terça-feira, 30 de outubro de 2012

CGADB Eleições 2013: Prazo para registrar candidatura encerra-se nesta quarta (31/10)


29 de outubro, Novos Ministros registraram candidatura a Vice-Presidência, Tesouraria e Conselho Fiscal da CGADB

Do canto superior direito, pastores Jonas Francisco, Rinaldo Alves,
Samuel Rodrigues, Gilberto Marques e Ivan Bastos

Encerra-se nesta próxima quarta, 31 de outubro, o prazo para que qualquer ministro filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, se apresente como candidato para eleição que se dará em 11 de abril de 2013, há um dos seguintes cargos: Presidente, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Vice-Presidente; 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Secretário; 1º e 2º Tesoureiro e Conselheiro fiscal, sendo um de cada região do Pais, Sul, Norte, Nordeste, centro-Oeste, Sudeste.

Nesta última segunda, dia 29 de outubro, ante-penúltimo dia do prazo, novos Pastores registraram candidatura, confira a seguir:

CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL DE AVISO


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JONAS FRANCISCO DE PAULA para o cargo de 5º SECRETÁRIO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor RINALDO ALVES DOS SANTOS para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor SAMUEL RODRIGUES para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor GILBERTO MARQUES DE SOUZA para o cargo de 3º VICE-PRESIDENTE da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor IVAN PEREIRA BASTOS para o cargo de 1º TESSOUREIRO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente

terça-feira, 23 de outubro de 2012

AD no estado de Pernambuco celebra 94 anos com EBO

Durante 56ª Escola Bíblica de Obreiros igreja celebra vida e liderança do pastor Ailton José Alves

Pastor Wellington Junior homenageando pastor Ailton
Com início no dia 17 e encerramento marcado para a próxima quarta feira, dia 24 de outubro, A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco (IEADEPE), sob a liderança de seu pastor presidente, Ailton José Alves esta celebrando seus 97 anos de fundação e paralelamente realizando sua 56ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). Dentre os preletores convidados deste ano, estão os pastores, José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Junior, presidente e vice-presidente da AD no Belenzinho (SP).

Nesta última segunda (22), milhares de membros, obreiros da IEADEPE, pastores das ADs de diversas regiões do país e políticos se reuniram no templo-central da denominação no estado, na ocasião, em culto festivo, todos agradeceram a Deus por mais um ano de vida do pastor Ailton Alves e de sua esposa, irmã Judite Alves. O líder também foi homenageado pelos 14 anos à frente da Igreja.

Um culto diferente, onde os louvores entoados eram de regozijo e júbilo, em gratidão a Deus pela vida de um homem que Ele levantou para combater o bom combate e expandir o evangelho além das fronteiras.

Posicionado no púlpito, juntamente com sua esposa, a irmã Judite Alves, começou a receber as homenagens de vários órgãos, representantes e autoridades. As mensagens eram de agradecimentos e reconhecimento pelo seu trabalho realizado através da igreja.

Neste culto solene, autoridades do Estado também prestigiaram o evento. O governador Eduardo Campos, em suas palavras, reconheceu o trabalho que a igreja realiza no Estado, e ressaltou que, se não existisse a igreja, a situação seria outra. “Fiz questão de estar aqui hoje, para que, em nome de muitos, dizer obrigado Deus pela sua vida e pelo que o Senhor fez, que nos quatro cantos do Estado há uma IEADPE, levando a Palavra”, frisou.

Entre as autoridades presentes estavam, o pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Bezerra da Costa, que ressaltou a importância do Ministério do pastor Ailton para AD no Brasil. O novo prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio e esposa, os deputados Adalto Santos e o pastor Eurico, o pastor Cleiton Colins e sua esposa a Ver. Michelle Colins, Betinho Gomes, Luís Eustáquio, Aimeé Carvalho, o presidente do PSB Sileno Guedes e o senador Armando Monteiro.

A orquestra do Projeto Social da Igreja, intitulado Samuel, fez sua homenagem representando as mais de 4.500 crianças que são atendidas pelo projeto, além de outros pastores de diversas partes do Brasil que prestaram as honras ao pastor.

O pastor Wellington Junior, vice-presidente da AD no Belenzinho (SP) e presidente do conselho administrativo da CPAD também externou suas palavras de amizade e carinho para com o pastor Ailton, irmã Judite e toda AD em Pernambuco.

Encerrando as homenagens, o pastor José Wellington orou com toda igreja abençoando o casal que está na liderança da Igreja há 14 anos e também pelo aniversário do pastor Ailton Alves.

Com informações da Rede Brasil de Comunicação

Pastor Ailton Alves recebe o abraço do amigo, pastor José Wellington

Orquestra, ao fundo coral louvando ao Senhor
Pastor José Antonio dos Santos
1º vice-presidente da CGADB
Presidente da UMADENE e da
AD em Alagoas

casal recebendo homenagem das crianças
Pastor Ailton Alves falando a esposa, irmã Judite que
também comemorou idade nova
Pastor Ailton agradecendo
as homenagens
Pastor José Wellington Bezerra
da Costa, presidente da CGADB
Pastor Wellington homenageando o
amigo, pastor Ailton José Alves 


Irmã Eliã Oliveira, membro da IEADEPE louvando ao Senhor
Pastor José Wellington orou encerrando o culto
Pastor Esequias Soares, presidente da AD Jundiaí presenteia
pastor Ailton Alves
Liderança da AD no púlpito
Pastor Veiga, AD - Ministério do Belém na Lapa (SP), parabenizando
pastor Ailton José
Irmã Judite Alves homenageando o esposo
Obreiros de todo estado agradeceram a Deus pela vida e ministério
de seu pastor

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CGADB: Secretaria Geral publica lista de hospedagem para sites Ministros aptos a votar na Eleição 2013

Se você é Ministro filiado a CGADB, confira se seu nome encontra-se na lista de sua Convenção Regional


Atendendo ao que estabelece o artigo 17 do estatuto social da CGADB, após encerrado o prazo para cadastro de novos ministros pelas convenções regionais, junto a Convenção Geral, a Secretaria Geral publica no site www.cgadb.com.br a lista dos Ministros aptos a votarem na próxima eleição da Mesa Diretora e Conselho Fiscal que deverá ocorrer no próximo dia 11 de abril de 2013.

A lista esta organizada por convenção regional filiada, confira se você esta apto a votar, se não, e você é ministro filiado a CGADB, procure a secretaria geral.

FONTE: CGADB

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENTREVISTA: Pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB fala sobre EBO, CEADEB, CGADB e Apoio a reeleição do pastor José Wellington


Pastor Valdomiro Pereira da Silva
Presidente da Convenção Estadual das
Assembleias de Deus no Estado da Bahia
CEADEB
Em entrevista concedida ao Departamento de Comunicação da AD Belenzinho (SP), líder Baiano fala sobre AD

O pastor Valdomiro Pereira da Silva é um dos grandes líderes da AD no Brasil, estando a frente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB) e da AD em Camaçari, durante sua participação na 66ª Escola Bíblica de Obreiros da AD em São Paulo, Sede do Ministério do Belém o líder concedeu entrevista falando sobre a EBO, sua participação como Preletor, os trabalhos da CEADEB, sua candidatura a reeleição para presidente da mesma e também sobre a 41ª AGO da CGADB a ser realizada em Abril/2013 em Brasília, declarando seu apoio a reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, confira:

(DCADB): Pastor Valdomiro, Participando como preletor pela primeira vez, o que o pastor nos diz sobre a EBO da AD no Belenzinho?
(Pr.VPS): Eu agradeço a Deus e ao pastor José Wellington pela oportunidade nos dada, é claro que qualquer pastor do Brasil, visto a grandeza deste evento, gostaria de falar nesta EBO, é muito importante para todos nós este encontro. Ao chegarmos aqui e encontrarmos tantos pastores Baianos, ficamos mais felizes ainda e nos sentimos em casa.
Por ser a primeira vez que participo como preletor, confeço que as pernas tremem um pouquinho e em virtude da responsabilidade que pesa sobre nossos ombros de ministrar a tantos obreiros a palavra de Deus, inclusive muitos destes baianos. É uma alegria, um prazer muito grande participar desta escola.

(DCADB): Qual a importância de uma Escola Bíblica no Ministério de um Obreiro?
(Pr.VPS): A Escola Bíblica promovida por nossas igrejas é de suma importância para nós obreiros que a cada dia precisamos aprender mais. Quando um obreiro vem há uma escola bíblica como esta, e passa aqui vários dias ouvindo muitas mensagens, com certeza ele volta para igreja que esta pastoreando mais bem preparado, fortalecido, não só na bíblia sagrada, na palavra de Deus, mas também espiritualmente.
Todos nós independente de sermos pastores de igrejas pequenas ou grandes precisamos aprender sempre, cada dia mais. Nós que estamos sempre à frente de um povo, ensinando constantemente também precisamos aprender, e não há momento mais propício para um obreiro aprender do que em uma escola bíblica.

(DCADB): Quais suas palavras sobre a CEADEB?
(Pr.VPS): A CEADEB é hoje uma das convenções mais bem estruturadas no Brasil, não somente pelo acompanhamento, suporte que da aos seus pastores filiados em todo estado, mas também pelo trabalho social que desenvolve em toda Bahia, esperamos que Deus continue nos abençoando cada dia mais.

(DCADB): A CEADEB elegerá em Novembro/2012, sua nova Diretoria para mais um mandato de três anos, o Sr, é novamente candidato a Presidente após concluir seu segundo mandato?
(Pr.VPS): Sim, em novembro estaremos realizando mais uma AGO, onde ocorrerá novamente eleição para Mesa Diretora e nós estaremos concorrendo há mais um mandato. Pelo trabalho que temos feito à frente da CEADEB, acreditamos que os pastores do estado da Bahia, novamente nos conduzirão ao cargo de Presidente. A CEADEB esta muito bem e esperamos continuar a frente da nossa Convenção.

Em SP há muitos pastores que já foram membros da CEADEB e sempre lembram com boas palavras desta convenção, a que se deve o sucesso da instituição?
(Pr.VPS): O sucesso da CEADEB devemos em primeiro lugar a Deus, que é o dono da Igreja, a qual nós os pastores servimos, mas também aos antigos pastores que a presidiram, como por exemplo os pastores João Batista, Rodrigo Santana e outros, que orientaram e prepararam muito bem seus auxiliares. Com a orientação que nos foi dada como pastores auxiliares, temos mantido os bons costumes pregados pelas ADs, a ética e o respeito aos companheiros, por isso nossa convenção tem crescido, tido êxito e sido abençoada por Deus nestes últimos anos.

(DCADB): Em abril de 2013 a CGADB realizará sua 41ª AGO em Brasília, pelo que se comenta, esta será a maior de todos os tempos, qual a expectativa do Sr. para esta AGO?
(Pr.VPS): Nós esperamos que seja uma AGO tranquila, que traga resultados positivos a igreja em todo país. A CEADEB estará presente com a maioria dos seus pastores, visando continuar cooperando com a nossa convenção geral e em harmonia com as demais do Brasil.

(DCADB): Em abril de 2013, os ministros filiados a CGADB também estarão escolhendo através do voto seus novos representantes, o que o Sr. nos diz sobre mais esta eleição?
(Pr.VPS): Sim é verdade, nós acreditamos na reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, pelo trabalho que ele vem realizando e não vemos ainda alguém que possa assumir essa liderança e continuar fazendo o que ele tem feito por nossa igreja em todo Brasil.
Observamos a sua idade, mas também a sua experiência, temos dificuldades, sim, mas onde não as encontramos? Inclusive a Bíblia Sagrada nos diz que em uma grande casa há vasos para honra, como também para desonra.
A CEADEB estará presente com a maioria dos seus pastores, esperando e contribuindo para que o nosso atual presidente seja reeleito e continue nos representando e desenvolvendo o trabalho que muito bem tem feito em todos estes anos.
Também esperamos que nossa CGADB continue em paz, glorificando o nome de Jesus e sendo considerada não só por nós pastores, mas por toda sociedade. Temos certeza que nossa Convenção continuará realizando seu grande trabalho sob a direção do nosso pastor José Wellington.
Como representante da CEADEB, na Bahia, eu disse ao pastor José Wellington que conte conosco, estaremos votando nele e esperamos que ele seja reeleito.
Aos nossos pastores de todo Brasil, deixo as seguintes palavras: Continuem glorificando a Deus, sendo crentes, por que acima de tudo, nosso objetivo maior é ir morar no céu com Jesus Cristo e para isto precisamos estar em paz.

Legenda:
(DCADB) Departamento de Comunicação – Assembleia de Deus Belenzinho
(Pr.VPS) Pastor Valdomiro Pereira da Silva

Esta entrevista foi realizada no dia 01 de outubro e autorizada sua publicação pelo entrevistado.

Por Tiago Bertulino


Pastores José Wellington e Valdomiro Pereira em São Paulo, durante
66ª EBO da AD no Belenzinho.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pastor Bezerra completa 102 anos

Pastor Manoel Luiz Bezerra


Queremos deixar registrado mais uma vez, a alegria de nosso coração pela vida e ministério do querido pastor Manoel Luiz Bezerra, que neste último dia 16 de outubro, completou 102 anos.

Homem simples, mais que realizou um grande trabalho para obra de Deus, liderou as ADs em Corumbá/MS e São Miguel Paulista/SP por mais de 30 anos, foi secretário geral de missões do Ministério do Belém e Presidente do conselho fiscal da CGADB. Mesmo acamado pela fraqueza da idade, hoje jubilado, continua como conselheiro vitalício da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

A Assembleia de Deus no Brasil, a Convenção Geral (CGADB), a Convenção Estadual (CONFRADESP) e a Casa Publicadora (CPAD) celebra a Deus a vida e saúde deste grande e nobre homem de Deus.

Este ano o Senhor recolheu sua querida esposa, irmã Generosa Maria aos 97 anos, oremos ao Senhor para que Ele continue abençoando seu servo, filhos, genros, noras, netos e bisnetos em tudo.

sábado, 13 de outubro de 2012

AD Belenzinho (SP) prepara Obreiros através da Palavra


Durante EBO igreja celebra vida e CPAD lança livro do pastor José Wellington, 1,8 mil novos crentes foram batizados durante as festividades

Multidão de Obreiros participando da 66ª EBO
De 16 de setembro a 01 de outubro, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, realizou no seu atual templo-central a sua 66ª Escola Bíblica de Obreiros. Com 15 dias ininterruptos de meditação na santa palavra de Deus, com mais de 70 ensinadores o encontro reuniu 6.178 obreiros de todo país e do exterior nos períodos diurnos e mais de 30 mil assembleianos nos cultos noturnos.

Durante o dia, nos períodos da manhã e tarde, destinado apenas aos obreiros, cinco ministros expõem seus temas; à noite, no culto aberto a toda igreja, outro ministro entrega a palavra de Deus. Nestes cultos, todas as mais de 2,4 mil congregações participam por escala de setores da programação, através de representações de seus órgãos musicais.

De São Paulo, os preletores foram os pastores; José Wellington, José Wellington Costa Junior, Adeli Geraldo, Adilson Rossi, Antonio Silva, Antonio Carlos, Alberto Rezende, Aldery Nelson, Aparecido de Souza, Aristeu da Silva, Benedito Flávio, Carlos Padilha, Claudinei Fernandes, Edson Melo, Elias Camilo, Eli Martins, Elias Evangelista, Eliezer Lira, Elizeu Vicente, Emanuel Barboza, Evandro Lopes, Expedito Marinho, Erivaldo de Jesus, Euclides Vaz, Gilmar Fiuza, Genildo Simplicio, Jair Haleplian, José Claudio Munhóz, José Severino Gomes, José Prado Veiga, José Ivanildo, Josué Silva, Lázaro Benedito, Levy Libarino, Miriano Francisco, Nilton Carvalho, Ozias Gomes, Raimundo Soares, Raimundo Cesar e Sisaque Valadares. Os missionários do ministério, Joel Freire, presidente da CONFRADEB-EUA (Convenção das ADs Brasileiras nos Estados Unidos) e José Satírio, presidente da AD Belém em Cúcuta, Colômbia também ministraram.

A convite do pastor José Wellington, alguns líderes de convenções regionais filiadas a CGADB também ministraram; Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Israel Ferreira (CONFRAMADEB); José Carlos (COMADEP); Pedro Abreu (CEIMADAC); Roberto José (COMADALPE) e Valdomiro Pereira (CEADEB). Os pastores Daniel Acioli (PR), Enilson Heiderick (MG), Everaldo Morais (PB), Hernandes Dias Lopes (ES), Leidir Ribeiro (MS), Percy Fontoura (PR), Osvaldo Hugo (Paraguai), Cardenas Suarez (Equador), Weldon Bourchett (EUA), Oséias Pereira (Colômbia) e Israel Marcelino (EUA) também ensinaram.

“Nós queremos agradecer a Deus por estes 15 dias de escola bíblica, nós recebemos cerca de 80 horas aulas da palavra de Deus; Estamos agradecidos ao Senhor por tudo quanto falou ao nosso coração; Nós tivemos aqui aulas teóricas, alguns companheiros usaram o conhecimento teológico para ministrar, outros, com uma vida de experiência nos ensinaram através de exemplos. Dentre tantos temas ministrados ouvimos sobre o ministério, doutrina, vida administrativa pessoal e da igreja; Aprendemos sobre música, louvor e também sobre a família. Participar de uma escola bíblica é muito mais que um momento de confraternização entre Obreiros, é um período onde enriquecemos nosso ministério, nossa vida e assim todos são beneficiados. Nós os obreiros, nossa família e a igreja do Senhor que esta sob nossos cuidados” afirma pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a AD Belenzinho há quase 33 anos e é aluno desta escola há 59.

Lançamento José Wellington Biografia
Um ponto marcante desta EBO foi o lançamento pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no dia 17 de setembro, às 10h, do livro biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Diretores e membros de conselhos da CGADB; Conselho administrativo, diretor executivo, gerentes e funcionários da Casa, bem como presidentes de convenções regionais, políticos e centenas de obreiros participaram da solenidade.

Neste livro o leitor não encontrará apenas a história eclesiástica, mas a trajetória de vida do líder das Assembleias de Deus no Brasil, desde o seu nascimento até os dias de hoje. Uma verdadeira história de fé, renúncia, milagres, lutas e conquistas. O lançamento deste livro agradou e emocionou a todos, Durante toda EBO o pastor José Wellington autografou centenas de exemplares de seu livro.

Missões, Batismo e Consagração de Obreiros
Durante a EBO, nos dias 22 e 23 de setembro, a igreja realizou o seu Encontro de Missões, onde agradeceram ao Senhor pelos trabalhos prestados pelo “Ceifeiros em Chamas”, órgão de conscientização missionária da CONFRADESP, Convenção Estadual. Já na manhã do dia 30, o ministério batizou mais 1.873 novos crentes. Momento de muita alegria para toda igreja, pois o batismo é o resultado do trabalho de evangelização realizado por todas as congregações. Para atender a necessidade e o crescimento da obra de Deus em todo estado, como acontece anualmente, novos ministros, pastores e evangelistas foram ordenados durante o período festivo.

Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington e irmã Wanda Freire
Para marcar o período de atividades, a igreja encerrou as celebrações agradecendo a Deus, com culto em ação de graças, os 78 anos de vida do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa. A festa reuniu parte da liderança da AD no País, políticos, membros e obreiros da igreja em todo estado.

O pastor José Wellington, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire, com quem recebeu todas as homenagens, agradeceram a Deus pela vida e a todos os presentes a festa pelo carinho sempre demonstrado a eles afirmando: “Nosso desejo é de que o nosso Deus abençoe a todos que hoje, ao nosso lado, agradeceram a Ele pela nossa vida” frisa o casal.

A Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP que acontece todos os anos após a EBO, em virtude do sepultamento do pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em Minas Gerais, foi adiada para o dia 6 de novembro.

Por Tiago Bertulino
Pastor Wellington Junior, vice-presidente,
coordenador da EBO
Pastor José Wellington falando durante EBO 
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos no culto em
ação de graças pelos seus 78 anos
Templo lotado durante o culto em ação de graças
Dia 30 de setembro, mais de 1,8 mil novos crentes foram batizados
nas águas

Dia 12/10 - Abertura XXII - Encontro do Círculo de Oração da AD Belém - Setor 19 Guarulhos

Abertura e Participação Especial do nosso Pastor Presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa e esposa Irmã Wanda Freire da Costa.

Irmã Wanda Freire da Costa - Coord.ª Círculo de Oração do Ministério do Belém
Irmã Lídia Dantas Costa - Coord.ª Círculo de Oração do Setor 19 Guarulhos






Pr. Wellington Junior - Pastor Setorial


Pr. José Wellington - Pastor Presidente
Pr. Wellington Junior - Pastor Vice-Presidente





Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Ministração da Palavra de Deus





Cantora Sumara Santos
Selo CPAD Music