quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AGENDA: Confira os próximos grandes eventos da AD - Ministério do Belém (SP)

Escola Bíblica para Obreiros, AGO da CONFRADESP, Batismo, Ceia e Culto em Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington acontecerá durante os meses de Setembro e Outubro


> 02 de Setembro, 9h - Santa Ceia do Senhor.

> 03 de Setembro, 1ª Segunda feira (NÃO HAVERÁ A TRADICIONAL REUNIÃO MENSAL DA PRIMEIRA SEGUNDA FEIRA POR SER O MÊS DA EBO).

> 15 de Setembro, 3º Sábado, 12º Encontro de Crianças do Ministério.

> 16 de Setembro, 3º Domingo, 19h - Culto de Abertura da 66ª Escola Bíblica de Obreiros.

> 17 de Setembro, Segunda feira, 10h, Lançamento do Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

> 17 de Setembro a 01 de Outubro, das 9h as 17h, Estudos Bíblicos; das 19h as 21h, Culto com toda Igreja, 66ª Escola Bíblica de Obreiros.

> 22 e 23 de Setembro, 19h, XXI Encontro Missionário "Ceifeiros em Chamas"

> 27 de Setembro, Consagração de Ministros.

> 30 de Setembro, 9h, Batismo nas Águas

> 01 de Outubro, 19h, Culto em Ação de Graças pelos 78 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

> 02 e 03 de Outubro, 39ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo.

Maiores informações: (11) 2796-9122

As inscrições para 66ª EBO serão realizadas somente na Secretaria de Eventos, no piso térreo do Templo-Sede a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP, a partir das 16h do dia 16 de Setembro, gratuitamente. Há o kit da EBO (Pasta com apostila) no valor de R$ 20,00 (Opcional).

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CPAD lançará Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa


Lançamento será dia 17 de setembro, durante a 66ª EBO da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), estará apresentando ao publico cristão em geral de todo país, mais um de seus grandes lançamentos, trata-se da Biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e da Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

O livro que retratará vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do País será lançado durante a 66ª edição da Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém que acontecerá de 16 de setembro a 01 de outubro.

A data oficial para o lançamento da obra é 17 de setembro, as 10h, no templo localizado a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará no próximo mês de outubro, 78 anos. É casado com a professora e assistente social, irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs e Coordenadora Geral do Departamento Feminino da AD do Ministério do Belém), pai dos pastores; José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Por Assessoria de Imprensa
AD em SP - Ministério do Belém

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pastor José Wellington Bezerra da Costa registra candidatura a Presidência da CGADB

Eleição para o quadriênio 2013 - 2017 se dará em abril de 2013, em Brasília (DF), por ocasião da 41ª AGO

Pastor José Wellington Bezerra da Costa

No próximo dia 11 de abril de 2013, durante a 41ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil a ser realizada na capital Federal, Brasília (DF), milhares de Ministros Assembleianos do Brasil e Exterior estarão escolhendo através do voto, seus novos representantes, ou seja, elegendo a nova Mesa Diretora da Instituição e Conselho Fiscal que governará a entidade de 2013 a 2017.

O período para que os pretensos candidatos aos cargos eletivos da instituição peçam o registro de suas candidaturas a Comissão Eleitoral da CGADB, que para esta eleição é presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo (AD em Natal - RN e membro da CEMADERN), conforme preceitua o estatuto e regimento interno teve inicio no último dia 1 de agosto de 2012 e estará aberto até 31 de outubro de 2012.

Para o cargo de Presidente, já registrou sua candidatura o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB.

Confira abaixo edital de aviso publicado pela Comissão Eleitoral no site da CGADB:


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 06/08/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA à Presidência da CGADB no Quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato, o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação, nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente


Pastor José Wellington Bezerra da Costa é o atual líder da CGADB, membro do Comitê Mundial das ADs, presidente da AD em São Paulo, Ministério do Belém há 32 anos e presidente da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP desde a sua fundação.

Fonte: Blog Pr. JWBC

terça-feira, 7 de agosto de 2012

AD Belenzinho (SP) tem concorrida Reunião de Obreiros na última Segunda

Diversos Líderes da Denominação, Presidentes de Convenções Regionais e Obreiros de Todo estado de SP passam o dia sob a liderança do pastor José Wellington

Cerca de 6 mil obreiros passaram pelo templo-central da AD Belenzinho
nesta última segunda feira, 6 de agosto de 2012

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, somada a CONFRADESP - Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo, a maior convenção regional de Ministros das ADs filiada a CGADB, realiza mensalmente, sempre na primeira segunda feira do mês, durante todo o dia um maravilhoso encontro com seus obreiros.

A reunião tem inicio as 8h com café da manhã, seguido por um período devocional, depois a ministração de três mensagens com renomados pastores, pregadores de todo país e do exterior, em seguida é servido gratuitamente um almoço a todos, momento aproveitado pelos obreiros para um reencontro de amigos, pastores presidentes de campo, setoriais, pregadores, missionários e líderes da denominação em geral. Às 14h os obreiros de dirigem novamente ao templo para mais um período devocional e em seguida recebem mais duas ministrações bíblicas, vão para o jantar e as 19h30min, o culto é aberto a toda igreja.

Essa data é aguardada por obreiros em todo estado, e tem sido considerada o maior encontro mensal de obreiros assembleianos, pois além dos obreiros ligados a CONFRADESP, dezenas de líderes de outros estados, convenções, ministérios e denominação participam do encontro. A liderança nacional da AD no Brasil ligada a CGADB também participa mensalmente da reunião, a cada mês, dezenas de Presidentes de Convenções Regionais de Ministros participam como Preletores e ouvintes da reunião.

Nesta última, realizada em 6 de agosto, cerca de 6 mil obreiros lotaram o templo-sede da AD Belenzinho durante os três períodos de cultos, marcaram presença os pastores Gilberto Marques de Souza, presidente da primeira Convenção Regional de Ministros do Brasil, a COMIEADEPA, da AD no Pará e 4º vice-presidente da CGADB; Josias de Almeida Silva, presidente da AD Cubatão (SP), da COMADESPE e 1º tesoureiro da CGADB; Elyéo Pereira, presidente de uma das quatro Convenções do RJ, a CEADER.

Pastor Pedro Abreu de LIma, presidente da Convenção do AC, CEIMADAC; Isaias Coimbra, presidente da AD Ouro Fino (RJ) e 1º secretário da CGADB; Samuel  Lessa, ex-presidente da CEADER e presidente de um dos Ministérios da AD no RJ; Kemuel Sotero, presidente da AD Vilha Velha (ES) e vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Marcio Rogério, secretário adjunto da CGADB e o pastor e deputado federal pelo estado de Pernambuco, Francisco Eurico.

Além de 95% dos presidentes de Campos do Ministério do Belém/CONFRADESP, que durante o almoço também estiveram reunidos para tratar de assuntos relacionados a obra de Deus em todo estado e pastores de setores do Ministério na capital.

As secretarias e tesourarias das Convenções,  Geral (CGADB) e Estadual (CONFRADESP) estavam a postos com suas equipes e deram atendimento durante todo o dia aos Ministros presentes a reunião. Os trabalhos foram dirigidos pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e pelo 2º vice-presidente da CONFRADESP, pastor José Wellington Costa Junior.

Os preletores deste mês foram os pastores, Francisco Eurico (PE); Gilberto Marques (PA); Aldery Nelson (SP); Elyéo Pereira (RJ) e Kemuel Sotero (ES). 

No próximo mês de setembro, como nos anos anteriores, em virtude da realização da 66ª Escola Bíblica de Obreiros do Ministério, que terá abertura no dia 16/09, esta suspensa a reunião da primeira segunda feira.

Por Tiago Bertulino

Pastor da AD em PE e Deputado Federal, pastor Francisco Eurico,
um dos preletores deste mês
Pastor Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção das ADs
no estado do Pará, COMIEADEPA

Obreiros de todo estado de SP presentes a
Reunião Mensal da CONFRADESP

Pastor Gilberto falando sobre as atividades da COMIEADEPA e
sobre a sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz
Pastores oraram pela vida do pastor Gilberto 

Pastor José Wellington ladeado pelo pastor Gilberto Marques, que
afirmou "A Convenção e a Igreja no Pará esta com o pastor
José Wellington e toda a AD no Brasil"
Pastor Elyéo Pereira, presidente da CEADER (RJ) também Ministrou
Pastor Samuel Batista Lessa, ex-presidente da CEADER 
Pastor José Wellington, com 77 anos, alegre conduziu os trabalhos
durante todo o dia
Presidente da Convenção Acreana, CEIMADAC, pastor Pedro Abreu
orando com a igreja
Pastor Kemuel Sotero (ES), um dos preletores

Pastor Isaias Coimbra, 1º secretário da CGADB
Pastores Isaias Coimbra (1º secretario) e Marcio Rogério (secretario
adjunto) ladeados pela Equipe de funcionárias da CGADB

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

5ª edição do Prêmio Professor de Escola Dominical do Ano está com inscrições abertas

Inscrições vão até 15 de setembro. Educador vencedor receberá o troféu Antonio Gilberto, além de um cheque nominal no valor de dez mil reais, e sua igreja também será contemplada com um vale-compra no mesmo valor para aquisição de livros da CPAD



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) está com inscrições abertas para a quinta edição do prêmio Professor de Escola Dominical do Ano. O educador selecionado será contemplado com o troféu Antonio Gilberto e dez mil reais em cheque nominal. Além disso, a CPAD também entregará para a igreja onde o educador é membro um vale-compra com o mesmo valor para ser trocado em livros numa das filiais da editora em todo o Brasil.

O período de inscrições para a edição 2012 começou em 10 de julho e vai até 15 de setembro. O prêmio tem como objetivos identificar, valorizar e divulgar práticas pedagógicas bem-sucedidas com o uso do Currículo da Escola Dominical em todo o Brasil. A premiação do Professor de Escola Dominical do Ano acontecerá no 7º Congresso Nacional de Escola Dominical, que será realizada no dias 10 a 13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro, RJ.

Para fazer a sua inscrição para a edição 2012 é necessário enviar o seu projeto impreterivelmente no prazo estabelecido. Os trabalhos que chegarem após o término das inscrições serão automaticamente desclassificados. Sua inscrição só será confirmada após o recebimento do projeto, que deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em folhas de papel tamanho A4, contendo no mínimo duas e no máximo seis folhas. O material, impresso, deve ser enviado para:

CPAD - Setor de Educação Cristã
Av. Brasil, 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro – RJ
CEP 21852-002 – Brasil

A/C do pastor César Moisés – Chefe do Setor de Educação Cristã

O projeto deve vir acompanhado das seguintes informações abaixo:

Nome completo;
Endereço completo (logradouro, número, complemento, Bairro, Cidade, UF e CEP);
Contatos (Telefone Residencial - Telefone Comercial – Celular - E-mail)
Sexo (Masculino, Feminino)
Profissão (Nome - Cargo - Área de atuação)
Formação Teológica (se tiver)
Nome e endereço da Igreja (Quantos anos de membro?) (Qual sua função na Igreja?)
Nome do Pastor;
Nome do Superintendente da ED;

Responda também a seguinte pergunta: Qual sua opinião sobre a Escola Dominical e as revistas “Lições Bíblicas" da CPAD?

Fonte: Redação CPADNews/Setor de Educação Cristã CPAD

COMADESPE: Pastor Josias Almeida recebe pastor José Wellington na 79ª AGO

Assembleia Geral dos Ministros filiados a COMADESPE aconteceu na cidade de Cubatão (SP) e foi hospedada pela igreja que também é presidida pelo pastor Josias

Pastor Josias Almeida, Presidente da COMADESPE, AD Cubatão (SP)
e 1º tesoureiro da CGADB recebendo pastor José Wellington


A COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, sob a presidência do Pastor Josias de Almeida Silva, também presidente da Igreja hospedeira a Assembleia de Deus em Cubatão e 1º tesoureiro da CGADB realizou de 26 a 29 de julho, a sua 79ª AGO - Assembleia Geral Ordinária, que reunindo centenas de Ministros, Esposas e Filhos, agitou a cidade de Cubatão.

Paralelamente a 79ª AGO aconteceu também a Escola Bíblica da COMADESPE, o Encontro da COMADESPE Feminina, que reúne as esposas de Ministros e a COMADESPINHA, que fica responsável pelos filhos dos participantes da AGO.

Os preletores da Escola Bíblica foram os pastores José Carlos Alves Magalhães (SP), Natanael Rinaldi (SP), Jorge de Souza Antunes (SP), Dr. Caramuru Afonso (AD Belenzinho - SP). Nos cultos a noite, que reuniram multidões nos três dias, os mensageiros foram os pastores, Josias Almeida (Presidente da COMADESPE-SP), Hernandes Dias Lopes (SP) e o pastor Paulo Lucas Sacramento. Nos devocionais das plenárias falaram os obreiros, Elias Cristo e  Edvaldo Florêncio. No louvor participarão as adoradoras da CPAD Music, Eliã Oliveira e Alice Maciel; o coral, círculo de oração e jovens de todo Ministério de Cubatão.

O presidente da CGADB, Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa também estava convidado e participou da festa no dia 28, no período da tarde. Pastor Wellington falou aos ministros baseado no texto de Josué 22.10 e 26. Após a ministração da palavra de Deus, parabenizou ao pastor Josias, a Diretoria, Ministros da COMADESPE e a AD Cubatão pela brilhante organização da AGO.

O líder aproveitou a ocasião para convidar a todos os ministros para que estejam participando da 41ª AGO da CGADB que se dará de 8 a 12 de abril de 2013 em Brasília (DF), e frisou "que todos que la chegarem, cheguem com o coração aberto para tratarem de assuntos que dizem respeito somente a obra que o Senhor colocou em nossas mãos, somos pastores, irmãos e amigos, que o Senhor abençoe nosso próximo encontro convencional" finalizou.

Após suas palavras, o pastor Carlos Roberto Silva, vice-presidente da AD Cubatão e vice-presidente executivo da COMADESPE propôs que o presidente da CGADB, juntamente com todos os obreiros ali presentes fizessem uma oração pela próxima reunião da CGADB o que foi aprovado por unanimidade.

Pastor José Wellington que também preside a CONFRADESP e a AD Ministério do Belém esteve acompanhado de uma caravana de pastores do Ministério do Belém; José Felipe (Pq. São Lucas), Marco Antonio (Aclimação), Eloisio Viana (Vl. Gumercindo), José Luiz de França (Vl. Nhocuné), Adeli Geraldo (São Miguel Paulista), Josué Silva (Vila Formosa), Francisco Tiburcio (Jd. Vl. Formosa), Eudes Cavalcante (São Caetano do Sul), Davi Fonseca (Jabaquara), José Soares (Vl. Rio Branco) e evangelista Ivan Florêncio (Assessor do pastor Wellington).

O pastor Marcio Rogério, juntamente com a equipe da secretaria geral e tesouraria da CGADB esteve na AGO para atender aos Ministros, bem como a CPAD, através da filial em São Paulo, montou um grande stand proporcionando aos participantes um fácil acesso aos produtos da editora da denominação.

Pastor Josias agradeceu ao presidente da CGADB ressaltando o carinho e respeito que toda COMADESPE tem por seu presidente nacional, pedindo aos convencionais que agradecessem com palmas a presença do pastor José Wellington.

A 79ª AGO da COMADESPE, que sem duvida, ficou marcada pela brilhante organização e grande número de participantes teve seu encerramento na manhã do dia 29 de julho, domingo.

Por Tiago Bertulino

Pastor Josias apresentando pastor Wellington 
Pastor José Wellington falando aos COMADESPIANOS
Presidente da CGADB fala ladeado por toda Mesa
Diretora da COMADESPE
Centenas de Ministros ouviram atentos ao Líder da Convenção Geral
Obreiros de todo estado de SP e outros se dirigiram a Cubatão (SP)
para cuidar da obra do Senhor
Após Ministrar a palavra de Deus, pastor José Wellington deu
detalhes sobre a próxima AGO da CGADB
A ministração da palavra de Deus feita pelo pastor José Wellington
teve como base o texto de Josué 22.10 e 26 
Pastores de todo estado e outros foram a Cubatão e lotaram o Ginásio
de Esportes Castelão
  
Pastor Wellington agradeceu ao pastor Josias pela forma calorosa
que foi recebido pela COMADESPE
A Diretoria da COMADESPE solicitou ao Presidente da CGADB que,
juntamente com todos os presentes orassem pela próxima AGO da
Convenção Geral

Pastor José Wellington agradecendo o carinho da COMADESPE,
através do seu amigo, pastor Josias Almeida
Líderes se confraternizando
Da esquerda: Pr. Sebastião Alves (1º vice-presidente da COMADESPE),
Pr. Marcio Rogério (Secretário Adjunto da CGADB), Pr. Josias Almeida
(Presidente da COMADESPE, AD Cubatão e 1º tesoureiro da CGADB)
Pr. José Wellington (Presidente da CGADB) e Pr. Carlos Roberto
(Vice-Presidente Executivo da COMADESPE) 
Alguns Pastores de SP, CONFRADESP que acompanharam o pastor
José Wellington; Da esquerda: Marco Antonio (Aclimação);
Elosio Viana (Vl. Gumercindo); José Luiz de França (Vl. Nhocuné);
Adeli Geraldo (São Miguel Paulista); Josué Silva (Vila Formosa);
Francisco Tiburcio (Jd. Vl. Formosa); Eudes Cavalcante
(São Caetano do Sul); Davi Fonseca (Jabaquara) e José Soares
(Vl. Rio Branco)