terça-feira, 28 de junho de 2011

Obreiros da AD, Ministério do Belém se reúnem no mês do Centenário

Irmã Lídia Dantas prega para as esposas de Obreiros


A reunião de obreiros e esposas, realizada mensalmente, na terceira segunda feira no templo-sede da AD em São Paulo, Ministério do Belém é sempre um momento de festa para todo ministério assembleiano, os obreiros se reúnem no templo com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que dirige a reunião auxiliado pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior enquanto as esposas dos obreiros se confraternizam no salão social da igreja, sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa.


terça-feira, 21 de junho de 2011

Participe do 2º Congresso de Música e Louvor que será realizado em São Paulo

2º Congresso de Música e Louvor - CGADB & CPAD - São Paulo


OFICINAS

• CORDAS
Violino - Profª. Andrea Campos
Violino - Profº.  Flávio Geraldini
Viola - Profº. Alejandro D´Leon
Violoncelo - Profº. Julio Carezo Ortiz
Guitarra - Profº. Michel Leme
Baixo Elétrico - Profº. Thiago Alves
Baixo Acústico - Profº. Max Ebert


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nota de Falecimento - Pastor Francisco Pacheco de Brito, líder da AD em Campina Grande e COMEAD-CGPB

O honrado obreiro será sepultado neste sábado, às 15 horas

Pastor Francisco Pacheco de Brito
Presidente da AD em Campina Grande/PB
e COMEAD/CGPB

Faleceu hoje, dia 16 de junho, o pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor-presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande, Paraíba. O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no dia 16 de maio de 1916.

O corpo do ministro está sendo velado no templo Central, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata, Campina Grande. O sepultamento será neste sábado, 18, às 15 horas. Familiares, amigos e obreiros estão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.

O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima onde constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi nomeado Diácono em novembro de 1943, presbítero, em outubro de l949 e pastor em janeiro de 1948. A Assembleia de Deus no Brasil se despede de mais um de seus grandes líderes.

Santa Ceia do Centenário - Domingo - 19 de Junho de 2011


No próximo Domingo, 19 de Junho, como parte da programação nacional de celebração do Centenário das ADs no Brasil será realizado em todo Brasil a SANTA CEIA do CENTENÁRIO, participe desta celebração.

Ministério do Belém - SP
Em São Paulo, a Santa ceia se dará no atual templo-sede sito à Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, São Paulo, a partir das 9h.

Participe...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Câmara faz homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus


Com o plenário lotado, a Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na manhã desta terça-feira uma sessão especial em homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, celebrado em 18 de junho.
Parlamentares e pastores de todo o Brasil participaram da cerimônia que teve início pouco depois das 10 horas da manhã. Na solenidade, foi apresentado o vídeo em comemoração aos 100 anos, contando a chegada dos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, e a trajetória da maior denominação evangélica do Brasil.

O evento foi proposto pelo pastor e deputado Paulo Freire (PR – SP), que dirigiu a sessão. Durante todo o período da solenidade, vários deputados evangélicos falaram da emoção e da importância da comemoração, entre eles, o deputado João Campos (PSDB – GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que destacou a importância do segmento evangélico para a construção do país e relembrou os nomes de diversos líderes que fizeram parte da história da AD. “Essa sessão é para a glória de Deus, mas é justo que também se faça uma homenagem aos homens de Deus que fizeram parte dessa história”, enfatizou o parlamentar, citando nomes como os de Cícero Canuto de Lima, Alcebíades Pereira de Vasconcelos e Paulo Leivas Macalão.

Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), esta foi mais uma oportunidade de enaltecer e glorificar ao Senhor pela comemoração. “O ambiente está muito bonito. Estamos aqui com a presença de quase todos os nossos deputados federais e da liderança evangélica da AD. E nessa solenidade podemos, mais uma vez, enaltecer, glorificar e adorar Àquele que tem abençoado o Brasil e a AD, nos fazendo celebrar o Centenário de nossa igreja com muito júbilo”, comemorou.

Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), também falou da alegria daquele momento. “Essa solenidade, promovida pelo Congresso Nacional, vem ratificar a representatividade dos evangélicos e, particularmente, da Assembleia de Deus do Brasil. Este trabalho, certamente, estará demonstrando que hoje a AD tem representatividade política, social e acima de tudo, é um parâmetro espiritual para o povo brasileiro”, afirmou.

Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), pastor Manoel Ferreira falou do desenvolvimento da AD ao longo desses 100 anos. “São 100 anos de vitória, de desenvolvimento em todos os sentidos, tanto na questão espiritual e também na área social e material. A igreja, além de ter feito um grande trabalho na área espiritual, tem crescido também na área social, no desenvolvimento humano. A igreja tem acompanhado esse processo. Hoje, estamos marcando um passo muito importante na história dessa nação e na história da Igreja”, enfatizou.
Pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará, falou das celebrações que estão acontecendo em todo o Brasil e da movimentação que está acontecendo em Belém durante esses dias. O líder convidou ainda a todos os parlamentares e pessoas presentes no plenário para participarem das festividades. “Essa é uma festa do Brasil. A Assembleia de Deus é uma igreja esplêndida, a maior dessa nação, e todos devemos comemorar essa marca de 100 anos!”, concluiu pastor Samuel Câmara, que finalizou prestando uma homenagem especial ao pastor Firmino Gouveia, um dos pioneiros da AD em Belém.

Redação CPAD News

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Batismo centenário e pentecostal, 6159 descem as águas na AD no Belenzinho

20 mil superlotaram o novo Templo-Sede do Ministério em
São Paulo para grande celebração


Com uma festa bastante alegre, espiritual e inesquecível um dos dias mais esperados da Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil que completa 100 anos em 18 de Junho de 2011 aconteceu neste dia 12 de Junho, pela manhã, no novo templo sede em construção da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do ministério e também da CGADB, juntamente com o vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior foram os responsáveis pela celebração histórica do batismo do centenário, onde 6.094 novos crentes, através de 60 pastores desceram as águas batismais, obedecendo assim mais uma vez, desta historicamente a ordenança de Jesus.

Foi um momento único e sublime, cerca de 20 mil pessoas superlotaram o templo e as redondezas da igreja, quem passava pelos corredores onde os candidatos se organizavam para ingressarem a fileira do batismo do centenário era contagiado pela alegria dos novos irmãos em participar de um momento tão histórico para igreja em São Paulo, bem como em todo Brasil.

Milhares de pastores e membros de toda igreja na capital e grande São Paulo, bem como milhares de acompanhantes glorificavam e exaltavam o nome do Senhor a todo instante, a partir das 5h da manhã milhares adentravam o novo templo, foi realmente um momento histórico.

O pastor José Wellington ministrou uma rápida mensagem aos presentes, e o pastor Alton Garrison, vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, que esteve acompanhado de sua esposa, interpretado pelo pastor e missionário do Ministério do Belém nos EUA, Joel Freire da Costa também pregou a igreja.

Para o pastor José Wellington esta grande festa se constitui uma grande alegria e a realização de um grande sonho, batizar milhares no centenário e isto no novo templo do Ministério do Belém, que mesmo ainda não acabado pode dar conforto aos presentes "quero agradecer a Deus por que Ele nos premiou com um tempo maravilhoso, com um dia quente, o sol brilhando sobre todos nós, quero agradecer a cooperação de todos os nossos pastores, os nossos obreiros e a cooperação de toda a amada igreja, pois todos nós trabalhamos para realização desta batismo que estamos chamando BATISMO do CENTENÁRIO, Deus abençoe a todos vocês, a todos nós em nome de Jesus" finalizou dizendo "estamos no centenário, o Centenário da sua, da nossa Assembleia de Deus no Brasil".

O vice-presidente, pastor Wellington Junior, bem como todos os pastores não escondiam a alegria de ver a igreja em São Paulo envolvida completamente na celebração do centenário. Irmã Wanda Freire, líder da União feminina da igreja e também da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, UNEMAD, também participou ativamente do evento. Todos os batizandos puderam receber assim que eram batizados o certificado do batismo.

Assim que o ultimo candidato passou pela recepção organizada pela secretaria geral do ministério, o tão esperado número de candidatos foi entregue ao presidente que com muita alegria divulgou a todos o número de 6.094 (seis mil e noventa e quatro) novos crentes batizados.

Número final - 6.159:
Todos que participaram do grande batismo do centenário realizado em São Paulo puderam ver que a todo momento dezenas de candidatos adentravam ao novo templo. O número divulgado no domingo, como avisado pelo presidente era um número que ainda estava sujeito a alterações.

Hoje, após uma minuciosa conferência das fichas dos batizados pela equipe da secretaria geral da igreja, chegamos ao número final de 6.159, seis mil cento e cinquenta e nove novos membros admitidos à igreja pelo batismo do Centenário.

candidatos sendo recepcionados pela equipe da secretaria geral
Pastor Wellington Junior abrindo cerimonial de batismo
Irmã Wanda Freire, pastor Wellington e templo lotado


Pastor José Wellington orientando aos novos membros
sobre a importância do batismo nas águas



Pastor Alton Garrison recebe placa alusiva ao centenário


Pastor Joel Costa interpretando pastor Garrison



Mais de 20 mil participaram da cerimônia do batismo do
centenário em São Paulo



Pastores orando para iniciar o batismo

Pastor presidente, José Wellington batizando


Poder pentecostal marcando o batismo

Texto: Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito e Tiago Bertulino

sábado, 11 de junho de 2011

Domingo - 12 de Junho - Batismo nas Águas - Centenário das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério do Belém, São Paulo


Um dos dias mais esperado por milhares de assembleianos de todo país se aproxima, domingo, 12 de Junho, além de ser o dia do pastor, será realizado em comemoração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil paralelamente em todo país o Batismo do Centenário, marcado pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, o objetivo estabelecido pelo órgão maior da denominação é batizar em um único dia 100 mil novos crentes.

SÃO PAULO|CAPITAL - Ministério do Belém
Em São Paulo, o Ministério do Belém, maior das Assembleias de Deus brasileiras aguarda com expectativa esta grande festa, o Batismo será realizado no futuro templo-sede da igreja que está em construção.

O novo templo, que concluido abrigará cerca de 10 mil pessoas, já tem estacionamento para cerca de 1 mil veículos está localizado entre a Avenida Alcântara Machado (Avenida Radial Leste), com sua entrada principal na Rua: João Tobias, 271. Há 3 quadras da estação Belém do metrô, sentido contrário ao atual templo sede localizado na Conselheiro Cotegipe.

Os candidatos devem estar portando a ficha de batismo e entrar pela entrada da Rua Siqueira Cardoso, rua de tráz do novo templo. Somente os candidatos devem entrar por essa portaria, pois logo serão recepcionados pela equipe da secretaria que é supervisionada pelo pastor José Pereira da Silva (1º secretário do ministério) e coordenada pelo pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior, secretario adjunto.

O Culto de batismo tem inicio as 9h, com a direção do pastor José Wellington Bezerra da Costa, cerca de 50 dos pastores setoriais se revezaram para batizar os cerca de 5 mil candidatos que devem descer ás águas neste grande dia. Embora o cerimônial só tenha inicio a partir das 9h, orientamos aos candidatos que cheguem o mais cedo possível, para agilizarem todo processo de recepção e acomodação, a melhor opção é que os irmãos que serão batizados cheguém antes das 7h.

Novo templo em Construção - Avenida Alcântara Machado (Radial Leste)
Cerimônia de Batismo realizada bimestralmente no atual templo-sede.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações terá transmissão pela internet


Neste mês, as Assembleias de Deus no Brasil completam 100 anos de fundação. Para celebrar a data, na próxima quinta-feira, dia 09 será realizada a Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações do Centenário da denominação. Promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o evento reunirá no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (PA) pastores de todo o país. 

A grande novidade será a transmissão ao vivo pela internet de todos os eventos que ocorrerão na quinta-feira, dia 9. Segundo os organizadores da programação, os assembleianos de todo o Brasil terão acesso pela grande rede. Uma estrutura com cinco câmeras em alta definição, além de uma mesa de corte e aumento na capacidade de broadcasting do site do Centenário estarão disponíveis durante o evento. 

A programação da quinta-feira terá início às 09h e discutirá a Assembleia de Deus Pós-Centenário. Entre os nomes que participarão do Fórum estão os pastores Elienai Cabral, Wagner Gaby e José Satírio dos Santos – missionário na Colômbia há mais de 30 anos. Entre os temas que serão abordados estão: a necessidade de incentivar o estudo da Bíblia, a importância da atuação missionária, os próximos desafios e os objetivos da denominação e a estrutura administrativa da mesma. Às 19h, no mesmo local, será realizado a Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações do Centenário.

Na sexta-feira, dia 10 de junho, às 19h, assembleianos de todo o Brasil participarão da Grande Celebração do Centenário, no Estádio Baenão (Travessa Antonio Baena, 444, Belém). Além dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e Gilberto Marques, (presidente da Convenção no Estado), pastor Joel Freire será preletor da noite. Os cantores da Patmos Music, Victorino Silva, Lília Paz, Marcelo Santos e Alice Maciel também estarão presentes.

Desde 2008, a CGADB e a CPAD trabalham em todo o Brasil na divulgação do Centenário das Assembleias de Deus. Vários eventos já reuniram milhares de pessoas desde crianças, adolescentes, jovens até homens e mulheres. 

E não é para menos. Estimativas recentes dão conta que hoje, no Brasil, os assembleianos somam 15 milhões de fiéis espalhados em mais de 100 mil locais de culto. Igrejas no Espírito Santo, Ceará, Amapá, Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Ceará, Roraima, Paraná e Santa Catarina, já estão com suas atividades programadas para celebrar esta importante data. 

Acesse www.centenarioadbrasil.org.br e participe dessa festa!

Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia 05 de junho, um dia que não será esquecido pela AD Belém Setor 19 Guarulhos - Jd. Tranquilidade - Escola Bíblica Dominical pela manhã e a noite o Culto da Centésima Ovelha

 Pr. José Wellington Junior
Orquestra Ebenezer

 Conjuntos das irmãs
 Conjunto Adolescentes
 Conjunto das crianças


Pastor Wellington Junior - preletor da noite
 Coral
 Conjunto Mocidade
 Momento do apelo










A Deus toda glória pelas 22 vidas que retornaram ao pés do Senhor Jesus.