quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um novo Templo em São Paulo para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil


Levando se em conta a pequena quantidade de crentes reunida numa casa em Belém do Pará no dia 18 de Junho de 1911, poder-se-ia acreditar que não iriam muito longe. Mas aqueles primeiros crentes estavam debaixo da graça e do poder de Deus. Eles creram na poderosa mensagem pentecostal trazida pelos dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, incendiados pelo fogo do Espírito que ardia na Rua Azusa, em Los Angeles.

Uma mensagem simples, clara e objetiva: "Jesus Cristo salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Jesus leva o crente para o céu". Esta se cumprindo literalmente, pecadores foram e estão sendo salvos pela graça do Senhor, as enfermidades não resistem à palavra de autoridade que proferem os servos do Senhor e novos crentes são batizados no Espírito Santo e com fogo.

Essa mensagem pentecostal têm conduzido homens e mulheres à consagração ao Senhor, numa dedicação total a sua obra, à oração, ao jejum e a uma vida irrepreensível diante de Deus e do mundo, tornando-se soldados imbatíveis no Exército do Senhor, assim tem sido a vida da Assembleia de Deus no Brasil.

Em 2011 completaremos 100 anos de fundação em solo brasileiro e nossa denominação tem crescido e se expandido a cada dia, em todos os municípios do Brasil é notória a presença de um simples salão de cultos da AD e em grandes capitais uma bela catedral da Assembleia de Deus.

Desde 2008 a Convenção Geral da Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, também líder da AD em São Paulo, Ministério do Belém e da CONFRADESP, Convenção das ADs no Estado de São Paulo vem cumprindo com êxito um calendário de eventos alusivos ao centenário da maior denominação evangélica do país, a Assembleia de Deus.

As festividades se encerram no mês de novembro de 2011, com a conferência pentecostal da região sudeste que será realizada em São Paulo, para tanto o ministério do Belém prepara uma bela festa para receber e festejar com assembleianos de todo país, algo que marcará muito a data. A inauguração do novo templo-sede do ministério, com capacidade para 10 mil pessoas, estacionamento para aproximadamente mil veículos e muito mais.

Localizado em uma área de fácil acesso para quem vem de todas as regiões da capital paulista, uma grande propriedade esta recebendo o novo templo que esta em construção. Cercado pela Avenida Alcântara Machado, pelas Ruas Doutor Fomm, João Tobias e Siqueira Cardoso graças ao esforço e contribuição de milhares de pessoas, membros, obreiros, congregados e voluntários dia após dia vemos se aproximar a conclusão deste que com certeza será um dos maiores e mais belos templos do Brasil.

Para acelerar a construção, desde o Mês de maio de 2010, uma forte campanha esta sendo realizada em todas as congregações do ministério, a intenção é, no centenário das Assembleias de Deus inaugurar uma nova casa de louvor ao nosso Deus, Uma nova casa para os cem anos, onde, sem dúvidas, milhares de pessoas terão a oportunidade de com muito conforto e comodidade buscar e adorar ao Senhor.

Ao projetar este novo templo e iniciar sua construção, a diretoria e toda igreja não pensa em se destacar por um belo prédio, mais sim, oferecer mais conforto a seus membros, podendo receber um maior número de pessoas nos eventos da igreja e mostrar a grandeza e a bondade de Deus para com seu povo, que foram alcançados pela simples mensagem de dois abnegados e humildes servos de Deus, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que com muita ousadia e determinação espalharam por todo Brasil a chama pentecostal que possuem as Assembleias de Deus.

Para saber mais sobre o andamento da construção e também sobre a campanha de contribuição acesse: http://www.ministeriodobelem.com.br/.


FOTOS: Tiago Bertulino
FONTE: Blog do Pr. José Wellington Bezerra da Costa

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia 14.08 - AD Belém na cidade de Matão completa 50 anos!

Pr. Benjamim, Pr. Manoel Tiburtino e Pr. Wellington Junior


Homenagem da Câmara Municipal de Matão ao Jubileu de Ouro

Pr. Benjamim Tiburtino Pastor Presidente da AD Belém em Matão e

Pr. Wellington Junior (vice-presidente CONFRADESP)

Ginásio de Esportes Décimo Choisini

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CPAD na Bienal Internacional do Livro


Lançamentos de livros para adolescentes, atividades para as crianças e pré-lançamento da Bíblia Glow Pentecostal são os destaques da editora

Para estimular cada vez mais a leitura, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) prepara uma série de lançamentos para a 21ª da Bienal Internacional do Livro em São Paulo. No espaço da editora, localizado no estande da Associação de Editores Cristãos (ASEC), os visitantes da feira poderão aproveitar, entre as novidades, para conhecer a Bíblia Digital Glow.

Trata-se de uma plataforma multimídia, que pelo mouse ou pelo toque, no caso de aparelhos com tela touch screen, é possível percorrer facilmente todo o conteúdo bíblico.

O pré-lançamento será realizado no dia 18 de agosto, às 20 horas, no auditório Espaço das Orquídeas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, haverá a palestra A Bíblia na Era Digital, por Nelson Saba, idealizador do Glow e diretor-executivo da Immersion Digital.

As atividades infantis também estão programadas. O espaço CPAD Junior, recebe a professora Anita Oyaizu. Especializada em Educação Cristã Infantil, estão programadas Contação de Histórias, Teatro de Fantoches e muita diversão.

Os autores nacionais também estarão presentes com os livros voltados ao público adolescente. Só para Meninas Apaixonadas, de Eveline Ventura e Adolescente, uma conversa franca, de Jamiel de Oliveira Lopes terão lançamento especial no estande.

Acompanhe a programação e participe!

Entenda a Bíblia Glow

O projeto desenvolvido em parceria com a Immersion Digital e a Sociedade Bíblica Brasileira (SBB), reúne um conteúdo extremamente rico e envolvente, acessado através de cinco lentes visuais: “Bíblia” (texto bíblico em sua forma tradicional, com o diferencial de poder ser pesquisado e selecionado de acordo com a necessidade do usuário); “Atlas” (eventos bíblicos representados geograficamente); “Linha do Tempo” (acontecimentos da Bíblia organizados cronologicamente); “Tópicos” (itens relacionados à vida das pessoas, além de passagens que contribuem para enfrentar os desafios do dia a dia), e “Mídia” (seleção de vídeos e fotos, entre outros recursos visuais).

No Brasil, a Glow será lançada em duas versões. A Bíblia Digital Glow da SBB que traz, o texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira. Notas e introduções aos livros das Bíblias de Estudo Almeida e NTLH, artigos e quadros da Bíblia da Família e Dicionário da Bíblia de Almeida completam o conteúdo.

A edição especial da CPAD é o Glow Pentecostal. Nessa versão, além de todo o conteúdo citado anteriormente, haverá a Bíblia de Estudo Pentecostal, Dicionário Teológico, Dicionário do Movimento Pentecostal, Teológica Sistemática e Pequena Enciclopédia Bíblica.

Programação estande CPAD:

- Lançamentos

Só para Meninas Apaixonadas, com Eveline Ventura, dias 14 e 15 de agosto, a partir das 14h.

Adolescente - Uma Conversa Franca, com Jamiel Lopes, dias 20 e 21 de agosto, a partir das 14h.

O ministério Profético na Bíblia, com pastor Esequias Soares que, na ocasião ministrará para professores de ED, dia 21 de agosto, às 16h.

Glow - Todos os dias apresentações e demonstrações.

- Atividades Infantis

Durante a Semana e no último domingo, dia 22, com a professora Anita Oyaizu

- Eventos Especiais - Espaço das Orquídeas - Dia 18/08

Às 16h até 17h30 - Apresentação Especial Currículo Infantil para professores

Às 20h - Apresentação da Bíblia Digital Glow, para imprensa e convidados

- Localização do estande:

Rua A, 12 / B11

Redação CPAD News

Sejam bem vindos!!!

TEMA: ¨Adolescentes: Jesus Cristo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
I Pe 5.10

Dia 11.08 - Encerramento do Seminário sobre Escatologia na AD Belém Setor 19 Guarulhos




Consultor Doutrinário da CPAD, Pr. Antonio Gilberto foi o palestrante

A Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Guarulhos, Setor 19, liderada pelo pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente do Ministério, 2º vice-presidente da Convenção Fraternal Inter-estadual das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e do Conselho Administrativo da CPAD, realizou de 08 a 11 de agosto, no templo-sede do setor, localizado no bairro Jardim Tranqüilidade o 1º Seminário de Escatologia.

O palestrante foi o pastor Antonio Gilberto, consultor doutrinário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Iolanda. Dentre os temas abordados pelo pastor durante as quatro noites de estudos destacamos: Escatologia Bíblica, As Doutrinas Escatológicas, A igreja não passará pela grande tribulação e outros.

Cerca de 850 pessoas, dentre elas pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, cooperadores, dirigentes de círculo de oração, líderes de jovens, adolescentes, crianças e muitos outros departamentos, como também membros, vindo das 96 congregações que compõem o setor foram inscritos.

O evento liderado pelo pastor setorial, José Wellington Costa Junior foi coordenado pelo departamento de Escola Bíblica Dominical do setor, que é coordenado pelo pastor Josanias Gonçalves Ramos Junior. Segundo participantes o Seminário foi muito edificante e esclarecedor.

Na noite de encerramento o pastor Wellington Junior agradeceu ao pastor Antonio Gilberto e sua esposa, irmã Iolanda, por atender carinhosamente o setor em mais este evento. Agradeceu aos coordenadores do evento, aos participantes e principalmente aos Pastores, Dirigentes de congregações, que além de participarem incentivaram os membros de suas congregações também a participar.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia 08.08 - Abertura I Seminário de Escatologia na AD Belém / Setor 19 Guarulhos




Pr. Wellington Junior e Pr. Antonio Gilberto

Pr. Wellington Junior, Pr. Antonio Gilberto e Pr. Josanias

Neste dia 08 de Agosto de 2010, na Igreja Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 19 Guarulhos, foi realizada a abertura do Seminário de Escatologia com mais de 800 alunos o Pr. Wellington Junior realizou a abertura oficial do evento e o professor Pr. Antônio Gilberto está lecionando as aulas.

domingo, 1 de agosto de 2010

Dia 01.08 - Caravana de Pastores da AD Belém /Franca - SP na AD Belém Setor 19 Guarulhos - Jd. Tranquilidade

Pr. Wellington Junior e Pr. Adriano e os companheiros da AD Belém Franca/SP

Pr. Adriano - ministrando a Palavra de Deus

Pr. Levi

Pr. Edson Pimenta

Pr. Wellington Junior
Pastor Setorial