sábado, 29 de setembro de 2012

AD Ourinhos (SP): Irmã Tereza Morais descansa no Senhor


Irmã Tereza estava casada há 50 anos com o pastor Dorival Morais, presidente da AD Ourinhos (SP)

Pastor José Wellington celebrando Bodas de Ouro do casal,
Pastor Dorival e irmã Tereza em 17 de Julho 2012, na AD Ourinhos (SP)
Partiu para estar com o Senhor, na tarde desta sexta feira, 28 de setembro, aos 73 anos, vítima de Parada Cardíaca a querida irmã Tereza Figueiredo de Morais, esposa do pastor Dorival Gonçalves de Morais, Presidente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém na Cidade de Ourinhos (SP) e irmã do pastor Paulo dos Santos, 2º tesoureiro do Ministério do Belém e líder da AD, Ministério do Belém em Pinheiros (SP), Setor 34.

Dois cultos fúnebres serão realizados neste sábado, 29 de setembro, as 10h e as 16h no templo-sede da AD Ourinhos (SP), sito à Rua: Santa Catarina, nº. 390, Vila Perino, Ourinhos (SP) onde os famíliares, amigos e membros da igreja onde irmã Tereza trabalhou ao lado de seu esposo por quase trinta anos poderão vê-la pela última vez aqui, até nos encontrarmos com o Senhor. O sepultamento se dará as 17h, no cemitério municipal da cidade.

O pastor Wellington Junior, sua esposa, irmã Lídia Costa e toda família, bem como a AD em Guarulhos (SP), externa os sinceros sentimentos a família Morais e a Igreja em Ourinhos (SP).

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

39ª AGO da CONFRADESP - 2 e 3 de Outubro - Edital de Convocação

Edital de Convocação - 39ª Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP
Convenção Fraternal Interestadual das
Assembleias de Deus no Estado de São Paulo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

66ª EBO: "Que ninguém se engrandeça por ser Pastor" afirma Ministro durante aula de terça (25)


"O importante na relação Deus e o Ministro é o Povo" afirma pastor Eliezer Lira nesta terça (25)

Centenas de Obreiros presentes as aulas de 25 de setembro
Estamos há 6 dias do encerramento da 66ª EBO, a presença de um grande número de obreiros em todos os períodos de estudo demonstra claramente o interesse dos líderes assembleianos em aprenderem com a santa e genuína palavra de Deus.

Dando continuidade a EBO, na manhã desta terça feira, 25 de setembro, o Dirigente do culto foi o pastor Manoel Portela Filho, pastor da AD Itapevi (SP), Setor 37. Para melhor aproveitar o tempo, Três pastores ensinaram neste período.

O primeiro a ministrar, foi o presidente da bonita e grande AD, Ministério do Belém em Indaiatuba (SP), pastor Raimundo Soares de Lima, que também preside o Conselho Regional Sudeste da CGADB. Sua mensagem teve como tema: "O SUCESSO DO TRABALHO MINISTERIAL DO OBREIRO CHEGA ATÉ AO ALCANCE DA SUA VISÃO". O segundo preletor foi o pastor Enilson Heiderick, de Minas Gerais que iniciando sua mensagem em Habacuque 3.1 e 2, falou sobre: "OS SEGREDOS DO AVIVAMENTO". Como no ano anterior, na EBO do Centenário, para aproveitar a presença de renomados ensinadores que participam da EBO, o período da manhã teve três estudos, o último a ministrar antes do almoço, foi o presidente da AD em Primavera/Rosana (SP), pastor Aparecido de Souza que discorreu sobre: "A COMISSÃO DE LÍDER" baseando-se em Josué 1.1 e 2.

O segundo período do dia foi marcado por grandes experiências, transmitidas através da ministração de um dos mais experientes obreiros das ADs no Brasil e 1º vice-presidente da CONFRADESP, pastor Carlos Padilha de Siqueira, também líder da AD Presidente Prudente (SP). Além de trazer aos obreiros diversas experiências vividas nos seus 87 anos de vida e mais de 55 anos de exercício Ministerial o ancião ministrou sobre a "GRANDEZA DA SALVAÇÃO".

A oração, a oração é uma das mais importantes ferramentas do cristão, principalmente dos obreiros que militam na causa nobre do Senhor, além de aprenderem sobre temas práticos como o sucesso do trabalho ministerial, relacionamentos com a família e etc, os obreiros também se debruçam sobre a oração, tema que foi ministrado por um dos comentaristas de lições bíblicas da Escola Dominical editadas pela CPAD, pastor Eliezer Lira e Silva, da AD em Curitiba (PR). Pastor Eliezer foi incisivo em afirmar que o Obreiro necessita de uma vida de oração diária, sem oração nenhum obreiro consegue manter o povo nos pés de Jesus. A oração é fundamental para um bom Ministério.

Ainda em suas palavras, pastor Lira afirmou que, "na relação entre Deus e o Obreiro, o mais importante é o Povo" e que "Ninguém se engrandeça por ser pastor, pois tudo que tem um pastor é por bondade de Deus e através da Oração". O tema do estudo inserido na apostila que norteou a ministração do pastor Eliezer foi "O MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO".

Pastor Paulo Gilberto Baungratz, líder do Setor 39, Parada XV de Novembro (SP), conduziu o culto da tarde.

Culto à noite
O culto à noite contou com a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Csota, cooperaram os setores e seus respectivos departamentos; 17 - Parque São Lucas, Círculo de Oração; 18 - Vila Espanhola, Coral; 25 - Caieiras, Orquestra; 39 - Parada XV de Novembro, Jovens; 54 - Vargem Grande Paulista, Círculo de Oração e 123 - Aclimação, Círculo de Oração.

O preletor foi o jovem pastor, Sisaque da Silva Valadares, presidente da AD do Belém, Campo de Rio Claro, SP. Vale salientar que, devido a incapacidade do atual templo-sede de receber um número maior que 3 mil pessoas, os setores escalados cooperam com apenas uma representação de cada congregação.

Por Tiago Bertulino

Pastor Manoel Portela, AD Itapevi (SP), Setor 37
Pastor Raimundo Soares de Lima, AD Indaiatuba (SP)
nave inferior do templo lotada
Pastor Aparecido de Souza, AD Primavera (SP)
Pastores experientes aprendendo com os mais novos
Pastor Enilson Heiderick
Pastor Carlos Padilha de Siqueira, AD
Presidente Prudente (SP),
1º vice-presidente da CONFRADESP 
Pastor Carlos Padilha de Siqueira, AD Presidente Prudente (SP),
1º vice-presidente da CONFRADESP
As experiências do pastor Padilha sempre atrai a atenção dos obreiros
mais jovens
Pastor Paulo Baungratz, AD Setor 39, Parada XV de Novembro (SP)
Pastor Eliezer Lira, AD Curitiba (PR)
Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Sérgio Silva, AD Francisco Morato (SP), Setor 44 agradece a Deus
pelos estudos da tarde
Orquestra de Caieiras, Setor 25 no culto a noite
Círculo de Oração de Vila Nhocuné, Setor 15
Coral de Vila Espanhola, Setor 18, Louvando ao Senhor
Pastor Marco Antonio, Setor 123, Aclimação ora apresentando
pelos pedidos de Oração
Círculo de Oração do Parque São Lucas, Setor 17
Círculo de Oração de Vargem Grande Paulista (SP), Setor 54
Conjunto de Jovens de Parada XV de Novembro, Setor 39
Pastor Rael Oliveira, pastor do Setor 54, Vargem Grande Paulista
apresenta ao Senhor o preletor da noite
Pastor Sisaque Valadares, presidente da AD Rio Claro (SP), foi
o mensageiro da palavra de Deus à noite
Igreja durante momento de adoração
Pastor Luiz Francisco dos Santos, pastor setorial em Caieiras, Setor 25
agradeceu ao Senhor pelo culto

terça-feira, 25 de setembro de 2012

66ª EBO: Segunda semana começa com Templo Lotado


Mais de 3 mil Obreiros de diversas regiões do País já se inscreveram


A segunda semana da EBO, geralmente é bem concorrida, prova disto é que nesta segunda (24), logo no primeiro período, as 9h, o templo já estava lotado, mais de 3 mil obreiros de todo estado e de diversas regiões do país já se inscreveram e estão acompanhando a edição 2012. A estimativa é de que, até segunda feira, quando se encerra os trabalhos alusivos a EBO, cerca de 6 mil obreiros se matriculem.

Nesta segunda, mais 5 ensinadores deram sua cooperação. No período da manhã, o primeiro palestrante foi o pastor Antonio Silva, presidente do Ministério Alto Tietê, com Sede em Itaim Paulista (SP), filiado a CONFRADESP, ele segiu seu conteúdo inserido na apostila sob sua autoria, seu tema foi "Chegar ao Ministério e Permanecer".

O Segundo preletor, foi o pastor e missionário Joel Freire da Costa, que, enviado pelo Ministério da AD no Belenzinho (SP), há mais de 10 anos esta a frente da AD do Belém nos Estados Unidos, pastor Joel também preside à CONFRADEB - EUA, Convenção Fraternal dos Ministros das ADs Brasileiras nos EUA. O tema ministrado foi proposto por ele com bastante precisão "Missões". O pastor Paulo Moraes, pastor setorial em Vila Carrão (SP), Setor 111, foi o dirigente do culto.

Após este período, todos foram para o almoço, momento aproveitado para confraternização entre os obreiros.

Às 14h, com oração teve inicio o período da tarde, o pastor Paulo Magalhães Rodrigues, diretor executivo do Ceifeiros em Chamas (órgão de conscientização missionária da CONFRADESP) e líder da Igreja em Cotia (SP), Setor 12. Os palestrantes foram os pastores Israel Alves Ferreira, presidente da AD em Salvador (BA) e da Convenção Fraternal dos Ministros das ADs no Estado da Bahia (CONFRAMADEB), seu tema "Vencedo as pressões do Ministério". O segundo palestrante foi o pastor Benedito Flávio Simões Neto, presidente da AD Santa Fé do Sul (SP), sua mensagem teve o tema "À Glória".

Durante os intervalos dos estudos, há sempre um louvor, tem tido a oportunidade nestes dias, a exemplo dessa segunda, os cantores, Ivanildo Silva e Gileade do estado do Pará.

Culto à Noite
O culto a noite foi dirigido pelo pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa, o preletor novamente foi o pastor Joel Freire (EUA). Os louvores ficaram por conta dos corais de jovens dos setores; 2 - São Miguel Paulista, 110 - Vila Bertioga e das irmãs do Círculo de Oração dos Setores; 48 - Itapecerica da Serra, 35 - Cajamar e Residêncial Porto Velho.

Por Tiago Bertulino

Presidente da AD Salvador (BA) e da CONFRAMADEB posa para
foto com pastor José Wellington e seu livro
Pastor Antonio Silva
Centenas de Obreiros lotaram o templo
Pastor Paulo Moraes, Dirigente do culto da manhã
Pastor Joel durante ministração da manhã 

Cantor Gileade durante louvor
Pastor Wellington Junior
Pastor Israel Ferreira, presidente da AD
Salvador (BA), durante ministração
Obreiros durante oração
Momento de confraternização e Líderes
Pastor Paulo Magalhães dirigiu o culto da tarde
Cantor Ivanildo Silva
Pastor Benedito Flávio, preletor da tarde
Conjunto de Irmãs louvando ao Senhor no culto à noite
Pastor Miguel Antonio, AD Itapecerica da Serra (SP), fez a leitura oficial
no culto da noite
Pastor Eudes Cavalcante, AD São Caetano orando com a Igreja



Jovens do Setor 2 - São Miguel Paulista


Pastor Joel durante ministração da noite
Pastor Adeli Geraldo agradecendo ao Senhor pelo culto