sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pr. Manoel Tiburtino completa 90 anos de vida!






Pr. Wellington Junior ministrando a palavra de Deus

Pr. Wellington Junior
Representando Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da CGADB - CONFRADESP e
Ministério do Belém


Pr. Manoel Tiburtino

Pr. Wellington Junior e Pr. Benjamim Tiburtino
***
No dia 25 de fevereiro de 2011 a AD Belém na cidade de Matão, agradece a Deus, por mais um ano de vida de seu Pastor Presidente de Honra, Pr. Manoel Tiburtino que completou 90 anos de idade. Igreja presidida pelo Pr. Benjamim Tiburtino.
Pr. Wellington Junior e pastores que o acompanharam, juntos com Igreja local agradeceram a Deus, pela vida do Pastor Manoel Tiburtino.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Falece Pastor José Pimentel de Carvalho


Com muito pesar informamos que partiu para estar para sempre com o Senhor, hoje, 24 de fevereiro de 2011 às 8h, o querido e honrado pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba.

A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.

Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.

Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.

Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).

Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

A informação que já temos é que o corpo do pastor Pimentel será velado no templo-sede da IEADC, sito à Avenida Cândido de Abreu, 367, Centro Cívico, Curitiba, PR.


Breve neste blog maiores informações.

CONDOLÊNCIAS:
O pastor José Wellington Costa Junior, bem como sua esposa, irmã Lidia Dantas Costa, em nome da AD - Ministério do Belém, Setor 19 - Guarulhos e juntamente com o Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), lamenta este acontecimento, externando a toda família enlutada, bem como a AD em Curitiba, que perde seu líder maior seus sentimentos neste momento de dor.

A AD no Brasil perde, mais o Reino de Deus fica mais rico com a chegada deste grande homem de Deus que muito contribuiu com a propagação da mensagem da cruz nesta terra.

"Preciosa é aos olhos do Senhor, a morte de seus santos" Sl. 116.6

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Comunidade AD


O que é?
A Comunidade AD é a rede social oficial da Igreja Assembléia de Deus - Ministério Belém. Depois de 100 anos de história e bênçãos, a Comunidade AD surge como um novo canal de comunicação e entretenimento para pastores, membros e congregados, conectando todos em um ambiente virtual moderno, seguro e fácil de usar.

Para MEMBROS...
Crie seu perfil, compartilhe fotos, leia diariamente os ensinamentos do seu pastor preferido, envie recados e converse em tempo real com seus amigos. Horário dos cultos, dos encontros de jovens e o dia exato da santa ceia, agora você tem tudo isso e muito mais ao alcance de suas mãos.

Para PASTORES...
Comunicação direta com os membros, seja através de posts ou do chat em tempo real. Uma grande integração entre pastores de diversas congregações, e até mesmo de outros estados ou países. Maior alcance na busca de pessoas ainda não convertidas.

Como Participar?
Cadastre-se, adicione sua foto de exibição e tenha a sua disposição um perfil no qual você poderá interagir com seus amigos, pastores e ficar por dentro de todas as novidades de sua congregação.

Lançada Comunidade AD, Rede Social da AD - Ministério do Belém


A partir de agora, os pastores já podem entrar na comunidade e se cadastrar, os membros em geral terão acesso liberado a partir do próximo sábado, dia 26 de fevereiro.

“Um site interativo com as principais ferramentas onde se terá acesso as informações de todas as congregações, como horário de cultos e eventos, sendo que o usuário poderá interagir diretamente com os irmãos“
afirma Pedro Hungria, sócio da Com Viver empresa que idealizou o site.

A intenção dos idealizadores é “basicamente formar uma grande comunidade na rede social, transformando o real em virtual” afirma o empresário.

Na primeira segunda feira do mês de fevereiro, dia 7, os idealizadores do projeto estiveram em nosso templo-sede no Belenzinho e fizeram uma demonstração do que será a nova rede social dos assembleianos aos obreiros de todo estado.

No segundo domingo, dia 13 de fevereiro, pela manhã o site foi apresentado aos líderes de jovens setoriais, na capital e á tarde aos obreiros do campo de Campinas.

Para o presidente do ministério pastor José Wellington Bezerra da Costa a intenção é“evangelizar, principalmente os jovens”.

Explicando o projeto aos milhares de obreiros que participavam da reunião de obreiros no Belenzinho na última segunda, 7, o pastor presidente da AD Campinas, Paulo Freire disse que “é importante nós termos um canal de comunicação entre nós”, ele alegou que as redes sociais que estão em alta “oferecem muitos perigos á nossa juventude e aos usuários em geral” e mostrou a necessidade de ter um veículo com conteúdo cristão.

Os interessados em conhecer o novo site poderão acessar www.comunidadead.com.br e preencher um pré-cadastro.

“Para usar os serviços, os usuários terão algumas facilidades, desde que se cadastrem, acessarão gratuitamente com algumas limitações, quem optar pelos planos oferecidos pela Comunidade AD terá acesso a outras ferramentas que o produto oferece. Pastores estão isentos de custos” explicou Pedro Hungria.

A partir de hoje, 21 de fevereiro, o acesso aos pastores está liberado, e aos membros, o acesso pode ser realizado a partir do próximo sábado, dia 26 de fevereiro. Acesse, cadastra-se e participe desta grande novidade.

Comunidade AD - Igreja Assembléia de Deus Belém

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CPAD adquire nova máquina de dobra


Considerada de última geração, a máquina é capaz de dobrar até dez mil cadernos por hora.

Acompanhando o crescimento da igreja evangélica brasileira, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus acaba de adquirir uma nova máquina de dobra, capaz de dobrar até dez mil cadernos por hora - quatro vezes mais que a capacidade atual.

Totalmente computadorizada, a máquina é fabricada pela empresa japonesa Horizon - maior fabricante de máquinas de acabamento do mundo.

Segundo o gerente de produção da CPAD, pastor Jarbas Ramires Silva, a Casa tem investido em equipamentos modernos a fim de manter a qualidade e rapidez na entrega de seus produtos:

“Estamos sempre na vanguarda procurando atender a necessidade das igrejas brasileiras. Com esta aquisição, teremos maior velocidade na dobra e consequentemente diminuiremos o tempo no acabamento. Com isto, abasteceremos com maior rapidez nossos pontos de venda, atendendo também mais rápido nossos clientes.”

Cerimônia

A máquina de dobra começou a funcionar, no dia 17 de fevereiro, após cerimônia realizada no parque gráfico da CPAD, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Dirigida pelo diretor-executivo da Casa, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, a reunião contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior, do vice-presidente do Conselho Fiscal da CPAD, pastor Israel Alves Ferreira, além dos gerentes, chefes de setores e vários funcionários da Casa.

“Nos reunimos em agradecimento a Deus por mais esta benção. Nossas conquistas são confirmação da bênção de Deus sobre a Casa”, disse, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Pastor José Wellington Costa Junior, que orou consagrando a máquina a Deus, agradeceu também aos funcionários da Casa Publicadora por mais esta conquista: ”A CPAD tem prosperado porque as pessoas que trabalham aqui gozam das promessas de Deus em suas vidas. Um conjunto de abençoados faz com que a Casa seja abençoada também.”

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

I Seminário para Mulheres na AD Belém - Setor 19 Guarulhos ¨Mulheres crescendo na graça e no conhecimento¨

A oportunidade de ampliar conhecimentos e crescer espiritualmente levou cerca de 500 irmãs a participarem do 1º Seminário para Mulheres da Assembleia de Deus em Guarulhos (SP). O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro sob o tema Mulheres Crescendo na Graça e no Conhecimento. Segundo pastor José Wellington Costa Júnior, líder da igreja, o resultado do 1º Seminário para Mulheres com certeza será muito positivo para o setor. “Porque atualmente a mulher tem mais espaço na igreja. Hoje o trabalho efetuado por elas é muito significativo. Elas atuam em todas as faixas etárias. Este seminário está servindo para um aperfeiçoamento de nossas irmãs e também observamos o interesse delas em se aperfeiçoarem e levarem adiante o conhecimento adquirido, e repassar a outros também. Louvamos a Deus, foi uma experiência maravilhosa, e com certeza vamos repetir outras edições”, atesta líder.

Para irmã Lídia Dantas Costa, coordenadora-geral das irmãs do Setor de Guarulhos, a programação foi abençoada. “Estou grata ao Senhor, pois esse Seminário para Mulheres era um antigo desejo do meu coração. Agora Deus confirmou e aprovou. Durante o evento, nossas irmãs puderem desfrutar de um período maravilhoso na presença do Senhor com estudos sobre assuntos de grande interesse para nós mulheres. O Seminário realmente fez jus ao tema escolhido, e crescemos na graça e no conhecimento”, testifica.

A abertura do evento contou com duas palestras ministradas pelo pastor José Wellington Júnior e a irmã Gilda Júlio. Eles ministraram sobre a volta de Jesus e a importância da fé respectivamente. No segundo dia, as palestras foram realizadas na igreja e num colégio da rede estadual. As irmãs foram separadas de acordo com a faixa etária. Participaram como palestrante o pastor Anísio Batista Dantas, que ministrou sobre o tema Preparando Sermões; irmãs Lídia Costa, sobre A Família Servindo ao Senhor; Telma Bueno, sobre A Saúde da Mente; e Sônia Pires, sobre Perdão e Autoestima.

De acordo com pastor Josanias Gonçalves Ramos Junior, um dos responsáveis pela organização e estrutura do Seminário, 45 irmãos colaboraram durante a programação, formando equipes de recepção, cadastramento, cozinha, logística e apoio aos professores. “Obtivemos resultados positivos. Tínhamos uma meta de atingir apenas 180 a 200 pessoas. No entanto, recebemos cerca de 500 mulheres, que foram abençoados no evento”, comentou pastor Josanias.

A presença dos adolescentes durante o evento também foi marcante. Cerca de 30 jovens, entre 11 e 15 anos, colaboraram com as atividades das irmãs. Segundo o líder do Departamento de Adolescentes, pastor Alexandre Júnior, eles estavam felizes em cooperar com as servas de Deus. “Eles se dedicam porque amam trabalhar para o Senhor. Marcam presença em todas as programações da igreja”, alegra-se pastor Alexandre.

Na opinião das participantes, o Encontro proporcionou-lhes mais conhecimentos sobre a Palavra de Deus. Foi o que disse a irmã Marildes Maia Sales, membro da AD local. “Levo na bagagem ensinamentos que jamais tive a chance de adquirir”, concluiu. Já o alerta sobre a autoestima despertou o interesse de Rosilda Lopes Ambrósio, também da AD em Guarulhos. “Achei importante falar sobre o cuidado com os sentimentos e a família. O assunto serviu como alerta para algumas irmãs, sobretudo em relação a nossa autoestima”.

Os professores também foram unânimes em relação ao aproveitamento e à qualidade espiritual do Seminário. Para a palestrante Telma Bueno, foi um evento ímpar. “Acredito que os objetivos propostos foram alcançados: mulheres crescendo na graça e no conhecimento de Deus. Vivemos tempos difíceis, logo precisamos conhecer mais a Deus e sua Palavra. O evento permitiu que as irmãs estudassem a Bíblia durante um dia inteiro. Foi possível perceber o interesse delas pelo estudo das Escrituras”, conclui Telma Bueno.

No encerramento, foram entregues os certificados de participação. Duas irmãs de 79 anos foram homenageadas por ser as mais velhas e uma jovem de 15 por ser a mais nova participante. “O evento foi muito bom. O certificado é uma recompensa do que aprendemos”, declara Maria Magdalena Dantas, uma das homenageadas da terceira idade.

O culto de encerramento também contou com a participação da irmã Wanda Freire Costa, presidente e fundadora da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus do Brasil (Unemad). Segundo ela, um evento dessa natureza é importante em qualquer igreja. “Parabenizo o pastor José Wellington Júnior e a irmã Lídia Costa pela iniciativa. As participantes levarão a graça e o poder de Deus. Estão aptas para fazer a obra de Deus em qualquer circunstância”, declarou presidente da Unemad.

O último dia do evento reservou um momento único para os organizadores do evento. “Nos últimos minutos do culto de encerramento, presenciamos um bom número de irmãs chorando. Olhei para os membros de nossa equipe e disse: ‘Está tudo pago. O estresse e as dores no corpo foram compensados”, declarou pastor Josanias.


Por Gilda Júlio / Redação CPAD News

Homenagens

Entrevistas (Gilda Júlio-CPAD)


Equipe Operacional




Almoço

Aulas e Plenárias




Professores



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sede Administrativa da CGADB atende Ministros neste Sábado

Inscrição para 40ª AGO vai até as 18h de Hoje


Queridos Obreiros,

Pastores, Evangelistas, Presbíteros e respectivas esposas, se você ainda não se inscreveu para nossa Convenção do Centenário, 40ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a se realizar nos próximos dias 12, 13 e 14 de Abril, no Grande Templo da AD em Cuiabá, Mato Grosso, ligue agora mesmo ou se dirija a sede de nossa instituição e faça sua inscrição até as 18h, pois de acordo com nosso estatuto, hoje é o último dia para isto.

Não fique de fora desta grande celebração, contamos com você.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

União e Ensino, marcas das Reuniões de Obreiros da AD no Belenzinho

Obreiros e Esposas se reúnem mensalmente para meditarem na palavra de Deus
e se confraternizarem



O Ministério do Belém, ao longo de seus 84 anos tem investido sistematicamente no ensino e preparação dos obreiros, mensalmente em nossa igreja sede são realizadas duas reuniões de obreiros, uma acontece toda 1ª segunda feira e é destinada especialmente aos obreiros do interior do estado, que se reúnem durante todo o dia para ouvir a palavra de Deus que é entregue por quatro preletores, além de transmitir ensino, esta reunião é considerada pela liderança da AD em São Paulo e da Convenção Fraternal Inter-estadual das ADs em São Paulo (CONFRADESP), como um encontro de comunhão e confraternização, a participação alcança aproximadamente 1,5 mil em cada edição que sempre é presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A outra reunião acontece toda 3ª segunda feira, por ser destinada a igreja na capital, acontece no período noturno, além dos obreiros que ocupam a nave do templo com o ministério, as centenas de esposas de obreiros, líderadas pela irmã Wanda Freire da Costa, coordenadora geral do departamento feminino se reúnem no salão social para ouvirem a palavra de Deus e testemunhos que edificam a fé e renovam as forças das irmãs, líderes de círculo de oração de todo ministério.

No mês de janeiro, a reunião aconteceu no dia 17, os obreiros ouviram orientações importantes do pastor presidente, sobre a construção do novo templo, centenário da AD e a 40 ª AGO da CGADB e em seguida meditaram na palavra de Deus, a presença do Espírito Santo permeou o evento. Já as irmãs reservaram a reunião para quem quisesse contar testemunho, não sobrou tempo, diversas irmãs tiveram a oportunidade e levaram as demais a glorificar ao Senhor pelas bênçãos alcançadas, no final da reunião, as esposas dos pastores setoriais que fizeram aniversário no mês anterior a reunião foram homenageadas e se confraternizaram.