quarta-feira, 4 de julho de 2012

Morre no Rio pastor Custódio Rangel Pires, ex-diretor executivo da CPAD

Custódio era o diretor da Adhonep e pastor-presidente do Centro Evangelístico Internacional de Icaraí-RJ

Pastor Custódio Rangel Pires

Faleceu no início da noite de terça-feira (3), aos 90 anos, o pastor Custódio Rangel Pires. Pastor Custódio foi empresário, pioneiro e presidente internacional da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep), diretor executivo da CPAD e fundador e pastor-presidente do Centro Evangelístico Internacional de Icaraí (Niterói-RJ).



A cerimônia fúnebre estava prevista para hoje (4), às 12h, no templo central do Centro Evangelístico Internacional: Rua Lemos Cunha, 577, Icaraí, Niterói-RJ. O enterro ocorrerá na quinta-feira (5) no Parque da Colina.

Conheça um pouco da história
Pastor Custódio nasceu em 19 de março de 1922, no município de Sumidouro (RJ), e era filho de Bernardino Rangel de Fiqueiredo e Anita Pires Rangel. Em 1937, aos 15 anos, Custódio converteu-se ao evangelho e foi batizado nas águas.

Em 1977, o pastor fundou o Centro Evangelístico Internacional, inicialmente como congregação da AD de Niterói. Em 1979, Custódio foi escolhido pelo Conselho Administrativo da CPAD para ser o diretor-executivo da Casa Publicadora. Nessa época, a editora estava em uma condição péssima, e não havia ninguém com disposição para trabalhar. Ao assumir a direção, logo teve que construir um galpão para guardar matéria-prima. Trabalhou duro durante oito anos e meio. Em sua gestão, a CPAD teve grande progresso. Abriu filiais e comprou a área de 16 mil m² na Av. Brasil, onde é o atual endereço da editora.

Em 1981, quando ainda ocupava a diretoria-executiva da CPAD, pastor Custódio reasssumiu a presidência da Adhonep no Brasil, que havia sido fundada em 1976. Em 1982, foi nomeado diretor internacional da Associação. A Adhonep foi fundada em 1952 pelo empresário Demos Shakarian, americano descendente de armênios. No Brasil começou de forma efetiva em 1982, na liderança do empresário e presidente Internacional Custódio Rangel Pires. Seu empenho e grande zelo fizeram da Associação uma grande força no país e também em toda América Latina.

Ele foi chamado para ganhar almas para Jesus e expandir o Reino de Deus pelo Brasil e pelo mundo. Empresário bem-sucedido, empreendedor no Reino de Deus. Um homem humilde, destemido e cheio de fé. Suas realizações o tem caracterizado como um desbravador.

Em todos estes anos, ele ganhou muitas almas para Jesus, esta é a sua maior alegria. Cumpre-se na vida do Pastor Custódio Rangel Pires o que está escrito em Salmos 1.3: "Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem-sucedido". O pastor Custódio é autor de dois livros: Fidelidade traz sucesso e O melhor negócio do mundo.

Assista abaixo à entrevista concedida pelo pastor Custódio ao Fantástico, exibida em 08/11/2009, que mostra seu testemunho de servo de Deus ao ir até uma prisão evangelizar Ronaldo Miguel Monteiro, o homem que iria sequestrá-lo. Após essa visita, a vida de Ronaldo tomou outro rumo. “Seu Custódio foi ao presídio e assinou minha carteira de trabalho", disse o ex-sequestrador à reportagem do Fantástico. Convertido e liberto pela justiça, após trabalhar dois anos com o pastor Custódio, hoje Ronaldo tem uma ONG que ajuda presos a se qualificarem profissionalmente.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir