quarta-feira, 31 de julho de 2013

Setor 20 - Arujá recebe novo Pastor

Pastor Jayme Lucas assume liderança em substituição ao pastor Adir Neto

Pastor Adir recebe homenagem do Setor 20 das mãos do Pastor
Vice-Presidente, José Wellington Costa Junior
Na sexta feira, 26 de julho, o Setor 20 - Arujá, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, em culto conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior recebeu seu novo Pastor; Com o falecimento do pastor Severino Pedro da Silva no dia 04 deste mês, o Ministério designou para assumir o Setor 11 - São Mateus o pastor Adir Neto Teodoro, que por mais de três anos estava trabalhando em Arujá.

Para o lugar do pastor Adir e sua esposa irmã Alda, foi designado pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que não pôde estar presente na reunião, o pastor Jayme Lucas Sacramento Filho; Casado com a irmã Elionite, é pai de duas filhas, tem dois genros e duas netas.

Pastor Jayme há quase 12 anos vinha conduzindo o Setor 113 - Vila Fátima, que recebe na noite desta quarta feira, 31 de julho seu novo Pastor Setorial.

Departamento de Comunicação
ADSP-MB | Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém

Esposa do pastor Adir, irmã Alda, entregue presente a esposa do
pastor Jayme, irmã Elionite
Pastor Wellington Junior apresenta aos irmãos em
Arujá o pastor Jayme, em pé atrás

terça-feira, 30 de julho de 2013

1,9 mil novos crentes batizados na AD em São Paulo

Mesmo com frio, milhares de irmãos lotaram o templo-sede do Ministério do Belém no quarto batismo deste ano

Cerca de 4 mil lotaram as dependências do templo do Belenzinho (SP)
Para ver mais fotos do Batismo Clique Aqui

O frio que envolve a cidade de São Paulo desde a última semana, não impediu que o templo-central da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, ficasse lotado durante a manhã de domingo, 28 de julho, quando a Igreja se reuniu para realização de mais um batismo nas águas. O número de novos crentes que declararam publicamente sua fé em Jesus foi surpreendente, 1.907 irmãos foram batizados.

O cerimonial foi dirigido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que ministrou a palavra de Deus, resultando em 13 conversões a Cristo. Para pastor Wellington Junior, o culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja "Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para vocês que hoje descem as águas, mas também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão" frisou.

O pastor presidente, José Wellington não pôde estar presente pois estava a serviço da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), na região norte do país, mas acompanhou o resultado deste quarto batismo do ano de 2013.

Foi mais uma vez um dia festivo, a alegria do momento podia ser vista na expressão facial dos candidatos conforme iam entrando no tanque; Alguns choravam, outros sorriam, alguns falavam em línguas estranhas sendo renovados pelo Espírito Santo no instante do batismo, mas todos glorificavam e agradeciam ao Senhor pelos milagres que tem realizado em sua vida.

Foram celebrantes deste batismo os pastores; Wellington Junior, vice-presidente e responsável pelo Setor 19 - Guarulhos;  Adeli Geraldo, Setor 02 - São Miguel; Edson Melo, Setor 28 - Diadema; Eudes Cavalcante, Setor 107 - São Caetano do Sul; Evandro Lopes, Setor 04 - Santana; Laerte Sforcin, Sede Belenzinho; Jair Haleplian, Setor 110 - Vl. Bertioga; José Prado Veiga, Setor 03 - Lapa; José Felipe, Setor 17 - Pq. São Lucas; José Luiz de França, Setor 15 - Vl. Nhocuné; Josué Silva, Setor 114 - Vl. Formosa;  Paulo Silas, Setor 10 - Barueri; Paulo Silva, Setor 13 - Suzano; Saulo Marafon, Setor 41 - Mogi das Cruzes; e Veelson Almeida, Setor 103 - Cambuci.

Uma banda musical, formada por músicos de diversos setores além da banda do templo-sede, sob a regência do Maestro Noel Freitas abrilhantou a festa na condução dos hinos congregacionais. Com este batismo o Ministério do Belém batizou este ano, 6.850 novos crentes; estes novos membros são provenientes das mais de 2,5 congregações que estão ligadas diretamente a Igreja na capital Paulista. Os dois últimos batismo do ano serão realizados nos últimos domingo dos meses de setembro e novembro.

Por Tiago Bertulino

Banda louvando ao Senhor
Back Vocal louvando com a Banda



Pastor Wellington Junior conduziu o culto
festivo de batismo
Após o apelo, 13 pessoas aceitaram a Jesus

Orando para iniciar o batismo os pastores (esquerda), José Luiz,
Paulo Silas, Adeli Geraldo, Saulo Marafon e Jair Haleplian 
Jovem sendo renovada no momento que
descia no tanque
Irmãos sendo batizados
Os candidatos ao batismo são provenientes
de todas as congregações ligadas a Sede
na capital
Pastores Wellington Junior, Edson Melo, José Felipe, Josué Silva
e Veelson Almeida
Pastor Wellington Junior batizando

Pastores Evandro Lopes, Laerte Sforcin, José Pravo Veiga, Eudes
Cavalcante e Paulo Silva

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Domingo, 28 de Julho, Batismo nas Águas

Cerimonial acontece no atual templo-sede da AD no Belenzinho (SP)

Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa durante batismo
do centenário da AD no Brasil em 12 de Junho de 2011
Comunicamos a todos os nossos irmãos e amigos, obreiros, pastores, que mesmo com essa frente fria que passa pela cidade de São Paulo, no próximo domingo, no período da manhã, a partir das 7h, horário em que começam a chegar os candidatos, teremos normalmente nosso batismo nas águas.

Nosso tanque batismal é aquecido, durante o batismo a temperatura é agradável, e o frio em nada nos atrapalhará.

Local do Batismo:
Templo-Sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém
Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, São Paulo.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Último dia de Inscrição para AGE da CGADB em SP

Exatamente hoje, as 19h, encerra-se o prazo para as inscrições da 6ª AGE - Assembleia Geral Extraordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que realizar-se-á no dia 02 de Setembro em São Paulo - Capital.

Os interessados devem acessar o site da CGADB - www.cgadb.com.br, no campo destinado às inscrições e, uma vez feita a inscrição, proceder a emissão do boleto que deverá ser pago na rede bancária, ou via internet, para quem usa o sistema.

A AGE será de apenas um dia e o valor da inscrição é de R$ 50,00 (Cinquenta reais)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CPAD promove jantar para parceiros durante Feira Cristã em São Paulo

Durante jantar Casa Publicadora das ADs apresenta seus lançamentos e destaca
vida literária do escritor Severino Pedro da Silva

Livreiros de diversas regiões participaram da festa da CPAD na FIC
Na noite da última quinta-feira (18) a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) promoveu um jantar no salão Cantareira do Expo Center Norte em São Paulo, para reforçar a harmonia que tem com os revendedores da marca e apresentar aos lojistas os novos títulos lançados pela editora nos últimos dias.

O encontro teve início por volta das 20h com um hino congregacional conduzido pelo chefe do setor de jornalismo, pastor Silas Daniel; Os cantores Vitorino Silva e Lilia Paz, da CPAD Music se apresentaram entoando belos louvores de adoração ao Senhor. O evento aconteceu paralelamente a Feira Internacional Cristã que teve sua abertura no dia 17 e segue até o dia 20 no mesmo local.

Na cerimônia conduzida pelo gerente de publicações, pastor Alexandre Coelho o diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza saudou aos presentes e destacou o momento especial, quando a CPAD se reúne com quem é responsável por distribuir seus produtos em todo país; Uma homenagem póstuma a memória do escritor, pastor Severino Pedro da Silva, membro da Casa de Letras Emílio Conde promovido as mansões celestiais no último dia 04, o pastor Claudionor de Andrade falou sobre o nobre Companheiro.

Participaram da reunião, os lideres da Igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes e Rogério Barrios, organizador da FIC; O consultor doutrinário e teológico da Casa, pastor Antonio Gilberto representou o pastor José Wellington Costa Junior, presidente, bem como todo o Conselho Administrativo da CPAD e transmitiu uma mensagem da palavra de Deus.

Durante o jantar diversos vídeos promocionais, apresentando os projetos e lançamentos durante este ano e clips da CPAD Music foram exibidos nos telões distribuídos no ambiente. Com uma oração feita pelo gerente CPAD, Filial São Paulo, pastor Jefferson de Freitas o encontro foi encerrado em clima harmônico e espiritual.

CPAD na FIC
A Casa Publicadora esta instalada na FIC com um stand de 150m2, onde estão expostos todos os produtos, principalmente lançamentos; Além do stand principal, a CPAD é responsável pelo espaço kids da FIC, exclusivo para crianças e que conta com parquinho, brinquedoteca, teatro, cinema e animadores.

Por Tiago Bertulino
e Aridny Brito

Chefe do Setor de Jornalismo, pastor Silas
Daniel conduziu o louvor da Harpa Cristã
Pastor Vitorino Silva (CPAD Music) adora a Deus

Stand principal da CPAD tem 150m2

Ao microfone, diretor executivo saúda os
convidados para o Jantar
Lília Paz adorando ao Senhor
Pastor Claudionor de Andrade relembrou obras do pastor
Severino Pedro da Silva
Robson Rocha
Pr. Alexandre Coelho conduziu o cerimonial
Vitorino abrilhantou o encontro com sua voz e belos louvores
Rogério Barrios (FIC), Ronaldo Rodrigues (CPAD), Apóstolo Estevam
e Bispa Sonia Hernandes durante cerimonia
Pastor Antonio Gilberto ministrou a palavra de Deus
Momento de adoração ao Senhor
Convidados adoram acompanhando pastor Vitorino
Pastor Jefferson, gerente CPAD SP orou ao
Senhor agradecendo pelo encontro

domingo, 14 de julho de 2013

Pastor Gomes recebe homenagens ao completar 77 anos

Sob seus cuidados há mais de 30 anos, AD Vila Ré ofereceu culto de gratidão ao Senhor

Pastor Gomes ao lado da esposa, irmã Lourdes
Na noite de 05 de junho, quarta feira, o pastor José Severino Gomes, no templo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Vila Ré, Sede do Setor 23, recebeu o abraço da família, amigos, igreja que lidera e companheiros de ministério, por completar mais um ano de vida. Proprietário de uma simplicidade e carisma sem igual, diversos pastores setoriais se deslocaram de suas igrejas, deixando suas atividades para abraçar o amigo que esta na liderança deste Setor há mais de 30 anos.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

AD em São Paulo reúne milhares de Mulheres em seu 32º Encontro do Círculo de Oração

Festa aconteceu de 20 a 22 de Junho no templo-central da AD no Belenzinho

Mais de 10 mil irmãs de todo Ministério na Capital participaram
dos cultos alusivos ao 32º encontro feminino do Belém
Aconteceu de 20 a 22 de junho, no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, o 32º encontro das irmãs do Círculo de Oração do Ministério do Belém; Sob o tema "Porque a sua oração chegou até a santa habitação de Deus, até aos céus" 2º Crônicas 30.27, mais de 10 mil mulheres participaram dos cinco cultos festivos.

O trabalho foi dirigido pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, somado a programação estabelecida pelas irmãs, que tem a coordenação geral da irmã Wanda Freire da Costa. Devido o falecimento do presidente de honra da AD no Rio Grande do Norte, pastor Raimundo João de Santana, o pastor José Wellington viajou ao estado, não podendo participar do culto de encerramento (22), que foi conduzido pelo vice-presidente, pastor Wellington Junior.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pastor Adir Teodoro é o novo Líder do Setor 11 - São Mateus

Obreiro substitui o pastor Severino Pedro, que foi recolhido pelo Senhor no último dia 04 de julho

Vice-Presidente, pastor Wellington Junior deixa mensagem em nome do
presidente, pastor José Wellington ao pastor Adir e esposa, irmã Alda
no momento em que são apresentados ao Setor 11

Na manhã do dia 04 de julho, as 7h, foi recolhido pelo Senhor Jesus, estando hospitalizado há mais de 20 dias, o querido pastor, escritor, conferencista Severino Pedro da Silva, um dos mais conhecidos pastores do Ministério do Belém. Seu corpo foi velado no templo-central da AD no Belenzinho (SP) e sepultado na manhã do dia 05.

Pastor Severino, além de ter sido co-pastor no templo-sede no Belenzinho por muitos anos, diretor da FAESP - Faculdade Evangélica de São Paulo, Missionário nos EUA e membro da Casa de Letras das ADs Emílio Conde, por determinação do ministério, estava há oito anos à frente do Setor 11, São Mateus, composto por mais de 60 congregações.


sábado, 6 de julho de 2013

Centenas de irmãos se despedem do pastor Severino Pedro no templo-central da AD no Belenzinho (SP)


A morte do pastor Severino Pedro da Silva, 68 anos, no último dia 04 de julho de 2013, líder da AD, Ministério do Belém, Setor 11, São Mateus (SP), trouxe tristeza a amigos e familiares; Mas seu testemunho de vida dará esperança para outras pessoas, de acordo com o relato do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e presidente da AD em São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa, na manhã desta sexta-feira, (5), no culto de despedida que aconteceu no templo-sede no Belenzinho.


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nota de Falecimento: Pastor Severino Pedro da Silva (Velório e Sepultamento)

Pastor Severino estava na liderança do Setor 11 - São Mateus

Pastor Severino Pedro da Silva
Pastor Setorial
AD em São Paulo, Ministério do Belém
São Mateus - Setor 11
Partiu para a Eternidade nesta manhã, 04 de julho, nosso querido pastor Severino Pedro da Silva, responsável por nossa Igreja, Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém na região de São Mateus, Zona leste de São Paulo, Setor 11. Antes de assumir o Setor, pastor Severino atuou como co-pastor na Sede Belenzinho, depois como missionário nos Estados Unidos no período de 15 de janeiro de 1994 a 25 de maio de 1997. No ano de 2007, começou a pastorear o Setor 11. Reconhecido teólogo e conferencista, escritor, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD e membro da Casa de Letras Emílio Conde.

Ele faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia de vesícula ocorrida dias atrás. Pastor Severino completaria 67 anos em 15 dias.

Severino Pedro nasceu no dia 19 de junho de 1946, no município de Itaretama (RN), filho de José Pedro das Neves e Sebastiana Silva. Ele desceu às águas batismais em 19 de agosto de 1964 e passou pela experiência do batismo no Espírito Santo, que marcou a sua vida, em 18 de abril de 1968. Foi ordenado pastor em 4 de fevereiro de 1982.

Com formação em Teologia e Filosofia, ele dedicou-se ao ministério do ensino e à produção de literatura teológica, com destaque para a área da Escatologia Bíblica. Algumas de suas obras publicadas pela CPAD são “...E Samaria”, “A Doutrina da Predestinação”, “A Doutrina de Deus”, “A Existência e a Pessoa do Espírito Santo”, “A Vida de Cristo”, “Apocalipse – versículo por versículo”, “Escatologia – Doutrina das Últimas Coisas”, “Homilética”, “O Pregador e o Sermão”, “O Crente e a Prosperidade”, “O Homem: Corpo, Alma e Espírito”, “Os Anjos – Sua Natureza e Ofício” e “A Doutrina do Pecado”.

A destacada atuação do pastor Severino Pedro como escritor o conduziu a ocupar espaço na Academia Evangélica de Letras do Brasil em 7 de outubro de 1989. Desde 2005, é membro também da Casa de Letras Emílio Conde das Assembleias de Deus no Brasil.

Durante a sua trajetória, o escritor comentou dois trimestres da revista Lições Bíblicas da CPAD para a Escola Dominical, sob os temas “A Vida de Cristo” (1989) e “Josué: livro das vitórias” (1992). O pastor Severino Pedro também atuou como articulista dos periódicos da CPAD durante décadas. Deixa viúva irmã Maria Aparecida e duas filhas.


* Velório e Sepultamento

O corpo estará sendo velado no Templo-Central da AD no Belenzinho, à Rua Conselheiro Cotegipe, nº. 273, à partir das 18h desta quinta, 04 de Julho.

O culto fúnebre acontecerá na manhã de sexta, 05 de julho, à partir das 8h.


O Sepultamento será às 10h, no Cemitério São Pedro/Vila Alpina, sito à Avenida Francisco Falconi, nº. 837.