segunda-feira, 30 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Centenário da AD brasileira celebrado na Suécia

Quebrantamento e renovação espiritual marcam evento, que reuniu cerca de 250 obreiros da AD no Brasil, EUA e Europa

Centenário da AD brasileira celebrado na Suécia

De 20 a 22 de maio, a Igreja Filadélfia em Estocolmo, capital da Suécia, recebeu a Celebração Missionária do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Ali, cerca de 250 brasileiros, liderados pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa Presidente da CGADB,  entre pastores assembleianos do Brasil e missionários assembleianos nos Estados Unidos, Japão e Europa, estiveram reunidos para agradecer a Deus pela vida dos missionários escandinavos que deram a sua vida ao nosso país, fundando a maior igreja pentecostal do mundo. E o local não poderia ser mais propício. A Igreja Filadélfia, fundada há 101 anos pelo pastor Lewi Pethrus, foi quem adotou e sustentou os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, pioneiros das Assembleias de Deus no Brasil, e enviou e sustentou a maioria dos missionários que estabeleceram a denominação, como Samuel Nyström, Samuel Hedlund, Otto Nelson, Joel Carlson, dentre outros.
Os participantes do evento louvaram a Deus pela qualidade espiritual do encontro e o seu valor histórico para a igreja no Brasil e os missionários brasileiros espalhados pelo mundo.

Mais sobre o evento na edição de julho do jornal “Mensageiro da Paz”.

Por Silas Daniel - http://www.cpadnews.com.br/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Retiro Espiritual - Dias 20,21 e 25/05 - Grupo de Jovens Ágape da AD Belém - Setor 19 Guarulhos - Jd. Tranquilidade/Sede

 Pr. Wellington Junior

 Irmã Lídia Dantas Costa - Palestra para as moças



 Pr. Wellington Junior - Palestra para os rapazes

Pr. Wellington Junior vestiu a camisa dos jovens

Pr. Wellington Junior com os moços após a palestra

 Pr. Alexandre Jr., Akeimy Juliana, Irmã Lídia e Pr. Welligton Junior
  
 Pr. Edson Luiz Vieira - Preletor - Sábado (manhã)

Pr. Daniel Vargas - Preletor - Sábado (noite)

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, os jovens de Jd. Tanquilidade, realizaram um retiro espiritual. Foi um momento especial de confraternização onde além do periodo de lazer foram realizados três abençoados cultos. Sábado pela manhã os participantes do retiro foram envolvidos pelo Espirito Santo, no momento do louvor e  na preleção do Ev. Edson Luiz Pereira. No sábado a noite, mais um momento espiritual tendo como preletor o Pr. Daniel Vargas. No domingo pela manhã os jovens receberam orientações edificantes, as moças foram ensinadas pela Ir. Lídia Dantas Costa e os rapazes pelo Pr. Wellington Junior. O retiro, em geral, transcorreu na mais perfeita ordem num clima de amizade e comunhão entres os jovens.  

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Assembleia de Deus pós Centenário


No dia 09 de junho, será realizada a Cerimônia Oficial de Abertura da Grande Celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o evento reunirá no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (PA) nomes renomados da denominação. O objetivo é discutir o posicionamento da Assembleia de Deus pós-centenário.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, incentiva a participação dos pastores. “Queremos marcar todo o nosso país com um trabalho unificado e com um mesmo propósito. Conclamamos a todos os assembleianos que sigam a programação estabelecida e celebremos esta importante data”, convida.

O evento terá início às 09h. Entre os temas serão abordados a necessidade de incentivar o estudo da Bíblia, a importância da atuação missionária, os próximos desafios e os objetivos da denominação e a estrutura administrativa da mesma. Entre os palestrantes estão os renomados pastores Elienal Cabral, Wagner Gaby e José Satírio dos Santos – missionário da Colômbia há mais de 30 anos.

Anote!

Evento: Cerimônia Oficial de Abertura do Centenário
Data: 09 de junho
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Horário: 09h
Endereço: Avenida Dr. Freitas -  s/n – Bairro Marco - Belém / Pará


Endereço: Avenida Dr. Freitas -  s/n – Bairro Marco - Belém / Pará


Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidente da Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp), membro da diretoria do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Comitê Mundial Pentecostal e autor do livro “Como ter um ministério bem-sucedido”, título da CPAD.


José Satírio dos Santos nasceu em 06 de outubro de 1946, em Maceió, estado de Alagoas, foi o primeiro de nove filhos de Julho Satírio dos Santos e Noemi Rocha dos Santos. Em 1975 recebeu do Senhor o chamado para ser missionário na Colômbia, desde então desenvolve este chamado com muita dedicação a Deus. Estudou teologia na Escola de Formação Teológica Cícero Canuto de Lima, SP (Brasil), onde obteve licenciatura em teologia. Aos 19 anos casou-se com Nair Andrade e dessa união nasceram três filhos: Sulamita, Eliseu e José Júnior.


Pastor Elienai Cabral é conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD, membro do Conselho Administrativo da CPAD e autor dos livros “Comentário Bíblico de Efésios”, “Mordomia Cristã”, “A Defesa do Apostolado de Paulo – Estudo na Segunda Carta aos Coríntios”, “Comentário Bíblico de Romanos”, “A Síndrome do Canto do Galo”, “Josué – Um líder que fez diferença”, “Parábolas de Jesus” e “O Pregador Eficaz”, todos títulos da CPAD.


Wagner Tadeu Gaby é ministro do Evangelho, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, secretário da Comissão de Ética da CGADB, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, escritor, advogado, major capelão R/1 do Exército Brasileiro, mestre em teologia e em educação e comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD.