segunda-feira, 9 de abril de 2012

Milhares de Assembleianos lotam novo templo da AD no Belenzinho (SP)

O prédio esta em construção, mais foi palco de momentos de adoração e louvor ao Senhor durante o feriado de 6 de abril


Na ensolarada tarde de 6 de abril, a partir das 14h, milhares de membros e obreiros, pertencentes a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, vindos de todas as regiões da capital e grande São Paulo, sob a liderança do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa participaram de uma verdadeira apoteose espiritual, um culto organizado no novo templo-sede da denominação na cidade, que esta em construção, recebeu segundo a CET - Companhia de Engenharia e Tráfego cerca de 6 mil fiéis.

Foram momentos de lágrimas, quebrantamento e renovação espiritual; alegria, louvor e adoração a Deus; quem esteve no trabalho com toda certeza voltou para seu lar, para sua igreja, com a vida espiritual reanimada, pois a presença de Deus envolveu todo o ambiente.

Todos os departamentos do ministério formaram grandes corais e louvaram ao Senhor; as irmãs do círculo de oração, que no mês de novembro passado formaram o coral do centenário, sob a coordenação da irmã Wanda Freire da Costa entoaram belos louvores. As crianças, sob a liderança da tia Marta Costa e equipe também participaram da festa e cantaram sobre o cego de Jericó.

A Orquestra, banda, Jovens, Adolescentes, Coral Masculino e um grande grupo da UCADESP - União de Corais das ADs no Estado de São Paulo também abrilhantaram a reunião com suas apresentações musicais. O pastor Eliezer Rosa, da AD Abreu e Lima (PE), também adorou ao Senhor.

Além de dirigir o culto, pastor José Wellington conduziu a multidão há uma meditação bíblica. Na ocasião o líder aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os irmãos que se envolveram na festividade de encerramento da celebração nacional do centenário das ADs no Brasil, que ocorreu em São Paulo, no final do ano passado e também pela contribuição que os mesmos tem dado a construção do novo templo ''queremos aproveitar a presença de parte de todos os departamentos de nossa igreja para agradecer o envolvimento e empenho dos irmãos nas festividades do centenário, reconhecemos o esforço de cada um e louvamos a Deus pela vida de todos" disse o líder.

O pastor Wellington Junior, vice-líder do ministério também conduziu os trabalhos e juntamente com toda igreja, louvou a Deus pelo novo templo que esta com a construção em ritmo acelerado. O pastor presidente da AD Campinas (SP) e deputado federal, Paulo Freire, em sua oportunidade de falar a igreja, não se conteve e em lágrimas disse: ''a presença de Deus é forte neste culto, temos certeza de que sairemos daqui renovados".

Além da presença de todos os pastores setoriais, alguns presidentes de campos, parte dos cooperadores, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores da capital participaram do encontro. Um grupo vindo da AD São Carlos (SP), presidida pelo pastor Eli Martins, acrescentou ao grupo da UCADESP e louvou ao Senhor.

Uma equipe de funcionários da CET deu total apoio evento e segundo eles, tudo ocorreu na mais perfeita normalidade, nenhum incidente ocorreu, tanto pela grande capacidade de estacionamento do prédio, como por ser um trabalho da AD, que geralmente não causam transtornos ao restante da população.

sobre a construção, pastor Wellington afirmou que a obra esta em ritmo acelerado, os elevadores e escadas rolantes, que darão maior comodidade aos irmãos dentro do templo já foram adquiridos e pagos. Agradeceu o esforço dos pastores setoriais e presidentes de campo que tem incentivado os irmãos a cooperarem com o projeto do ministério.

Pastor Wellington agradeceu a todos que estavam presentes no culto, ao esforço dos pastores setoriais, líderes do ministério que contribuíram para que todos os setores participassem da reunião; aos diáconos, equipe de som, vídeo, segurança, mencionando das crianças, as irmãs do círculo de oração, líderes e regentes de todos os conjuntos e disse: ''com certeza Jesus esta aqui conosco e recompensará a cada um que deixou o aconchego de seus lares neste feriado, para juntos agradecerem a Deus por tudo que já preparou até aqui, para o bom andamento da construção do novo templo" finalizou, fazendo o apelo, com uma criança se rendendo a Jesus e despedindo a igreja após oração e impetração da bênção apostólica feitas pelo pastor Irineu Lima, líder da AD em Piracicaba (SP).


O novo templo, com seu projeto totalmente concluído, terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas e estacionamento para 1 mil veículos. Por estar em construção e não comportar todos os membros e obreiros do ministério; cada um dos 70 setores participou com uma pequena representação.

Texto de Tiago Bertulino
com fotos de: Pr. Alexandre Junior, Ariadny Brito,
Tiago Bertulino, Natanael Junior e Wesley.

As irmãs louvaram uniformizadas como na celebração do Centenário
Irmã Wanda ladeada por parte das esposas de pastores, dirigentes e
regentes de círculo de oração do ministério
Coral do Círculo de Oração sob a regência da irmã Edna Veiga
Adolescentes e jovens louvando juntos sob a regência de
Leonardo Dantas Costa
Verdadeira adoração marcou o culto
Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa conduziu
o culto festivo que reuniu 6 mil
Pastor Wellington e púlpito superlotado de Obreiros
Pastor Paulo Roberto Freire da Costa
O calor não impediu que uma multidão, vinda de todos os setores
da igreja chegassem ao novo templo
templo visto da entrada principal
Nave do templo visto da galeria



Pastor Wellington agradeceu o envolvimento de todos na
festa de encerramento da celebração do centenário ocorrida em
novembro de 2011 em SP
Líder da CGADB e do Ministério do Belém,
pastor José Wellington ministrou a palavra de Deus
Nave do templo observado da frente do púlpito
Coral (UCADESP) e Orquestra louvando a Deus sob a regência
do maestro Samuel Apulcro
Ao fundo, grupo de jovens a esquerda e adolescentes a direita

Pb. Alexandre Carneiro conduzindo a Orquestra
durante louvor da juventude
Coral Masculino
Vice-Presidente, pastor José Wellington Costa Junior
falando a igreja
Pastor Wellington Junior afirmou "a presença de Jesus esta aqui"
Pastor José Pereira da Silva, líder da AD Itaquera e 1º secretário
orando com a Igreja
Coral das Crianças louvando a Deus
Durante louvor, as crianças contaram a passagem do cego de Jericó
Tias Karin Ramos e Marta Costa, líderes do departamento Infantil
O louvor dos pequeninos abrilhantou ainda mais a festa
Pastor Wellington agradecendo a todos que cooperaram no culto

Pastor Eliezer Rosa - Abreu e Lima (PE)
Vista externa do novo Templo observado do viaduto Guadalajara

Um comentário: