sua autonomia administrativa, por parte da Igreja-Sede do Belenzinho – SP.
O tempo passou e, em 23 de Setembro de 1978 deu-se a inauguração do templo Sede, na Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 – Parque Itália.

Em 1983 foi criada a Associação Beneficente Daniel Berg (entidade filantrópica e sem fins lucrativos) proporcionando a assistência social para muitas crianças dos bairros mais carentes da cidade. Também se iniciou o programa “Voz das Assembléias de Deus” na Radio Brasil.

No ano de 1988 a Assembléia de Deus em Campinas criou a ESTEADEC – Escola Teológica oferecendo os cursos básico e médio em teologia.

Os anos seguintes foram de grande trabalho, mas também de crescimento contínuo. No ano de 1989, o campo de trabalho estava estruturado com 13 setores, mais as congregações ligadas ao templo sede, formando um número de 70 congregações em Campinas, mais as congregações nas cidades de Paulínia, Jaguariúna, Socorro, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Tuiutí, Pedra Bela, Serra Negra, três Pontes, Pedreira, Bueno Brandão, Munhoz, Mostarda, Toledo, Senador Amaral, Monte Verde e Bom Repouso.


FONTE: Diário da Fé