sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Palavra do Pastor Wellington Junior aos jovens da UMADEG!

PALAVRA DO PASTOR


Quando o poderoso rei Davi já estava no crepúsculo de sua liderança em Israel e já debilitado fisicamente, chamou Salomão, seu filho, a quem havia escolhido como o seu sucessor no trono, para orientá-lo a respeito de algo que precisaria ser prioridade no início de seu reinado. Davi foi um rei vitorioso, valente, prospero e de muitas outras qualidades. Tudo o que se propôs fazer ou conquistar, alcançou êxito. Porém, podemos dizer que apesar de um reinado pautado de grandes realizações, houve algo que certamente lhe trouxe um ponto de frustração. Foi o fato de não ter podido construir um Templo em Jerusalém, para adoração ao Senhor Deus.
O Templo seria construído, mas Davi soube entender que Deus estava atribuindo ao seu sucessor e filho essa realização. Uma das primeiras orientações dadas a Salomão, quando o preparava para passar o seu trono foi a respeito desta grandíssima obra. Davi estava deixando tudo pronto: o projeto, material para a construção, enfim todas as coordenadas para a sua execução, mas mesmo assim sabia que Salomão precisava de algo sobrenatural para essa tão importante realização. Valendo-se das experiências obtidas num estreito relacionamento com Deus, orienta Salomão para não esmorecer diante das possíveis ameaças que surgiriam até a finalização deste empreendimento. Entre os muitos conselhos o que mais encorajou a Salomão foi certamente o que está sendo usado como tema deste Congresso: - “...Esforça-te e tem bom animo e faze a obra...”. A garantia do sucesso de Salomão se fundamentava no interesse do Senhor Deus nessa realização. Por isso, Davi o tranqüilizava dizendo: - “...O Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo..”. Salomão pode concluir o Templo e dedicá-lo ao Senhor, e neste ato alcançou como premio a manifestação da glória de Deus
São varias as mensagens que o Senhor Deus deixa nesse Congresso de jovens, entre elas destacamos: É Deus que escolhe as pessoas para desenvolver determinadas funções na Sua Igreja, capacita e se coloca a disposição enquanto se desenvolve o trabalho. O resultado do trabalho bem realizado gera a manifestação da gloria de Deus.
Temos a certeza que muitos de nossos jovens foram escolhidos por Deus para grandes realizações na Sua amada Igreja. E a mensagem que deixo à esses escolhidos é a mesma deixada por Davi: - “...Esforça-te e tem bom animo e faze a obra...”, porque nesse Congresso ainda a gloria de Deus se manifestará em nossas vidas.


José Wellington Costa Junior
Pastor do setor 19 Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário