terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pastor Wellington Junior prestigia pastor Osmar

AD em Sorocaba (SP) celebra 78 anos de vida do pastor Osmar e esposa irmã Claudete



No sábado, 25 de janeiro, a Assembleia de Deus em Sorocaba (SP), promoveu uma grande festa de gratidão ao Senhor; reunindo membros, obreiros e convidados, a Igreja agradeceu a Deus pelos 78 anos de vida de seu pastor presidente, Osmar José da Silva e de sua esposa, irmã Claudete.

O pastor José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), esteve presente prestigiando o companheiro de ministério e representando o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa. Além de representar a CGADB e CPAD, pastor Wellington Junior como 1º vice-presidente da CONFRADESP falou em nome dos pastores e evangelistas do Estado.

Composto por 443 congregações, o Campo de Sorocaba tem experimentado um grande crescimento sob a liderança do pastor Osmar que preside a Igreja há 26 anos. Todos os órgãos e departamentos homenagearam o líder e sua esposa.

O pastor e deputado federal, líder da AD Campinas (SP), Paulo Freire também esteve na reunião e orou pela família; o culto foi encerrado com oração realizada pelo pastor José Felipe da Silva.

Pastor Wellington Junior esteve acompanhado dos pastores José Felipe (Setor 17 - Pq. São Lucas); Veelson Almeida (Setor 114 - Vila Fátima) e Ivan Florêncio.

Com sentimento de gratidão e adoração a Deus, pastor Osmar e irmã Claudete agradeceram a todos pelo carinho e presença em seu culto de gratidão.

Por Tiago Bertulino














 


AD em São Paulo batiza 1,4 mil no primeiro batismo em águas de 2014

Festa aconteceu no Templo-Sede da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da Igreja
durante celebração do Batismo

No ultimo domingo deste mês de janeiro, dia 26, como já previa a agenda, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa realizou seu primeiro batismo em águas do ano de 2014. Com um grande culto festivo, mais 1.416 novos crentes foram acrescentados ao rol de membros deste que é o maior ministério das Assembleias de Deus no Brasil.

A mensagem do culto festivo que reuniu cerca de 3 mil pessoas foi ministrada pelo próprio pastor José Wellington, ao final, muitas pessoas que acompanhavam os candidatos aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador.

Segundo pastor José Wellington "A maior tarefa da Igreja é a evangelização, se a Igreja parar de evangelizar para nada ela serve" e devido a este incentivo sempre pregado por ele, a cada dois meses, cerca de 1,4 mil são batizados no Belenzinho.

Por Tiago Bertulino
Fotos Gabriel Santos











quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Assembleia de Deus no Belenzinho reelege diretoria do Ministério

Após relatórios apresentados pelo presidente, pastor José Wellington
e aprovados pelos membros, por unanimidade líderes permanecem no cargo

Diretoria da Igreja para o biênio 2014-2015
Em Assembleia Geral Ordinária convocada pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, trinta dias antes, no dia 05 de janeiro de 2014, com o seu templo-sede lotado, membros e obreiros do Ministério do Belém na capital, São Paulo, apreciaram o relatório de atividades e contas da igreja e referendaram a diretoria para o biênio 2014-2015; Sem alterações, a diretoria fica composta pelos seguintes pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente; José Wellington Costa Junior, vice-presidente; José Pereira da Silva, 1º secretário; José Prado Veiga, 2º secretário; Alcindo Ramos, 3º secretário; José Amaro da Silva, 1º tesoureiro e Paulo dos Santos, 2º tesoureiro.

O conselho fiscal, que segundo o pastor presidente, de igual modo com a diretoria da igreja vem prestando um excelente trabalho, também tiveram seus membros mantidos, os pastores, José Luiz de França, José Felipe da Silva e Lélis Washington Marinhos.

A AGO aconteceu paralelamente ao primeiro culto de santa ceia do Senhor do ano de 2014, uma multidão de irmãos, membros e obreiros em comunhão celebraram ao Senhor. Os conjuntos coral, orquestra, adolescentes e jovens abrilhantaram o culto com belos louvores adorando a Deus.

Após a leitura da ata lida pelo secretário, pastor José Pereira da Silva, os presentes a aprovaram por unanimidade; O pastor Jairo Bartolomeu da Rocha, orou pela diretoria e conselho fiscal e o presidente declarou empossados os membros reeleitos. A secretaria adjunta do Ministério permanece sob a responsabilidade do pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior.

Por Tiago Bertulino












terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ARTIGO: Como se tornar um crente vitorioso e evitar a frustração (Pr. José Wellington Bezerra da Costa)

Tomando por base o texto bíblico de Filipenses 4.13, analisemos os três passos para ser vitorioso e caminhemos juntos até a vitória.

1 - Decida o que você quer ser e lute para ser o que deseja. Há pessoas que não têm um projeto de vida. Exemplo: Hoje quer ser um médico, amanhã engenheiro, depois dentista, e borracheiro. Grande parte dos nossos filhos adolescentes é indecisa. “Quem não sabe para onde vai, não chega a lugar algum.”

Uma senhora concebeu uma criança que, no seu ventre lhe trouxe muitas dores. Quando a criança nasceu ela lhe deu o nome de Jabez, ou Dor. Ninguém tinha um nome igual ao seu. Ele usou o seu nome para se “tornar mais ilustre que seus irmãos” (1Cr 4.10). “Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!... E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” Não sei o que ele pediu mais ao Senhor, pois há reticências. Porém Deus lhe deu o que pediu.

Esse é grande exemplo para as pessoas que se sentem frustradas, dominadas por complexo de inferioridade. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.10). Deus fez cada um de nós um ser especial com um plano especial. Use a fé, confie.

2 - Conheça a você mesmo.

3 - Pare de reclamar, murmurar, chorar e questionar com Deus.

Um portador trouxe uma notícia ao rei Jeosafá, dizendo: Os Amonitas e os Moabitas se somaram aos de Seir formando um grande exercito, e vem para lutar contra o teu exercito. Jeosafá ora a Deus, e conta toda história da posse da terra, conclui dizendo: “Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porem os nossos olhos estão em ti” (2Cr 20.12). Deus então usa um profeta por nome Jaaziel com uma mensagem: “Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus” (2Cr 20.15).

“Nesta peleja não tereis que pelejar; parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, Ó Judá e Jerusalém” (2Cr 20.17). Jeosafá prepara os cantores, coloca-os na frente do povo, e quando o exército inimigo se aproximava, ele chama o maestro e manda cantar um hino só com uma pequena estrofe: “Louvai o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre” (2Cr 20.21). Este foi o hino da vitória.


Não conheço quem são seus inimigos, se grandes ou pequenos, o Senhor garante a vitória.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB
Presidente da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém - IEADSP
Presidente da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

60 anos do pastor Wellington Junior é marcado por culto de Celebração

Culto de ação de graças reuniu familiares e amigos do
vice-presidente da AD no Belenzinho (SP)

Pastor Wellington Junior sendo abraçado pelo pai,
pastor José Wellington Bezerra da Costa

No dia 04 de novembro de 2013, o vice-presidente da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, pastor José Wellington Costa Junior foi homenageado em culto de gratidão pela passagem de seu aniversário de 60 anos, a solenidade, além da família, reuniu parte da liderança da denominação, pastores presidentes, setoriais, centenas de membros e obreiros no templo-sede no Belenzinho (SP).

O filho primogênito do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa foi homenageado por todos os departamentos e entidades da denominação. O pastor Emanuel Barbosa falou em nome da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP); Pelo ministério do Belém fez uso das palavras o pastor José Pereira da Silva; Já o conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, do qual é presidente, foi representado pelo pastor Kemuel Sotero (ES), os funcionários da CPAD tiveram suas considerações expressadas pelo diretor executivo, Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza e a CGADB foi representada por seu 4º secretário, pastor Roberto José (PE) e pelo presidente do conselho fiscal, pastor Luiz César.

Um momento especial, foi quando o pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto, dirigiu em nome de seus dois irmãos Aline e Leonardo, esposa Érica e cunhado Danilo, palavras de carinho, gratidão e reconhecimento ao Pai aniversariante; Nelas ele destacou a fé, coragem e determinação que tem encontrado no pai a cada dia. Os pais do aniversariante, pastor José Wellington e irmã Wanda Freire também destacaram o ombro amigo e o companheiro de trabalho que sempre encontraram no filho; Finalizando as homenagens, em nome de seus irmãos, pastor Paulo Freire homenageou seu irmão mais velho, relembrando a infância quando realizavam cultos de santa ceia em casa, e o pastor Wellington Junior sempre ocupou a cadeira de pastor na congregação de filhos do pastor José Wellington, levando toda congregação a risos.

Emocionado pastor Wellington Junior expressou suas palavras de gratidão por uma data tão significativa, o culto de gratidão por seus 60 anos de vida: "Louvo a Deus pela vida, família, ministério, amigos e irmãos que tem me dado" foram parte das palavras ditas sob muita emoção pelo aniversariante.

O Setor 19, Guarulhos, onde serve como Pastor há mais de 20 anos ficou responsável pela parte musical do culto, entoando belos louvores pelos corais de senhoras, adolescentes, jovens e orquestra. Um vídeo produzido pela CPAD foi apresentado como parte da programação festiva da celebração. O Dr. Sebastião Almeida, prefeito da cidade de Guarulhos aproveitou a ocasião para destacar a brilhante carreira que o pastor Wellington Junior tem desenvolvido à frente da AD na Cidade.

O pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da Convenção das ADs no Amapá orou pelo aniversariante e sua família, bem como agradecendo ao Senhor pelo culto.

Assista ao vídeo