sábado, 25 de fevereiro de 2012

Festa na AD em Várzea Paulista (SP)

Igreja celebra vida do pastor Alberto Resende com presença
de diversos líderes da denominação

Pastores; Resende e Wellington Junior

A Assembleia de Deus na cidade de Várzea Paulista (SP), Ministério do Belém, comemorou na sexta (25) mais um aniversário de seu presidente, o pastor Alberto Resende de Oliveira. No Culto em Ações de Graças foram registradas a presença de centenas de pastores do ministério e de diversas partes do país, dentre elas Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pastor Zézinho é jubilado e deixa liderança da AD em Ermelino

Pastor Dorival Mendes substitui o veterano líder na direção do Setor 31

Pastor José de Souza e Silva se despedindo da igreja ladeado pelo
pastor José Wellington Bezerra da Costa

Com 25 anos de ordenação pastoral, o pastor José de Souza e Silva, carinhosamente conhecido como pastor Zézinho, foi jubilado na noite de sexta feira, 17 de fevereiro, em concorrido culto no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 31, Ermelino Matarazzo.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CGADB convoca Ministros para AGE em Junho no estado de Alagoas

Evento será sediado no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Eventos da AD em Maceió, liderada pelo pastor José Antonio dos Santos


A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa convoca seus afiliados para estarem reunidos em Maceió, capital do estado de Alagoas, de 6 a 8 de junho de 2012, no centro de eventos da AD liderada pelo pastor José Antonio dos Santos para participarem de mais uma AGE - Assembleia Geral Extraordinária, confira o edital de convocação:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - AGE CGADB

A Mesa Diretora da CGADB nos termos do art. 30, inciso I e II, do Estatuto Social, convoca a todos os associados que estejam com suas obrigações estatutárias devidamente quitadas, para, em Assembleia Geral Extraordinária, a reunir-se dos dias 06 a 08 de junho de 2012, no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, na cidade de Maceió-AL, localizado na Rua Antonio L. Souza, 100, Conjunto Napoleão Viana de Oliveira, próximo ao aeroporto, para apreciar e deliberar sobre a reforma do Estatuto Social e Regimento Interno, observada a pauta a seguir estabelecida, sem a inclusão de qualquer outro assunto:


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seminário de Capacitação para Líderes de Jovens e Adolescentes em SP com Josh Macdowell

Evento promovido pela Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD)
em SP será no Templo-Sede da AD no Belenzinho



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e o Ministério Josh McDowell têm o imenso prazer de recebê-lo (a) para o seminário de Capacitação de Líderes de Jovens, cujo tema: “A verdade nua e crua – Amor, Sexo e Relacionamento”.

No período do evento, dedicado às palestras para lideranças de jovens, Josh falará sobre questões que, para muitos líderes, soam embaraçosas. Muitos de nós somos questionados sobre sexo, namoro e relacionamento, e nem sempre temos as razões adequadas e bíblicas para oferecer com respostas.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia 12/02 - 1º Encontro de Diáconos e Cooperadores da AD Belém - Setor 19 Guarulhos

Orientação, instrução, graça, unção e poder de Deus!
Palestrantes:
Pr. José Wellington Junior - Pastor Setorial
Pr. Anísio Batista Dantas - co-Pastor Setorial
Pr. Josanias Junior - Coordenador do Evento
Pr. Samuel José
Pr. Alexandre Junior



Pr. Anísio Batista Dantas
Palestra ¨O Credo da Assembleia de Deus¨
 

Pr. José Wellington Costa Junior
Palestra ¨A Chamada do Diácono¨

Pr. Josanias Gonçalves Ramos Junior
Palestra ¨Ética do Diaconato¨



Pb. Jesus Freitas
¨Operacional¨

Pr. Alexandre Junior
Palestra ¨Como servir na prática¨


Pr. Samuel José dos Santos
Palestra ¨O Básico do Pronto Atendimento¨
Pr. Wellington Junior - Pastor Setorial

Encerramento com muita alegria e manifestação gloriosa do Espírito Santo de Deus!

AD no Parque São Lucas (SP) tem novo Pastor

Pastor Pedro Santana é jubilado após 55 anos de Ministério


O pastor Pedro Alberto Santana, pastor responsável pelo Setor 17 – Parque São Lucas, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, com 77 anos, foi jubilado na noite de 11 de fevereiro, em culto solene realizado no templo sede do setor, sob a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, também presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB e Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP. Com a jubilação do pastor Pedro Santana, o pastor José Felipe da Silva, assume como novo pastor do setor.

Além do presidente da igreja, que conduziu o culto que também foi marcado pela celebração da santa ceia do Senhor, estiveram presentes os pastores, José Wellington Costa Junior, vice-presidente e pastor setorial em Guarulhos, Setor 19, que ministrou a palavra de Deus; José Amaro da Silva, de Osasco, Setor 05 e 1º tesoureiro do ministério; Paulo Morais, Setor 111, Vila Carrão; José Soares de Mello Filho, Setor 36, Vila Rio Branco; pastor José Luiz de França de Vila Nhocuné, Setor 15 e Eudes Barbosa Cavalcante de São Caetano do Sul, Setor 107. Diversos obreiros de Carapicuíba e Vila Guarani também participaram.

Durante o culto, houve momentos de emoção e de clima espiritual contagiante, com toda a igreja reconhecendo emocionada, o abençoado pastorado do pastor Pedro. O templo esteve repleto, às 19h já era impossível entrar na igreja, sendo assim, muitos acompanharam o culto do lado de fora. Todos os departamentos da igreja louvaram ao Senhor e homenagearam o pastor Pedro e sua esposa, irmã Maria Santana.

O vice-presidente da igreja, pastor Wellington Junior, em suas palavras disse ‘‘Estarmos aqui hoje agradecendo a Deus pelos 55 anos de um brilhante Ministério que tem o pastor Pedro para todos nós é uma grande alegria, tê-lo como pastor em nosso ministério engrandece o nome de Jesus e nossa denominação” afirmou.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu ao pastor Pedro pelos anos dedicado com afinco a obra do Senhor e ao Ministério do Belém ‘‘Louvamos a Deus pela vida honrada, ilibada e digna do nosso querido companheiro, pastor Pedro Alberto Santana, bem como pelo companheirismo de sua esposa, irmã Maria Santana durante todos estes anos servindo ao Senhor. Quando cheguei a São Paulo na década de 50, o pastor Pedro já era pastor no Belém, e de lá para cá temos visto quão honrado e abençoado por Deus é o ministério deste homem. A igreja, bem como todo ministério continuará cuidando e honrando o pastor Pedro em tudo, onde chegar o pastor, chega um homem de Deus, um líder, um pastor do Ministério do Belém” afirmou o pastor Wellington referindo-se ao pastor Pedro.

Antes de assumir o setor de Parque São Lucas, há quase 11 anos, o pastor Pedro dirigiu por 26 anos a igreja em Carapicuíba, passando também por Pacaembu, Vila Ré e diversos outros lugares. Sua jubilação prende-se a avançada idade e dificuldades na saúde encontrada nos últimos anos. Além de um ministério profícuo e de grandes resultados, pastor Pedro entrega o setor com 26 congregações e mais dois terrenos já adquiridos e quitados para a construção do novo templo-sede do setor.

Pastor Pedro agradeceu a Deus pelo tempo que esteve a frente da igreja no Parque São Lucas, o carinho dos membros e obreiros de todo setor, que segundo ele, são homens dignos e fiéis a Deus e ao ministério do qual são membros e emocionado disse ‘‘agradeço ao nosso Deus por todas as bênçãos, ao nosso ministério pelo apoio sempre presente no desenvolvimento da igreja no Parque São Lucas e aos obreiros e membros deste setor que sempre estiveram ao nosso lado fazendo a vontade de Deus e cuidando de nós. Recebam o pastor Felipe e trabalhem com ele, pois muito ainda há que se fazer pelo reino de Deus”  finalizou agradecendo ao pastor José Wellington pela confiança e respeito pelo qual tem recebido no Belém e pediu a todos que continuassem orando por ele e por toda sua família.

Por fim, o pastor José Wellington agradeceu a igreja que tem cuidado muito bem do pastor Pedro e da irmã Maria durante o tempo que estiveram no setor e chamou o pastor José Felipe e sua esposa, irmã Cidinéia que estavam acompanhados de toda a família e após a oração feita pelo pastor Eudes empossou o pastor Felipe como novo líder do setor de Parque São Lucas.


O pastor José Felipe, que estava há 10 anos dirigindo o setor de Vila Guarani, em suas rápidas palavras de saudação a igreja agradeceu a Deus pela oportunidade, ao ministério pela confiança e disse ''ainda que eu corra jamais alcançarei os passos firmes do Pastor Pedro, que é um grande homem de Deus, substitui-lo não é uma missão fácil, mais se trabalharmos juntos e debaixo das bênçãos de Deus e de nosso ministério, faremos muito pela obra de Deus neste setor" finalizou. O pastor Wellington encerrou a reunião ministrando a bênção apostólica.


A multidão que estava no templo não se retirou antes de cumprimentar o pastor Pedro e sua esposa, irmã Maria que foi homenageada pelas esposas dos dirigentes das 26 congregações.

Por Tiago Bertulino

Momentos de adoração e louvor marcaram a noite no Pq. São Lucas
O pastor José Wellington Bezerra da Costa conduziu o culto

todo setor agradeceu a Deus pela vida e liderança do Pastor Pedro
Pastor Wellington Junior ministrou a palavra de Deus por ocasião
da Santa Ceia do Senhor
Pastor Pedro deixa liderança do setor após 11 anos de trabalho,
com 77 anos de vida e 55 de ministério
Pastor Wellington Junior homenageando pastor Pedro
Pastor Pedro recebeu diversas homenagens ao lado de sua esposa,
irmã Maria Santana
Adolescentes e jovens na galeria homenagearam o pastor Pedro
Pastor José Amaro orando pela celebração da Ceia
Pastor Josuel, auxiliar no setor entregou ao Pastor Pedro uma
placa de honra ao mérito em nome de todo setor
Pastor José Luiz de França (Dedé) falou em nome do
Ministério do Belém
Pastor Pedro Alberto Santana durante suas palavras de despedida
Pastor Presidente apresentando o pastor José Felipe a igreja
Irmã Cidinéia e Pastor Felipe sendo apresentados pelo pastor
presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Eudes orou pelo pastor Felipe que foi empossado pelo
pastor José Wellington
Pastor José Felipe da Silva é o novo pastor setorial em Pq. São Lucas
A partir da esquerda: Pr. José Felipe, Pr. José Wellington, Pr. José
Luiz de França, Pr. Pedro Santana e Pr. Wellington Junior
Fachada do templo no  Pq. São Lucas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pastor Martim Alves é eleito Presidente da AD no Rio Grande do Norte

PASTOR DEVERÁ ASSUMIR IGREJA DE NATAL EM ABRIL


O pastor Martim Alves, com 190 votos, foi eleito neste dia, 11 de fevereiro, como o novo presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte. O seu concorrente, pastor Ivan Gonçalves obteve 122 votos. O colégio eleitoral, formado por pastores e evangelistas, era de 360 eleitores.

A votação ocorreu dentro da normalidade e o pastor Ivan Gonçalves reconheceu o resultado do pleito, garantido ao pastor Martim Alves colaboração para que desenvolva um trabalho de reestruturação da Igreja em todo o Rio Grande do Norte.

Na última eleição, quando disputaram os pastores Raimundo Santana e Francisco Raimundo - além dos pastores Gilson Oliveira e Josué Macário - a votação dada aos candidatos que não obtiveram êxito não chegou a 75 votos. Desta feita a votação, tanto do eleito - pastor Martim Alves - quanto do concorrente - pastor Ivan Gonçalves - superou as expectativas.

No dia 02 de março a Igreja se reunirá em Assembléia Geral quando aprovará - ou não - a decisão da Assembléia Ministerial. Isto é meramente uma questão estatutária, já que a Igreja jamais irá se opor ao resultado das urnas.

A posse do pastor Martim Alves se dará no mês de abril.

Feliz Aniversário, Pr. Paulo Freire da Costa!

 Pr. Paulo Freire, esposa irmã Léa Costa e Pr. Wellington Junior

Irmã Wanda Freire e Pr. José Wellington - Pastor Presidente

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ministério da AD no Belenzinho (SP) batiza mais 1,2 mil em Janeiro

Pastor José Wellington comemora o resultado, incentivando a evangelização

momento do batismo no último domingo de janeiro
Sem dúvida foi um dia especial para aqueles que participam da cerimônia que aconteceu no dia 29 de janeiro, quando foi realizado no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Paulo, com a benção de Deus e a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa o primeiro batismo em águas do ano de 2012, onde 1.220 pessoas foram batizadas.

O atual templo-sede, que está localizado à Rua Conselheiro Cotegipe, 273, no bairro do Belenzinho (SP), ficou pequeno para receber os parentes, amigos e interessados em acompanhar um dos mais importantes momentos da vida de um cristão, o batismo em águas, quando o novo crente expressa em público seu compromisso em servir a Deus e sua igreja.

Para o presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa o número de novos crentes neste primeiro batismo de 2012 foi bom, mais muito ainda temos que fazer “na verdade o número de novos crentes que temos hoje aqui para serem batizados alegra nosso coração, mais estamos na região mais populosa do país e a igreja do Senhor não pode parar. Muitas pessoas ainda precisam ser evangelizadas, discipuladas e conduzidas ao batismo, e tudo isto deve ser feito por nós, a igreja do Senhor”. Afirma.

O líder ministrou a palavra de Deus aos presentes, oito pessoas aceitaram a Jesus no momento do apelo. Dirigindo-se aos que seriam batizados o pastor Wellington disse: “vocês já foram alcançados pela bênção de Deus e chegaram ao batismo, resta a cada um agora, transmitir esta alegria, este amor de Deus que é derramado em nossas vidas a outros que ainda não conhecem a Jesus para que também sejam salvos e juntem-se a nós, a igreja do Senhor” finalizou.

15 pastores se revezaram e batizaram os novos crentes que não escondiam a alegria que estavam sentindo no momento. Seguindo o calendário de atividades da igreja, os próximos batismos serão realizados nos dias 25 de março, 27 de maio, 29 de julho, 30 de setembro e 25 de novembro.

Por Tiago Bertulino

Pastor José Wellington Bezerra da Costa presidiu a cerimônia
O templo mais uma vez esteve super lotado

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Concluído telhado do Novo Templo Sede da AD Belenzinho

Obras seguem em ritmo acelerado


Novo Templo visto da Av. Alcântara Machado (Radial Leste)
sentido centro

As obras do novo templo sede da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, localizado na região central da cidade seguem em ritmo acelerado, desde 2010 todas as congregações do ministério se uniram para uma grande campanha de aceleração da construção, o que cooperou e muito para que a construção avançasse.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa agradece a cooperação de todos em todos os cultos do ministério "agradecemos a todos que tem se envolvido no projeto da construção do novo templo, desde os obreiros que se empenham na campanha, até o mais simples membro de nossa igreja que contribui, estamos certos de que Deus, o dono desta obra, retribuirá o esforço de cada um por essa causa nobre" afirma.

A campanha não parou, em todos os nossos templos, centenas de irmãos contribuem mensalmente para a construção, se você ainda não esta nesta lista, e deseja contribuir, procure seu dirigente e participe.

As escadas rolantes, que darão acesso a galeria, como exige a prefeitura da cidade e outros equipamentos que serão usados no novo templo já foram adquiridos e estão pagos, o último grande passo da construção que já foi concluído, é a cobertura, todos os que passarem pela avenida Alcântara Machado, no lado esquerdo sentido centro já podem ver o templo totalmente coberto.

Grandes eventos já foram realizados no novo templo com o objetivo de mostrar aos irmãos o andamento da obra, o último deles foi o batismo do centenário, onde na manhã de 12 de junho 6.194 novos crentes foram batizados no tanque batismal que já esta pronto. O próximo evento será na tarde de 6 de abril, com todos os obreiros do ministério. O desejo do pastor José Wellington é inaugurar o templo o mais breve possível, e eu, você, todos nós, fazemos parte desta obra. Confira a estrutura gigantesca do telhado e algumas imagens de como esta a obra.







Um dos andares do prédio onde será a administração da igreja e sede da
CONFRADESP















Por Tiago Bertulino