segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pastor Wellington Junior participa de festa no Setor 53, Itaim Paulista (SP)


Durante a celebração, 4ª edição do Curso Preparatório para Obreiros foi realizada com mais de 650 participantes

Mais de 2,5 mil participaram da Santa Ceia do Senhor em
comemoração ao Aniversário do Setor
A Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, São Paulo, Setor 53, realizou de 23 a 26 de novembro uma grande festa, a igreja que esta sob a liderança do pastor Elias Camilo dos Santos comemorou o 11º Aniversário do Setor e o 3º Aniversário do Novo Templo-Sede. Paralelamente aconteceu o 4º CPO - Curso Preparatório para Obreiros, que neste ano teve mais de 650 participantes.

A programação teve inicio com um grande culto na sexta (23), com a participação de um grande coral de senhoras das 50 congregações que formam o setor, o preletor foi o pastor Daniel Medeiros da Rocha, líder do Setor 18, Vila Espanhola.

Já no sábado, a partir das 8h, teve inicio o Curso para os Obreiros, que é realizado pela igreja desde o ano de 2009, quando foi inaugurado o novo templo. O evento que é marcado por dois dias inteiros de total meditação na palavra de Deus, tem superado as expectativas, com a presença de diversos preletores e participantes de diversas denominações. Neste ano, 650 obreiros se inscreveram, todos os inscritos receberam uma pasta com revistas Manual do Obreiro ou Ensinador Cristão, caneta, bloco de anotações e uma edição do Jornal Mensageiro da Paz, oferecidos como cortesia pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD e pela vereadora Marta Costa.

Os preletores deste CPO foram os pastores; Elias Camilo dos Santos; Hernandes Dias Lopes, da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (ES); Alberto Resende de Oliveira, presidente da AD Várzea Paulista (SP); Ananias Oliveira Boa Sorte, presidente da AD Guanambi (BA); Paulo Silva, pastor setorial, AD Suzano (SP), Setor 13; José Carlos Magalhães, vice-presidente da AD, Ministério de São Miguel Paulista (SP); Heronides de Oliveira, Curitiba (PR); Kadimiel Rosa, pastor auxiliar do Setor; Francisco Augusto Lucas, dirigente da congregação de Cidade Kemel e o evangelistas Daniel Teles, dirigente da congregação de Encosta Norte e Fábio Eliotério, auxiliar na Sede.   

O CPO aconteceu durante a manhã e tarde de sábado (24), e em virtude do batismo do Ministério realizado no domingo (25), somente no período da tarde. Almoço e café da manhã e tarde foi servido a todos os participantes. Os três cultos do CPO foram dirigidos pelos Evangelistas do setor, Gilberto Mesquita, dirigente da congregação de Tijuco Preto; Gilberto José, dirigente da congregação de Jardim Mabel e Franklin Meselemias, então dirigente da congregação de Riacho Carioca.

Ainda no sábado, no período da noite, uma multidão, cerca de 3 mil pessoas participaram da celebração da santa ceia do Senhor, neste culto, o louvor ficou por conta dos grandes corais de adolescentes, jovens e também por conta da OFIP - Orquestra Filarmônica da AD Itaim Paulista, sob a batuta do maestro Marcos Souza; O mensageiro da palavra de Deus foi o pastor Adeli Geraldo dos Santos, pastor do Setor 02, São miguel Paulista.

No domingo à noite, após o encerramento do CPO, o culto foi realizado com todos os departamentos da Sede do Setor, o preletor foi o pastor setorial, Elias Camilo dos Santos.

Na segunda (26), aconteceu o tradicional culto de obreiros, esposas de obreiros, lideres e regentes de departamentos do setor, que é realizado toda 4ª segunda feira do mês; Este culto, que marcou o encerramento da celebração a Deus por todas as bênçãos alcançadas pelo Setor, a igreja recebeu o seu pastor vice-presidente, José Wellington Costa Junior, que além de ministrar a palavra de Deus, trouxe a liderança na AD Itaim Paulista o abraço fraterno do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que por motivo de viagem não pôde estar presente, e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

Na ocasião, em nome de todo Ministério do Belém, o pastor Wellington Junior parabenizou a toda igreja pela marcante data em que se comemora os 11 anos do Setor e o 3º aniversário do novo templo "Louvamos a Deus pelo Setor 53, que sem duvida, é uma bênção para todo nosso Ministério, também louvamos ao Senhor pela vida e ministério do pastor Elias Camilo, que com dedicação tem muito bem conduzido a igreja do Senhor, que todos os irmãos que cooperam neste setor de trabalho, continuem servindo a Deus com alegria, fazendo com que a igreja de Jesus não pare de crescer" afirmou o líder.

Pastor Elias Camilo, após agradecer a Deus por todas as bençãos alcançadas em mais um ano de trabalho, agradeceu ao Ministério por todo apoio dispensado ao Setor, para que a obra de Deus continue crescendo e entregou ao pastor Wellington Junior duas placas, uma para ele e outra para o pastor José Wellington, em forma de reconhecimento a atenção dispensada por ambos ao Setor 53 durante todos estes anos; Por fim o Líder do Setor agradeceu a todos os obreiros, membros e congregados do Setor pela boa cooperação durante mais este ano, Aos Dirigentes de congregações, departamentos da igreja e as equipes que trabalharam para que mais esta festividade e o CPO fossem realizados com êxito absoluto.

Por Tiago Bertulino
Secretario Setorial

Pastor Daniel Medeiros da Rocha, preletor do culto de abertura
Pastor Elias Camilo também ministrou aos Obreiros
Pastor Heronides de Oliveira, Curitiba, preletor do CPO
Líderes de diversas regiões ministraram ao obreiros do Setor 53
Paulo Silva, pastor da AD, Belém, Suzano (SP), Setor 13, preletor
do CPO
Pastor Kadimiel Rosa, co-pastor setorial, um dos preletores do CPO
Pastor Hernandes Dias Lopes, Vitória (ES), preletor do CPO
Mais de 650 obreiros se inscreveram e participaram do CPO
Pastor Ananias Oliveira Boa Sorte, presidente da AD em Guanambi,
Bahia, preletor do CPO
Momento em que os obreiros oram ao Senhor
Ev. Franklin Meselemias, dirigente da congregação do
Km 28, dirigiu um dos períodos do CPO
Ev. Daniel Paiva, dirigente da congregação do Encosta Norte,
um dos preletores do CPO
Pastor José Carlos Magalhães, vice-presidente do Ministério de
São Miguel Paulista, preletor do CPO

Pastor Alberto Resende de Oliveira, presidente da AD Várzea Pta,
preletor do CPO

Ev. Gilberto Mesquita, dirigente da congregação do Tijuco Preto,
dirigiu um dos cultos do CPO
Pastores Elias Camilo, Alberto Resende e Luiz Cipriano
A alimentação servida aos obreiros durante o curso foi elogiado
por todos os participantes pela qualidade
Ev. Gilberto José, dirigente da congregação do Jardim Mabel, dirigente
de um dos períodos do CPO
Ev. Fábio Eliotério, dirigente da congregação
do Parque Veredas, um dos preletores
Pastor Francisco Augusto, preletor do CPO, dirigente da
congregação da Cidade Kemel
Pr. Adeli Geraldo, Setor 02, São Miguel Paulista, preletor do
culto de santa ceia do Senhor
Multidão que participou da Santa ceia do Senhor
Orquestra da igreja louvando ao Senhor
Grande coral do Círculo de Oração
Um dos pastores mais antigos da região, hoje pastor auxiliar do Setor
Luiz Cipriano Nascimento durante a festa,
relembrou importantes momentos da igreja na região
Pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente do Ministério
pregou no culto de encerramento da festividade
Pastor Wellington Junior destacou o crescimento do Setor 53 e o bom
ministério desenvolvido pelo pastor Elias na região
Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do culto de obreiros e lideres
Parte dos Dirigentes de congregações e obreiros do Setor 53
Pastor Elias homenageando o pastor presidente, José Wellington
Bezerra da Costa e o vice-presidente, pastor José Wellington Junior
pelo apoio sempre dado a igreja no Itaim Paulista

domingo, 30 de dezembro de 2012

CGADB: Encerrado período de inscrição para 41ª AGO - Brasília (DF)


AGO acontecerá de 8 a 12 de abril, inscrições estiveram abertas de 01 de novembro a 28 de dezembro de 2012

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidindo sessão da 5ª AGE
da CGADB em Maceió, junho de 2012 
Segundo estabelece o estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), se encerrou na última sexta, 28 de dezembro, às 18 horas, horário de Brasília, o período de inscrição aberto em 01 de novembro de 2012 para a 41ª Assembleia Geral Ordinária.

A 41ª AGO se dará de 08 a 12 de abril de 2013, na capital federal sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Os dois últimos encontros convencionais dos ministros assembleianos, filiados a CGADB marcados por eleição da mesa diretora e conselho fiscal foram os maiores de todos os tempos na história da instituição que já ultrapassa a marca dos 80 anos.

Em 2007, na 38ª AGO, realizada no estado de São Paulo, no palácio de convenções do Anhembi, o número de inscritos ultrapassou há 9 mil; já em 2009 a 39ª AGO aconteceu no estado do Espírito Santo, no pavilhão de Carapina, Serra (ES), o número de inscritos ultrapassou há 17 mil. A estimativa é de que para próxima AGO, este número seja bem maior.

Aguardemos o número exato de inscritos que deve ser publicado pela secretaria geral dentro dos próximos dias.

Por Assessoria de Comunicação
AD Belenzinho (SP)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pastor João Kolenda parte para eternidade


É com um sentimento de profundo pesar, que noticiamos o falecimento do ilustre pastor João Kolenda Lemos, ocorrido no dia de hoje (28/12/2012), às 15h05min em Pindamonhangaba (SP).

Pastor Kolenda foi o Fundador do IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, e  pioneiro na área de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil.

Ele deixa 3 filhos, nora, genros, 8 netos, 3 bisnetos e milhares de ex-alunos que foram mentoreados por ele durante seus 71 anos de ministério pastoral.

Seu corpo estará sendo velado na capela do IBAD  a partir das 09h, o culto de celebração pela vida do Pastor Kolenda será às 14h e seu sepultamento será no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba às 16h.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos"

2 mil participam da última reunião de obreiros do ano de 2012 na AD Belenzinho (SP)


Esposas de Obreiros se confraternizam no Chá de Natal promovido pelo Departamento Feminino e a Associação Beneficente e Promocional Belém

Pastor José Wellington agradeceu a dedicação de cada obreiro
no trabalho do Senhor no ano de 2012
Na segunda feira, 17 de dezembro, aconteceu no templo-central da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, a última reunião mensal de obreiros da capital do ano de 2012. Esta reunião de obreiros é uma tradição no ministério assembleiano paulista, ela acontece toda terceira segunda feira do mês e tem média de participação de 1,5 mil. Além dos Obreiros, mensalmente se reúnem também, sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa, centenas de esposas.

A reunião de dezembro, tem sempre um tom especial, por ser a última do ano, o momento é aproveitado pela liderança da igreja, para agradecer a todos os obreiros e suas famílias, pelo amor e dedicação a obra do Senhor nas mais de 2,4 mil congregações que formam o Ministério do Belém.

Além de receber a mensagem da palavra de Deus, ministrada pelo pastor presidente, todos os presentes recebem um cartão especial de natal e um calendário, oferecidos pelo pastor José Wellington e sua esposa, irmã Wanda.

A reunião do mês de dezembro deste ano, 2012, contou com cerca de 2 mil participantes, enquanto cerca de 1,5 mil obreiros recebiam atentos as orientações para o desenvolvimento da obra de Deus no novo ano, mais 600 mulheres se confraternizavam no chá de natal no salão social da Igreja.

O chá é beneficente, toda verba arrecadada no evento que tem a liderança da irmã Wanda Freire e coordenação da irmã Marta Costa é revertida para a Associação Beneficente e Promocional Belém, que em parceria com o governo municipal mantém creches, restaurantes e tele-centros com oferecimento de cursos profissionalizantes e etc.

Neste último chá, as irmãs receberam uma lembrancinha da coordenadora geral do departamento feminino, que por sua vez foi homenageada pelas irmãs através da irmã Edna Veiga. A palavra de Deus foi ministrada pelas irmãs Rute Costa e Sonia Pires Ramos.

foram momentos de alegria, os obreiros sairam alegres, motivados, bem como suas esposas, dispostos a continuarem fazendo com esmero a obra do Senhor, seja nas menores congregações, como nos grande templos, cientes de que tudo é do Senhor e Ele confiou em nossas mãos.

Por Tiago Bertulino com
fotos de Ariadny Brito

Esposas de obreiros no chá
Folder do evento
Irmã Wanda falando as companheiras do círculo de oração

Irmã Wanda Freire lidera o departamento feminino da AD do
Belenzinho há 33 anos 

Irmã Sonia Pires, psicóloga, preletora deste último chá


Irmã Wanda sendo homenageada pela irmã Edna
Marta Costa e irmã Wanda Freire, coordenadoras do Chá para
as esposas de obreiros

Pastor José Wellington sendo recebido no chá das irmãs
Pastor José Wellington saudando as irmãs do Círculo de Oração
templo superlotado pelos obreiros
Com ousadia e unção pastor José Wellington ministrou a palavra
do Senhor