sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

I Seminário para Mulheres na AD Belém - Setor 19 Guarulhos ¨Mulheres crescendo na graça e no conhecimento¨

A oportunidade de ampliar conhecimentos e crescer espiritualmente levou cerca de 500 irmãs a participarem do 1º Seminário para Mulheres da Assembleia de Deus em Guarulhos (SP). O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro sob o tema Mulheres Crescendo na Graça e no Conhecimento. Segundo pastor José Wellington Costa Júnior, líder da igreja, o resultado do 1º Seminário para Mulheres com certeza será muito positivo para o setor. “Porque atualmente a mulher tem mais espaço na igreja. Hoje o trabalho efetuado por elas é muito significativo. Elas atuam em todas as faixas etárias. Este seminário está servindo para um aperfeiçoamento de nossas irmãs e também observamos o interesse delas em se aperfeiçoarem e levarem adiante o conhecimento adquirido, e repassar a outros também. Louvamos a Deus, foi uma experiência maravilhosa, e com certeza vamos repetir outras edições”, atesta líder.

Para irmã Lídia Dantas Costa, coordenadora-geral das irmãs do Setor de Guarulhos, a programação foi abençoada. “Estou grata ao Senhor, pois esse Seminário para Mulheres era um antigo desejo do meu coração. Agora Deus confirmou e aprovou. Durante o evento, nossas irmãs puderem desfrutar de um período maravilhoso na presença do Senhor com estudos sobre assuntos de grande interesse para nós mulheres. O Seminário realmente fez jus ao tema escolhido, e crescemos na graça e no conhecimento”, testifica.

A abertura do evento contou com duas palestras ministradas pelo pastor José Wellington Júnior e a irmã Gilda Júlio. Eles ministraram sobre a volta de Jesus e a importância da fé respectivamente. No segundo dia, as palestras foram realizadas na igreja e num colégio da rede estadual. As irmãs foram separadas de acordo com a faixa etária. Participaram como palestrante o pastor Anísio Batista Dantas, que ministrou sobre o tema Preparando Sermões; irmãs Lídia Costa, sobre A Família Servindo ao Senhor; Telma Bueno, sobre A Saúde da Mente; e Sônia Pires, sobre Perdão e Autoestima.

De acordo com pastor Josanias Gonçalves Ramos Junior, um dos responsáveis pela organização e estrutura do Seminário, 45 irmãos colaboraram durante a programação, formando equipes de recepção, cadastramento, cozinha, logística e apoio aos professores. “Obtivemos resultados positivos. Tínhamos uma meta de atingir apenas 180 a 200 pessoas. No entanto, recebemos cerca de 500 mulheres, que foram abençoados no evento”, comentou pastor Josanias.

A presença dos adolescentes durante o evento também foi marcante. Cerca de 30 jovens, entre 11 e 15 anos, colaboraram com as atividades das irmãs. Segundo o líder do Departamento de Adolescentes, pastor Alexandre Júnior, eles estavam felizes em cooperar com as servas de Deus. “Eles se dedicam porque amam trabalhar para o Senhor. Marcam presença em todas as programações da igreja”, alegra-se pastor Alexandre.

Na opinião das participantes, o Encontro proporcionou-lhes mais conhecimentos sobre a Palavra de Deus. Foi o que disse a irmã Marildes Maia Sales, membro da AD local. “Levo na bagagem ensinamentos que jamais tive a chance de adquirir”, concluiu. Já o alerta sobre a autoestima despertou o interesse de Rosilda Lopes Ambrósio, também da AD em Guarulhos. “Achei importante falar sobre o cuidado com os sentimentos e a família. O assunto serviu como alerta para algumas irmãs, sobretudo em relação a nossa autoestima”.

Os professores também foram unânimes em relação ao aproveitamento e à qualidade espiritual do Seminário. Para a palestrante Telma Bueno, foi um evento ímpar. “Acredito que os objetivos propostos foram alcançados: mulheres crescendo na graça e no conhecimento de Deus. Vivemos tempos difíceis, logo precisamos conhecer mais a Deus e sua Palavra. O evento permitiu que as irmãs estudassem a Bíblia durante um dia inteiro. Foi possível perceber o interesse delas pelo estudo das Escrituras”, conclui Telma Bueno.

No encerramento, foram entregues os certificados de participação. Duas irmãs de 79 anos foram homenageadas por ser as mais velhas e uma jovem de 15 por ser a mais nova participante. “O evento foi muito bom. O certificado é uma recompensa do que aprendemos”, declara Maria Magdalena Dantas, uma das homenageadas da terceira idade.

O culto de encerramento também contou com a participação da irmã Wanda Freire Costa, presidente e fundadora da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus do Brasil (Unemad). Segundo ela, um evento dessa natureza é importante em qualquer igreja. “Parabenizo o pastor José Wellington Júnior e a irmã Lídia Costa pela iniciativa. As participantes levarão a graça e o poder de Deus. Estão aptas para fazer a obra de Deus em qualquer circunstância”, declarou presidente da Unemad.

O último dia do evento reservou um momento único para os organizadores do evento. “Nos últimos minutos do culto de encerramento, presenciamos um bom número de irmãs chorando. Olhei para os membros de nossa equipe e disse: ‘Está tudo pago. O estresse e as dores no corpo foram compensados”, declarou pastor Josanias.


Por Gilda Júlio / Redação CPAD News

Homenagens

Entrevistas (Gilda Júlio-CPAD)


Equipe Operacional




Almoço

Aulas e Plenárias




Professores



Nenhum comentário:

Postar um comentário